| Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 16/dez/25 18:34
O cristão daqui gosta de consumir como se não houvesse amanhã, mas faz pouco caso da miséria. Talvez eu tenha uma imagem muito equivocada do que deveria ser o cristianismo.
|
JJJ Veterano
 |
# 16/dez/25 22:40 · Editado por: JJJ
· votar
Desculpa, cara, mas você está sendo meio simplista nessa...
O que os "cristãos" deveriam fazer? Dar esmola? Dar comida? Doar agasalhos? Isso tudo é feito. O problema é que isso não resolve a miséria.
O que resolve é um país ajustado, bem governado pelos seus 3 poderes, com uma elite pública e privada que tenha vontade de resolver. Tem algumas iniciativas aqui e ali, mas ainda falta muito.
Dito isso, assumo também uma certa "mea culpa", por preguiça e desânimo. Eu sei que deveria/deveríamos fazer mais.
|
Wanton Veterano |
# 16/dez/25 23:15
· votar
JJJ O que os "cristãos" deveriam fazer?
Priorizar os ensinamentos cristãos, eu acho. Amar o próximo, ou algo assim. Não sei bem como deveria funcionar.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 17/dez/25 06:08
· votar
Morador de rua quer fazer o que quiser a hora que quiser, não está interessado na disciplina do cristianismo
Wanton Não sei bem como deveria funcionar.
Vc quer somente xingar cristão, não quer aprender sobre
|
LeandroP Moderador |
# 17/dez/25 09:41
· votar
No Brasil, o cristão se compraz de sangue e de carnificina. Apoiam a tortura e a pena capital pela manutenção da moral e dos bons costumes. Jesus é apenas um adorno e a religião não passa de um perfume barato.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 17/dez/25 11:51
· votar
Wanton
O cristão médio comum não conhece o personagem Jesus. As pessoas vão a igreja atrás de conforto, solução para seus problemas, a maioria nunca nem leu o livro sagrado que dizem seguir.
É mais uma questão de educação.
|
Lucmac Veterano |
# 17/dez/25 12:12
· votar
Eu sei que não é bem assim, mas "vá, venda tudo o que você tem, dê o dinheiro aos pobres, e terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me" tem um sentido bem claro.
Não é para dar ao pastor, nem para o padre.
É para o pobre.
Afinal, o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
|
Wanton Veterano |
# 17/dez/25 14:03
· votar
Wild Bill Hickok Vc quer somente xingar cristão, não quer aprender sobre
Você só quer me xingar e falar bosta, não quer entender o que eu escrevo.
LeandroP Jesus é apenas um adorno e a religião não passa de um perfume barato.
Acho que a parte que mais cola é a promessa de prosperidade, né? Autoajuda com verniz de espiritualidade.
Lelo Mig O cristão médio comum não conhece o personagem Jesus.
Pois é. A fé é uma muleta para o desespero existencial e a igreja é um espaço de acolhimento coletivo. O texto é um acessório dispensável.
Lucmac Afinal, o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Já dizia o Katsbarnea.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 19/dez/25 00:44
· votar
Mesmo quando Jesus esteve na Terra, que detinha o poder para curar todos os doentes do mundo e dar dinheiro infinito a todas as pessoas isso nao aconteceu
pq não era a forma e nem a hora mas ele deixou um legado de boas ações, instruções e promessas
os verdadeiros cristãos seguem o exemplo de Cristo anunciando o governo (nao humano) que de fato cumprirá essas promessas, e realizará as mudanças que transformariam esse mundo num paraíso
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 19/dez/25 06:52 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
O Wanton ainda não se recuperou da eleição de 2018, quando cristãos elegeram o Messias. Aí quer culpar o grupo por tudo e ainda se diz incompreendido
Morador de rua quer tomar dorgas e ser deixado em paz, não tem o que fazer sobre isso. É somente possível intervir antes da pessoa desistir de tudo, depois é quase impossível
Aqui no OT existe um user que tomava benflô e dormia na rua, mas ele se recuperou e encontrou o caminho
|
LeandroP Moderador |
# há 6 horas
· votar
Wanton Acho que a parte que mais cola é a promessa de prosperidade, né? Autoajuda com verniz de espiritualidade.
A prosperidade é apenas do pastor que engana esses idiotas. Se a pessoal ao menos lesse aquele livro (adorno de sovaco) seria mais difícil ser enganado. É a preguiça intelectual. O sujeito tem preguiça de ler.
|