Os Melhores Textos

    Autor Mensagem
    Tuarelli
    Veterano
    # ago/04


    Durante a "Antiga Era" do OT, eu tive essa idéia, de criar um tópico em que os usuários publicassem seus melhores textos, sobre qualquer assunto, utilizando qualquer linguagem. E para estreiar, eu vou publicar um texto que eu acabei de escrever. Espero que vocês gostam, e quero saber o que vocês acharam. Me avisem se acharem algum erro aí (tanto em termos linguísticos quanto ao sentido do texto).

    Metal - O Ritmo Excluído

    - Você curte Heavy Metal?
    - Não, acho muito ruim. Muito teatral, tem todo aquele negócio envolvendo satanismo, diabo etc. Toda aquela besteira, aquela porqueira, como fazia o Ozzy, Alice Cooper. Além de serem muito comerciais.

    Assim é visto o Metal.
    A maioria das pessoas não têm a mínima noção do Metal. Por que? Desinformação? Mídia? Religião?
    Talvez um pouco de cada. A década de 1980 (grande auge do comercialismo musical) passou, e até hoje as pessoas têm esse mesmo pensamento em relação ao Heavy Metal em geral.
    Mal sabem eles sobre bandas que batalharam, lutaram para chegar onde chegaram. Bandas que erradicaram aquele velho teatralismo, que dão valor ao verdadeiro sentimento musical. Mal conhecem eles músicos exemplares como André Mattos e Alex Staropoli, que estudaram, que realmente levaram a sério a música. Músicos que estudaram música clássica, estudaram a fundo teoria, a música em si. Viajaram, moraram em outros países para suas especializações musicais.
    Surge aí a nova era do Heavy Metal, também conhecido como Heavy Metal Melódico, Speed Metal, e outros nomes do gênero.
    Bases de metal, solos clássicos. Temas típicos sobre lendas européias. Dragões, elfos, espadas, guerreiros, e tudo que tem direito! Os temas podem variar também. Como é o caso da banda brasileira Angra, que faz em geral, temas poéticos, abstratos, sobre sonhos, é ver pra crer!
    Há quem diga que tais músicos são mecânicos, que tocam sem sentir a música. Eles seguem um pensamento meio que de músicos clássicos, com toda aquela energia do metal, porém com toda a inteligência dos músicos clássicos. Tanto que em bandas do gênero, existem muitas passadas clássicas. Às vezes uma orquestra toda para tocar com a banda. Os próprios músicos da banda fazem as partituras, os temas. Daí percebe-se suas capacidade. Mecânicos com certeza não são, basta ouvir Rebirth (Angra), Odyssey ( Symphony X), Forest Of Unicorns (Rhapsody) que você irá perceber.
    Quanto à história do comercialismo, isso já está um tanto ultrapassado. Aqueles que conhecem, sabem. Bandas como Mago de Oz (Espanhola), Rhapsody (Italiana), Angra (Brasileira) são a prova. Essas músicas só conhece quem procura, pois não são muito fáceis de se achar.
    Mas se você não gostou das músicas, tenho certeza que foi simplesmente porque “não gostou”, porque ruins elas não são.
    Após você ter lido esse texto, deve ter mudado seu pensamento em relação ao Metal.

    Tirando a questão social, temos ainda a questão “musical”. “Rock Pesado”, “Rock Pauleira” e outros é como o Metal também é chamado. “Ah, ele curte uns Rock pesados aí”. Quem já não ouviu isso?
    Aí existe também uma certa ignorância, a pessoa julga a música sem ao menos escutar, sem ao menos conhecer (tanto os músicos, quanto suas ideologias, pensamentos, objetivos), que é o mais importante.
    “Rock Pesado”, dizem isso já com um certo desprezo. Mas quem não desprezaria uma banda que vai contra sua religião, que sacrifica animais em seus shows, que faz sexo em pleno palco? Com uma imagem dessas, o Metal nunca vai crescer. Mas raras são as bandas assim hoje em dia. Nem os próprios Metaleiros/Roqueiros conhecem direito. O Metal tem que ser mais divulgado, tem que ser mais respeitados. Se você ouve Rock, respeitam. Se você ouve Forró, respeitam. Se você ouve axé, sertaneja (apesar de ainda existir um certo preconceito contra), música clássica, jazz, blues, você é respeitado, aceitado na sociedade em “termos musicais”. Mas se você ouve metal, a coisa não é assim. Todos os que ouvem, sabem bem como é isso. Essas pessoas geralmente só andam com outros da mesma “tribo”, e quando andam com outros, nem tocam no assunto “música”, pois sabem o que os outros pensam sobre. Mas esses “metaleiros” costumam ser “do bem”. Sem preconceitos bobos, sem exclusão social. Porque esses “metaleiros” aprenderam a ter compreensão, aprenderam a conviver com pessoas “de outras tribos”, por que? Porque aprenderam desde de cedo que para se curtir esse som, tem que aceitar ser “excluído”. compreensivo.
    Espero que as pessoas que leram esse texto, mudem sua mente em relação ao Metal. Que música é música, religião é religião. E que não é a música que a pessoa ouve que faz sua cabeça, que define seus pensamentos.

    Rafael Andrino

    Tuarelli
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Deixa só o ServeTheServants e a Amomúsica chegarem que eles vão postar ehehe ^^.

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu queria tocar em igreja a música Black Sabbath.

    Rato
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Costumeiramente gosto de ler alguns livros que outras pessoas estão lendo. Acho interessante saber o gosto dos outros quanto a leitura.
    Foi numa dessas que lí um livro da minha irmã.. É um livro da Lya Luft - até que bacaninha - , quando uma frase no livro me chamou a atenção:
    " O ócio é uma possibilidade infinita a ser explorada"
    Pensei comigo;
    - Oras! Já ví pessoas que tem a fleuma de dizer que não tem nada para fazer. Poxa! É tão simples, basta lembrar do significado de "verbo" .
    Verbo: é a classe de palavras variáveis em pessoa, número, tempo, modo e voz, que indicam ação do sujeito.
    Quando pensar que não tem nada para fazer, utilize algum verbo e de preferência que seja o(s) ajudar, compreender,ensinar, ouvir, amar...entre outros . Tenha certeza que mínimo isso vc tem para fazer..
    Sai desse marasmo!! viva a vidaaaaaaaaaa!!
    Lembre-se................" O ócio é uma possibilidade infinita a ser explorada" mesmo se vc não tiver um centavo no bolso...
    Muito bom seria se a frase: "Não tenho nada para fazer", fosse substituída por, " Estou pensando no que vou fazer de bom para mim ou para alguém".

    Boa semana a todos
    Abraços
    RATO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os Melhores Textos