PT defende aumento de juros

Autor Mensagem
    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 02/jul/25 11:15

Aumentar imposto para rico vai causar fuga de capital. Capital mais escasso vai fazer SELIC ir até quanto? 20%? 25%?

"Bancada do PT luta por justiça tributária
    [...]
    Senadores batalham para equilibrar as contas sem punir os mais pobres

Os parlamentares do PT passaram os últimos dias trabalhando para garantir um dos compromissos mais importantes do Governo do presidente Lula: colocar os pobres no Orçamento; e os ricos, no imposto de renda.
    [...]
    “Lula deixou claro que não iria tirar dinheiro da educação e da saúde, nem desvincular os benefícios da Previdência do valor do salário-mínimo. Para ajustar as contas públicas, ele editou decreto para que alguns paguem um pouquinho mais, menos até do que pagavam no governo anterior”, explica o líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP).
    [...]

https://pt.org.br/bancada-do-pt-luta-por-justica-tributaria/

JJJ
    Veterano
    # 02/jul/25 13:23
    · votar

Você não cansa, não?

Parece um amigo meu que dia sim, dia também, manda memes anti-pt pra mim (como se eu fosse petista...). Ele sabe que não vou ler, que não vai mudar minha opinião com relação à direita troglodita, mas não cansa...

Lelo Mig
    Membro
    # 02/jul/25 16:30
    · votar

Têm horas que eu sinto pena... mas passa rapidinho.

Wanton
    Veterano
    # 02/jul/25 17:47
    · votar

Wild Bill Hickok
    Capital mais escasso vai fazer SELIC ir até quanto? 20%? 25%?

Investe, tonto! Aprende com o Jonas!

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 03/jul/25 07:22
    · votar

Wanton

Pode deixar, e sem pagar IOF. Posso me proteger do imposto escondido da moeda (inflação)

https://www.camara.leg.br/noticias/1172759-camara-aprova-projeto-que-s uspende-aumento-do-iof-acompanhe/

LeandroP
    Moderador
    # 03/jul/25 19:47
    · votar

Aumentar imposto para rico vai causar fuga de capital.

Além do país virar comunista. Escuto isso desde criança...

LeandroP
    Moderador
    # 03/jul/25 19:48
    · votar

JJJ
    Você não cansa, não?

É que ele sonha em um dia ser rico, daí já tá se precavendo ainda sendo pobre. Se bem que eu acho que ele é rico, por causa dos cabelos...

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 04/jul/25 07:58
    · votar

LeandroP

Tá cada dia mais barato investir no exterior pois esse mercado cresce a cada dia

Comunismo já está na CF88, basta definir o que é a função social da propriedade (?)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a PT defende aumento de juros