Reparação por estragos colonialistas

Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 22/fev/26 01:47

Para haver um pouco de justiça nesse mundo,

1) pessoas oriundas de países colonizados deveriam ter livre acesso aos países colonizadores;

2) pessoas oriundas de países da diáspora africana deveriam ter livre acesso aos países que se beneficiaram do mercado escravo;

3) pessoas oriundas de países que sofreram intervenção militar estrangeira, que tenha causado perdas humanas e estruturais importantes, deveriam ter livre acesso aos países interventores.

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 22/fev/26 02:29 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

Acho justo. Os índios deveriam ter acesso às nossas casas e às nossas despensas*!

*Correção sugerida por alcoviteiro.

Wanton
    Veterano
    # 22/fev/26 13:44
    · votar

Inimigo da Deca
    Os índios deveriam ter acesso às nossas casas e às nossas dispensas!

indígenas*
    despensas*

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 22/fev/26 18:53 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

Perdeu uma bela chance de discutir o tema sugerido. O primeiro termo, tanto faz os índios, os povos indígenas ou os indígenas. O segundo, um simples erro de grafia. Quanto ao crítico, um velho conhecido que, na dificuldade de compreender a mensagem (comunicação), prefere focar na animosidade ao mensageiro, e ainda buscando desqualificá-lo.

É o que chamamos de crítico teatral, quando a falta de criatividade o impede de escrever uma peça. Sem contar o recalque.

Mas eu entendo tua irritação, afinal falou da trave nos olhos alheios desconsiderando a própria. :)

Mas tu conseguiu uma vitória. Enquanto eu respondia o teu impropério deixei de ver o primeiro gol do Flu sobre o teu Vasquim.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 23/fev/26 08:54 · Editado por: Wild Bill Hickok
    · votar

Wanton
    indígenas*

Além de ser censor politicamente correto, é juiz da história.

Diáspora? Colonização? Qual deve ser levada em conta, senhor juiz da história? O ser humano saiu da África há milhares de anos, em várias ondas colonizadoras. Mas qual delas eu devo levar em conta nessa sua cruzada contra os crimes da história?

LeandroP
    Moderador
    # 23/fev/26 18:56
    · votar

Wanton

Cuidado que o Pedro voltou como "corretor ortográfico"

Wanton
    Veterano
    # 23/fev/26 20:47
    · votar

LeandroP

Sim, eu vi. É algo que ele não deveria fazer.

Inimigo da Deca
    Perdeu uma bela chance de discutir o tema sugerido.

É mesmo?

Os índios deveriam ter acesso às nossas casas e às nossas despensas*!

Você acha que essa é uma reivindicação deles?

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 23/fev/26 23:55 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

LeandroP

Kkkk. Eu? Eusinho? É sério isso?

Ficarei aqui até tu me expulsar de novo, porque tu não aguenta o contraditório, velho estilo stalinista, maoísta, pensa que um espaço privado de uso público pode ser regulado segundo tuas vontades. A tua ideia de democracia é relativista. Infelizmente o Studio Sol ainda não se debruçou sobre isso.

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 24/fev/26 00:16
    · votar

Wanton
    Você acha que essa é uma reivindicação deles?

E você acha que a tua ideia é uma preocupação do brasileiro sério que acredita, ama esta nação e envida esforços na sua construção?

Você acha que indo pras praias do norte levando uma Pioneer de 150 decibéis e difundindo a estupez numa lata velha pela cidade estourando tímpanos vai nos redimir?

O que o brasileiro sério quer é que esse pessoal do norte volte trazendo indústrias de componentes, trazendo alta tecnologia e que obrigue nossas universidades a formar cabeças preparadas suficientes pra rodar o desenvolvimento, ao invés de tutelar gente mórbida cheia de piercings, tatuagens, cabelos coloridos e suvacos cabeludos.

