Menu degustação de minhocas

Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # ontem às 17:28

Esse tópico com título apetitoso é para falar das categorias de bait que identificamos por aí. O que tem roubado os segundos preciosos da sua vida?

JJJ
    Veterano
    # há 21 horas
    · votar

Tem vários clickbaits que eu aprendi a ignorar, à força.

Vídeo com alguém fazendo cara de espanto no thumbnail.
    Vídeo com título 'você fez ____ errado a vida inteira'.
    Vídeo com duração incompatível com a premissa (algo que poderia ser explicado em segundos, mas o vídeo tem mais de meia hora - furada na certa).
    Vídeo com título sensacionalista demais pra ser verdade.

Mesmo que dê vontade, não entro.

Lelo Mig
    Membro
    # há 19 horas · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Wanton
    JJJ

Como eu trabalho com manutenção e vivo lendo e assistindo coisas relacionadas a ferramentas e praticidades (adoro ferramentas), o algoritmo vive me mandando vídeo do tipo; "Invenção genial", "Pedreiro gênio", "Agora a NASA vêm" e esta coisas.

A maioria é só gambiarra merda, que dá um puta trabalho para fazer, custa 5 vezes mais que o produto para o mesmo fim disponível nas lojas, e têm uma eficácia miserável...

Por exemplo: Sabe aqueles parafusos em formato de gancho? Custam 80 centavos a unidade. Me mandaram um vídeo de um gambiarreiro fazendo este gancho, caseiro, com um maçarico portátil e parafuso normal. O tempo que o cara gasta prá cortar as cabeças do parafuso e o valor que gasta em gás, dava prá ir numa loja e comprar um saco com 50 ganchos. Além de quê, ficou uma bosta.

Mas, tenho que (e vou aproveitar para) confessar, que sou viciado num tipo de vídeo inútil, que consome tempo e não serve prá porra nenhuma, mas, não sei porque (talvez um psicólogo explique) adoro ver, tipo este (mas há vários outros temas todos relacionados a trabalho manual pesado e mecânico, deve ser alguma parafilia):

Wanton
    Veterano
    # há 13 horas · Editado por: Wanton
    · votar

JJJ
    Mesmo que dê vontade

Uma coisa que aprendi foi largar o vídeo sem ter que ver até o final, mesmo que o tema pareça interessante. Foi libertador.

Lelo Mig
    dava prá ir numa loja e comprar um saco com 50 ganchos. Além de quê, ficou uma bosta.

É aí que o cara fisga o público: esse tipo de coisa gera comentários.

consome tempo e não serve prá porra nenhuma

Não sou psicólogo, mas acho que serve para regulação emocional. É tipo ficar olhando para um aquário com os peixes coloridos fazendo nada.

Lelo Mig
    Membro
    # há 9 horas · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Wanton

"acho que serve para regulação emocional. É tipo ficar olhando para um aquário com os peixes coloridos"

Pode ser, nunca havia pensado nisso.

Contudo, eu tenho um certo fascínio por trabalho braçal... tenho muito mais vontade (no sentido de vontade de fazer) de descarregar pedras, como o vídeo acima, do que a atuação de um advogado num tribunal de júri ou um médico cirurgião.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Menu degustação de minhocas