| Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 30/abr/26 17:59 · Editado por: Wanton
Minha meta para 2026 é fazer o human flag.
|
Wanton Veterano |
# 30/abr/26 18:11
· votar
https://impact.economist.com/health-society/obesity-response-index/glo bal
|
ejames Membro Novato |
# 30/abr/26 18:22
· votar
Forte e gordo é melhor que ser apenas gordo, né?
|
Wanton Veterano |
# 30/abr/26 22:18
· votar
ejames Forte e gordo é melhor que ser apenas gordo, né?
Em grande parte dos contextos, sim, é bem melhor!
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 01/mai/26 07:59 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
The communist defendendo que tudo é função do estado com apoio de big pharma? Tá tendo
Mas esse gordo do vídeo tá de parabéns, quase um Bruce Lee
|
Wanton Veterano |
# 01/mai/26 16:01
· votar
defendendo
Não defendi nada, só trouxe material para a discussão. Dá para extrair muita coisa a partir do que foi posto.
Por exemplo: um estereótipo falso sobre o Brasil é que somos um país de pessoas saudáveis, vaidosas, e que têm o hábito de praticar exercícios físicos. Os números do recorte que o índice faz mostram o contrário.
O fordo do vídeo traz outras questões. Tem muito gordo, e eu sou um deles, que tem muita força se comparados a pessoas magras, mas a maioria não apresenta uma boa relação peso-potência. O Arthur Zanetti é muito mais eficiente nesse aspecto.
Também tem a questão do IMC. O IMC do Hafthór Júlíus Björnsson é de candidato à intervenção do Dr. Now. O fordo não é bem descrito pelo régua do IMC.
|
Buja Veterano |
# 02/mai/26 22:10
· votar
Fordo é o cara que, em geral, malha muito e bebe muito.
|
# 03/mai/26 12:48
· votar
Wanton
Não entendi o que o juízo do populacho (esteriótipo) tem a ver. E nem a relevância de ser forte ou não
Gordo não é saudável pois come porcaria e tem probelma nutricional, come muita gordura e tem problema cardiovascular, pesa muito e sobrecarrega as articulações
The comunist é um panfleto irrelevante
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 04/mai/26 12:21
· votar
Wanton IMC
IMC ajuda quem entende suas limitações, mas para quem não entende é o famoso caso de "ter um mapa errado é pior do que não ter mapa nenhum"
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 04/mai/26 12:21
· votar
Wild Bill Hickok The comunist é um panfleto irrelevante
não parece ser para você, já deu mais atenção pra ela do que qqr um aqui nesse forum
|
Wanton Veterano |
# 04/mai/26 16:07
· votar
Wild Bill Hickok The comunist é um panfleto irrelevante
Nem me liguei que você estava falando da fonte. O dado que achei relevante do mapa é o percentual de obesos em cada país, não as políticas públicas. Pode usar de outra fonte, se achar que aquela não presta. O povo brasileiro não tinha o desejo de se parecer com o estadunidense? Parece que está conseguindo.
Gordo não é saudável
Quem é saudável, hoje em dia? Você não é! Quero saber se você acha sexy, se você mamaria um fordo olhando no olho.
sobrecarrega as articulações
Corrida também sobrecarrega!
Jonas Kahnwald "ter um mapa errado é pior do que não ter mapa nenhum"
Ok, mas o que o IMC informa que o espelho não informa? Acho que a medida é válida para padronizar um estudo observacional em uma população grande, por exemplo, porque elimina a subjetividade. Ou, na melhor das hipóteses, pode ser usado para definir uma meta de emagrecimento, se você não tiver acesso a nenhum outro método que consiga inferir a composição corporal.
|
# 05/mai/26 06:52
· votar
Jonas Kahnwald
você
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/343547/
Wanton povo brasileiro
A mítica entidade sem validação estatística?
Quem é saudável, hoje em dia?
Ninguém, por isso precisamos do comunismo
você
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/343547/
Corrida
Bom até 30 anos, depois disso é ruim
|
Wanton Veterano |
# 16/mai/26 15:23
· votar
Wild Bill Hickok A mítica entidade sem validação estatística?
Está vendo como a estatística é uma encantadora de asnos! Um conceito extremamente fácil de operacionalizar, mas os ruminantes conseguem complicar.
|
# 19/mai/26 05:41
· votar
Wanton fácil de operacionalizar
Eu deixo com os políticos a manipulação do povo doido
|