| Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 21/fev/26 13:35
A luta diária dos vasos sanitários é contra aqueles toletes empedrados que entopem o encanamento, confere? Quem mais seria capaz de se posicionar contra o front de batalha do sistema de esgoto?
|
Inimigo da Deca Membro Novato |
# 21/fev/26 16:59
· votar
Todo dia eu solto um submarino nas águas. Costumo chamá-lo de satanine.
|
JJJ Veterano
 |
# 21/fev/26 21:56
· votar
Tolete, por maior que seja, a descarga dá conta. Foda é quando o cagão entulha o vaso de papel higiênico.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 21/fev/26 22:00
· votar
Não tenho prisão de ventre e moro sozinho, ou seja, sem conflitos, o vaso sanitário é meu brother.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 23/fev/26 09:03
· votar
Inimigo da Deca
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 23/fev/26 09:04
· votar
Wanton Coma mais fibras (principalmente as solúveis)! Resolveu absurdamente pra mim, que sempre fui um entupidor master de privadas sanitárias
|
Inimigo da Deca Membro Novato |
# 24/fev/26 01:40
· votar
Wild Bill Hickok
Inimigo da Deca
Verdade. Ainda prefiro a moita. Kkkk
E nunca me esqueci do barranco onde eu encostava a mulinha, pra alcançar... Kkkk
|
Lucmac Veterano |
# 03/mar/26 12:09 · Editado por: Lucmac
· votar
As vezes ocorre aqui, mas a bacia dá conta.
E o lugar de jogar papel higiênico usado é no vaso, mesmo, JJJ. Ficar estocando papel com merda em casa? Sai fora.
|
JJJ Veterano
 |
# 03/mar/26 18:44
· votar
Lucmac
Ah, sim, sem dúvida. Me referi ao fato do sujeito jogar meio rolo de uma vez.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 03/mar/26 20:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac JJJ
"o lugar de jogar papel higiênico usado é no vaso, mesmo"
Não!
Como devem lembrar (eu já disse aqui) eu trabalho com manutenção predial, residencial e industrial.
Não é recomendado jogar papel higiênico no vaso no Brasil. Nosso sistema, diferente de alguns outros países como EUA, Japão, Alemanha e etc., não é projetado/dimensionado para tal.
Nos países citados há uma série de diferenças, a começar pelo próprio papel, que é feito para se dissolver rapidamente na água. Além disso, os esgotos destes países possuem tubulação com diâmetros maiores e as normas de inclinação maiores também. Em alguns lugares específicos (bairros ou regiões) o sistema de esgoto é diferente, não é apenas "por gravidade" e direto na rede pública. Existem "poços", fossas, localizados, que recebem os detritos por uma rede pressurizada e um grinder pump (bomba com triturador) macera os resíduos antes de despejá-lo à rede pública.
Além de não ser tecnicamente indicado, do ponto de vista ecológico/ambiental (embora pareça mais higiênico), não é a melhor opção. Em média o volume de água para "empurrar" o papel higiênico é de 6 litros à mais.
|
Lucmac Veterano |
# 04/mar/26 01:21
· votar
Mas o papel higiênico dissolve total, po
|
Lelo Mig Membro
 |
# 04/mar/26 01:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
"Mas o papel higiênico dissolve total, po"
Não! No Brasil, os papéis higiênicos comuns (Neve, Personal, etc.) não são classificados como “hidrossolúveis rápidos” no padrão internacional; a maioria dos papéis vendidos aqui é feita para resistir mais na manipulação. E ainda que fossem, pobre não usa estes papéis, são caros. O único papel que eu conheço que atende o padrão é o SmartOne Universal da Tork, mas que eu saiba, só é fabricado naqueles rolos grandes.
https://www.r3suprimentos.com.br/papel-higienico-rolo-folha-dupla-smar ton-6x1250-folhas-30398-5799-1
Se você quer limpar o toba e jogar papel no vaso, sem peso na consciência, usa esse meu amigo.
Ou faça como eu, não uso papel, só lavo com duchinha e sabonete.
|
# 04/mar/26 06:08
· votar
Lucmac
hidrossolúveis rápidos
Nem prof de química vc consegue ser? Na escola vc só ensina comunismo?
Eu sou velho, faço como o Lelo Mig: Ou faça como eu, não uso papel, só lavo com duchinha e sabonete.
|
Wanton Veterano |
# 04/mar/26 14:38
· votar
Lelo Mig padrão internacional
Sempre ouvi que o problema do Brasil era o sistema de esgoto, veja só!
Criei um tópico para zoar o Pedro Borges, e aprendi algo sobre papel higiênico.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 04/mar/26 14:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
Sim, é o sistema de esgoto + o papel. Eu sei um pouco sobre o assunto (apesar de à priori parecer um pouco inútil), porque é uma questão muito recorrente no meu trabalho, então fui atrás de informação. Eu não presto serviço em desentupimentos (apesar de ser bastante rentável), mas como circulo muito em obras e reformas, vira e mexe a questão surge.
|
JJJ Veterano
 |
# 04/mar/26 22:55
· votar
Lelo Mig só lavo com duchinha e sabonete
E seca com a "toalhinha do cocô"? Eca...
|
Lelo Mig Membro
 |
# 05/mar/26 01:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
Seco com a toalha de banho, está lavado... qual a diferença de secar após o banho?
