PT defende aumento de imposto

Autor Mensagem
    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 10/out/25 08:26

Edinho: ”A taxação BBB é justa, necessária e corajosa”

Presidente do PT condena derrubada da MP 1303, que coloca em risco o equilíbrio fiscal e investimentos sociais. “O Congresso precisa escolher de que lado está: do lado do povo que trabalha ou do lado dos super-ricos”

Sem apresentar um projeto econômico em benefício do povo brasileiro, a oposição bolsonarista aposta mais uma vez contra o país. Nesta quarta-feira (8), a Câmara dos Deputados rejeitou, por 251 votos a favor e 193 contra, a MP 1303, que estabelecia tributações sobre operações financeiras. A medida, que foi derrubada no Congresso, era crucial para garantir uma arrecadação de R$ 35 bilhões em 2026, recursos que ajudariam na manutenção do equilíbrio fiscal, no cumprimento da meta de superávit em 2026, e no financiamento de investimentos sociais. Após o resultado, o presidente Nacional do PT, Edinho Silva, cobrou responsabilidade dos parlamentares com o país.

“O Congresso precisa escolher de que lado está: do lado do povo que trabalha e quer mais dignidade, ou do lado dos super-ricos que acumulam fortunas e pagam menos impostos”, afirmou o presidente da legenda.

De acordo com Edinho, a estabilidade fiscal depende de espaço no orçamento para que o governo assegure investimentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país, como saúde e educação. “A MP 1303 é fundamental para garantir recursos para os programas sociais que mudam a vida de quem mais precisa”, alertou. “Derrubar essa medida é fechar os olhos para a realidade das famílias brasileiras”.

O presidente do PT lamentou que a Câmara tenha falhado em aprovar uma medida importante para corrigir injustiças tributárias históricas no país. “A Taxação BBB (bilionários, bancos e bets) não é perseguição — isso é justiça tributária. Quem ganha mais, paga mais, para que quem luta, produz, trabalha, deixe de pagar; isso se chama justiça tributária”, argumentou Edinho. “É preciso corrigir uma distorção histórica e fazer com que quem tem mais contribua mais”, defendeu.

Edinho Silva lembrou que o país avançou na agenda da justiça tributária na semana passada, quando a mesma Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, a proposta do governo Lula de isentar quem ganha até R$ 5 mil do Imposto de Renda, além de uma redução da carga tributária para quem ganha até R$ 7.350. “Uma medida fundamental que vai mudar a vida dos trabalhadores brasileiros”, ressaltou.

“As ruas já mostraram que o povo sabe o que quer: um Brasil mais justo, com o dinheiro público cuidando das pessoas — e não servindo aos privilégios de poucos”, advertiu Edinho. “A Taxação BBB é justa, necessária e corajosa”.

https://pt.org.br/edinho-a-taxacao-bbb-e-justa-necessaria-e-corajosa/

LeandroP
    Moderador
    # 10/out/25 08:32 · Editado por: LeandroP
    · votar

Se quem recebe até 5 mil por mês quiser uma isenção de IR, terá que contar com uma receita pra isso. A ideia do governo é a taxação das BETs, das Bigtechs e dos Super-ricos.
    Então me parece que o título do seu tópico está errado, sendo que o custo dessa isenção para os mais pobres seria transferida a quem ganha muito mais, onde o percentual de arrecadação é infimo se comparado à classe trabalhadora, isso quando não pagam nada.
    A coisa mais dantesca é ver pobre defendendo que os ricos não paguem impostos, enquanto o seu é retido na fonte e no consumo básico pra sobrevivência.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 10/out/25 08:42
    · votar

LeandroP

Pobre não paga IR (informalidade), pobre sonega e quer jogar no tigrinho e sabe que o custo do imposto vai ser repassado.

O PT não sabe o que o povo quer, quer impor ao povo o que ele não quer (comunismo)

LeandroP
    Moderador
    # 10/out/25 09:22
    · votar

Pobre não paga IR (informalidade),

O CLT não é pobre, né?!

quer impor ao povo o que ele não quer (comunismo)

Tá demorando muito isso aí

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 13/out/25 09:23
    · votar

LeandroP

Até criança sabe que CLT é lixo:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2025/03/13/era-sonho-viro u-ofensa-por-que-os-jovens-tem-medo-de-ser-clt.htm

demorando

War of attrition takes time

Wanton
    Veterano
    # 13/out/25 10:42
    · votar

Wild Bill Hickok

Qual o seu regime de trabalho atual?

LeandroP
    Moderador
    # 13/out/25 11:38
    · votar

Wild Bill Hickok

Mas, segundo a sua lógica eles são ricos. Decide aí, meo!

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 13/out/25 11:53
    · votar

Wanton

Use a busca, novato

LeandroP

Tem CLT rico e pobre

LeandroP
    Moderador
    # 14/out/25 11:12
    · votar

Wild Bill Hickok

Um exemplo de cLT rico... Só unzinho... Tem?

Delson
    Veterano
    # 14/out/25 18:44
    · votar

LeandroP
    Um exemplo de cLT rico... Só unzinho... Tem?

Não sei não, mas creio que o trabalho de qualquer CEO de montadora de veículos (por exemplo) no Brasil seja regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas. Posso estar errado, mas um cara desses deve ser rico.

Aiiinnnn mas o que é ser rico?
    Não sei. Eu sei que eu não sou.

Lelo Mig
    Membro
    # 14/out/25 20:55
    · votar

Delson

"Aiiinnnn mas o que é ser rico? Não sei. Eu sei que eu não sou."

É considerado rico (segundo economistas, estudos da Bloomberg e etc.), só quem têm renda mensal de 80 mil +.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 15/out/25 07:34
    · votar

LeandroP

Rico é uma minoria com maior padrão de vida que o pobre. Tem CLT no meio, basta vc decidir onde vai dividir os dados. Vai ser 49/51? 90/10? 95/5?

Delson
    CEO

Não. Executivo age em nome da empresa, CLT é pau mandado da empresa

Wanton
    Veterano
    # 15/out/25 11:34
    · votar

Lelo Mig
    80 mil +

Reais? Se for um conservador casado com uma bela, recatada e do lar, tem que ganhar 160.

LeandroP
    Moderador
    # 16/out/25 06:35
    · votar

Wild Bill Hickok

Rico CLT

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a PT defende aumento de imposto