Wanton
    Veterano
    # 24/fev/26 13:32
    · votar

Inimigo da Deca
    E você acha que a tua ideia é uma preocupação do brasileiro sério que acredita, ama esta nação e envida esforços na sua construção?

Você entendeu a proposta do tópico? Diz mais respeito a Estados Unidos e Europa do que ao Brasil.

Os Estados Unidos, por exemplo, não deveriam exigir visto de pessoas vindas dos países que sofreram com as suas políticas colonialistas. O Brasil teve golpe bancado pelos Estados Unidos, né? O que estou dizendo é que brasileiro não deveria precisar de visto para visitar ou morar nos Estados Unidos. Estou dizendo que iraquianos, iranianos, sírios, congoleses, angolanos, iemenitas, vietnamitas, beninenses, libaneses, senegaleses, somalis, chilenos, gambianos, nigerianos, venezuelanos, afegãos, panamenhos, bolivianos, colombianos, líbios, japoneses, cubanos, cambojanos, palestinos, chineses, coreanos, egípcios, guatemaltecas, laosianos, salvadorenhos, kuwaitianos etc. também deveriam ter o direito de passear ou de morar nos Estados Unidos, sem exigência de visto.

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # 25/fev/26 02:14
    · votar

Wanton
    O Brasil teve golpe bancado pelos Estados Unidos, né?

Graças a Deus! Eles eveitaram que o golpe fosse dado pela URSS, pela China e pelo fabricante de guerrilheiros, Fidel e sua escola de Punto Cero. Não só apoiou o nosso livramento como descarregou rios de dolares em nosso país. Porque nosso país não fez proveito desse dinheiro para ser hoje uma grande potência? Isso já é um problema nosso e não deles.

Tivésses o espírito patriótico dos asiáticos, de amor ao território, ao nosso povo, a história seria outra. Os EUA jorraram dinheiro no Japão, como forma de recuprá-lo e evitar uma invasão da China. Na Coréia, e em outros por lá. Eles pegaram o limão dado pelos americanos, fizeram um suco, e com as semente criaram uma lavoura de limões. Nós, espremenos o limão, jogamos a semente fora e fizemos um caipirinha.

Antes, num passado anterior ao "golpe", quando Getúlio Vargas enamorava o eixo nazi/facista, os americanos nos livraram e como atrativo nos emprestaram o dinheiro para criar a CSN, a USIMINAS e outras estatais básicas*, e nos possibilitou começar as primeiras indústras metalmecânica e todo uma cadeia produtiva que, até pouco tempo atrás era espelho para o munco, inclusive serviu de escola à própria China.

Nunca nenhuma outra nação do mundo financiou tanto nosso país, como os americanos. Aliás o capital americano ainda é a mola propulsora de nossa economia.

Você tem uma ojeriza por milionários, como se a presença deles fosse um problema. Os ricos nunca foram problema para uma nação. A pobreza sim, é que é o problema. Agora se você acreditou na narrativa de que, para que alguém tenha algo, alguém tem que ficar sem. Ou que se alguém tem é porque roubou de alguém, infelizmente é um problema da escola que você frequentou e dos professores que você teve e suas narrativas.

A Suiça tem 9 milhões de habitantes, sendo 2 milhões dividido entre milionários e bilionários; 22% da população. Pra eles é um problema? Não, é solução. Mais investimentos, mais lucros repatriados de investimentos fora. E não tem pobreza. Tem classe operária e tudo mais, mas vivendo com diginidade. Alto PIB per capta, alta renda per capta, alto IDH.

E é um país com limitações, montanhoso, pelo menos 4 meses por ano debaixo de gelo, sem saída para o mar, mas é um dos maiores produtores de bens de capital. As máquinas para a indústria alimentícia que abastecem o mundo saem grande parte de lá. A industria de serviços também é magnífica.

Mas é claro, como tu cultua a esquerda, ataca a meritocracia e a livre iniciativa, claro que num ambiente desses a esquerda não tem voto e nem cobertor e nem encontra ninguém para dar-lhe bolsa família.