|
# 05/mar/26 13:09
· votar
Lelo Mig JJJ Eu limpo o cool com a ajuda dos lenços umedecidos, lavo no banho e seco com a ajuda do ventilador
no começo minha esposa me zuava, mas agora aderiu também acho um mais higiênico que secar na toalha, pq mesmo se lavando bem, pode restar resquicios vez ou outra
|
JJJ Veterano
 |
# 05/mar/26 17:46
· votar
Pra quem seca com toalha no fim, proponho uma experiência: passe o papel higiênico pra secar bem passado (ao invés da toalha). Faça isso alguns dias e confira se não rola um "restinho" vez ou outra.
|
JJJ Veterano
 |
# 05/mar/26 17:47
· votar
Obs: esse tópico tá ficando meio afrescalhado e escatológico. Pra mim, deu.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 05/mar/26 20:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"se não rola um "restinho" vez ou outra"
Não... claro que não rola. Eu lavo bem lavado mano, quando não na hora do banho, uso ducha, água quente, sabonete... sim já passei papel higiênico para "testar", não têm erro.
Uso esta:
Ducha Higienica Lorenzentti
Mano, de onde vocês tiram que papel higiênico, lenço umedecido e o escambau vai limpar melhor do que lavar?
Além do que, conversem com um proctologista, TODOS, sem exceção, vão desaconselhar o uso de papel higiênico.
|
Lucmac Veterano |
# 05/mar/26 20:35
· votar
Diante do quadro, preciso me desculpar com o mundo e especialmente com vocês.
Nunca mais jogo no vaso.
|
JJJ Veterano
 |
# 06/mar/26 11:20
· votar
Lucmac Nunca mais jogo no vaso.
Não entro nessa. Vou continuar jogando no vaso. Até porque eu uso pouquíssimo papel. O mais importante (que acho que ninguém falou) é a qualidade do que se come. Já viram algum outro animal precisar limpar o cu? Não, né... Porque, se comermos direito, praticamente não se suja o dito cujo.
Quanto ao papel, de fato é melhor que só se use pra secar no fim (e não com a "toalhinha da merda", penso eu). Antes, ducha ou lenço umedecido. Mas eu acabo sempre usando papel... De boa qualidade, não os que uso de lixa na guitarra, claro.
E chega desse papo.
|
# 06/mar/26 13:45
· votar
Lelo Mig lenço umedecido e o escambau vai limpar melhor do que lavar?
Não duvido que você lave bem, mas eu ja fiz a experiência de lavar bem e usar um lenço umedecido depois e ainda teve resto. Então assim, pode ser que você consiga lavar bem sem deixar restos boa parte das vezes, mas será que 100%?
veja: uma coisa nao exclui a outra, são complementares, eu também lavo o cool no banho, da mesma forma que lavar a mão ou o rosto na pia não isenta de lavar novamente no banho.
Mas acho um risco secar na toalha ATE MESMO DEPOIS DO LENÇO e o ventilador, pra finalizar a secagem, é bem melhor que o pano de qualquer toalha. por melhor que seja o algodão
|
Lelo Mig Membro
 |
# 06/mar/26 15:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
O papo é bom... por mais que pareça "bizarro ou nojento" ele envolve centenas de informações relevantes, desde saúde a antropologia. Vamos lá:
"a qualidade do que se come. Já viram algum outro animal precisar limpar o cu?"
Aqui, parte é verdade, parte não. A maioria dos animais têm dietas, ricas em fibra natural, sem gordura processada e cardápio regulares. Isso produz fezes que são: mais firmes, menos pegajosas, que saem quase totalmente.
No entanto, muitos animais limpam o toba SIM: Muitos mamíferos lambem a região (Cães e gatos um exemplo super observável). Muitos chimpanzés já foram observados usando folhas como “papel higiênico”. Aqueles macacos que vive em termas no Japão, lavam com água.
Outro ponto extremamente importante. Nenhum animal possui nádegas como as nossas. Por conta da musculatura extremamente grande e necessária para sustentar a postura bípede, nossas nádegas são enormes (na proporção). Isso fez com que o temos o sulco interglúteo muito profundo, nosso ânus fica mais fechado, abafado e é mais sensível. Resultado: menos ventilação, mais umidade, maior retenção de resíduos.
Nos quadrúpedes o ânus fica exposto, recebe mais ar, não esta pressionado entre músculos e é mais "forte". Cães, quando o toba coça, arrastam no chão de boa.
Por último, a evolução. Somos mais inteligentes e a higiene é condição diretamente linkada quando se fala em evolução. Prova disso é que animais tratados em cativeiro, com banhos regulares, escovação de dentes, tosa de pelos e unhas, limpeza de partes íntimas, têm a expectativa de vida prolongada consideravelmente.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 06/mar/26 15:41
· votar
seco com a ajuda do ventilador
hollyshit
|
Lelo Mig Membro
 |
# 07/mar/26 00:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Apenas uma observação:
A falta que faz o Makumbator num tópico sobre toba e merda é incomensurável.
|
# 09/mar/26 09:32 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
A falta que faz o Makumbator num tópico sobre toba e merda é incomensurável.
Infelizmente ele não teve paciência para lidar com a encheção de saco do ProgVacas. Vazou
|
Wanton Veterano |
# 09/mar/26 13:58
· votar
Lelo Mig A falta que faz o Makumbator num tópico sobre toba e merda é incomensurável.
Studio Sol e o empresário do Makumba não chegaram a um acordo pela renovação do contrato. Mineiro negociando não é fácil!
|