Tu pode falar o que quiser dos americanos, pois de fato eles não são perfeitos e são focados no seu desempenho econômico e financeiro, mas foi o país que mais ajudou com seu dinheiro, a recuperação dos desvalidos da segunda guerra. Nenhum outro fez igual. A Europa e a Ásia devem muito a eles.

E se não fosse o maldito viés de esquerda que contaminou a América Latina, sob a escola de Fidel Castro, diga-se, com o dinheiro da URSS, sob os auspícios de Nikita Khrushchev, Leonid Brejnev, Yuri Andropov, Konstantin Chernenko, e porque não dizer da China de Mao Tse Tung, talvez hoje não seríamos apenas indústria de apertar parafusos e processar cocaína para o mundo.

*Sobre o papel de uma estatal, sua necessidade de surgimento e o momento de provatizá-la, falarei depois, pois a esquerda pensa que ela deve existir para ser cabide de empregos de cumpañeros

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 25/fev/26 09:05
    · votar

Inimigo da Deca
    Suiça

Os juízes da história vão falar que o país ficou rico com o ouro dos nazistas e com um sistema judiciário que passa pano para banqueiro opressor

Os Suiços que construiram o país não tiveram nada a ver com isso, eles não têm mérito, são peões do capitalismo financista globalista

Wanton
    Veterano
    # quinta às 12:54
    · votar

Inimigo da Deca

Falou um monte de asneiras, mas não tocou no tema do tópico.

Wild Bill Hickok
    Os juízes da história vão falar que o país ficou rico com o ouro dos nazistas e com um sistema judiciário que passa pano para banqueiro opressor

Não. Isso é totalmente dispensável.

E banqueiro não é opressor, não tem um banqueiro no mundo que aguente 2 minutos na porrada comigo. Banqueiros são velhos frágeis, pena que o povo não nota isso e não faz o que tem que ser feito.

LeandroP
    Moderador
    # ontem às 21:26
    · votar

Inimigo da Deca
    Ficarei aqui até tu me expulsar de novo,

Você cancelou o seu cadastro, mentiroso dissimulado.

Sabe nem do que você está falando. Eu poderia fazer uso dos seus adjetivos e lhe mandar colher morangos. Mas, cedo ou tarde você acaba mordendo o próprio rabo. E baixe a sua bola, você não tem moral nenhuma pra questionar os meus métodos. Vá reclamar com o Mark, falastrão!

LeandroP
    Moderador
    # ontem às 21:29
    · votar

Inimigo da Deca

Faça a sua queixa e eu farei vista grossa. Deixarei a critério dos demais pra julgar as suas denúncias sobre mim. Seja honesto!

Inimigo da Deca
    Membro Novato
    # ontem às 23:20 · Editado por: Inimigo da Deca
    · votar

LeandroP
    Você cancelou o seu cadastro, mentiroso dissimulado.

O Nick Pedro_Borges fui eu quem cancelou mas o Touro Indomável e o Viciado em Excel foi tu e num momento em que eu estava sendo perseguido covardemente pelo Tetéu. Ao invés de banir ele, baniu a mim.

No caso do Viciado em Excel até um dos pares, que tem meu e-mail, me contou os detalhes da treta já premeditada. Até pensei que tu tinha culhões para assumir mas percebo que se envergonha quando o assunto vem a público.

Eu sempre venho dizendo, a anos, que tu não serve para moderador, pois tem lado e lado único. Ao invés de moderador tem sido um incendiário.

LeandroP
    Moderador
    # ontem às 05:23
    · votar

Inimigo da Deca

Tá bom!
    Bye!

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # ontem às 06:47
    · votar

Wanton
    dispensável

E como a Suiça tem o maior padrão de vida do mundo?

aguente 2 minutos na porrada comigo

Quero ver vc passar pelos capangas deles (BACEN e CVM)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reparação por estragos colonialistas