Mistérios da informática

Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 22/mar/25 12:02

Ao longo da minha vida digital, aprendi que para resolver uma parte dos problemas que acontecem no PC, não vale a pena tentar entender a causa. O negócio é variar o repertório até que a resposta caia no seu colo.

Há vários anos resolvi um problema crônico no computador (desktop) da minha esposa em um ato de sorte, tal qual a descoberta da penicilina. O teclado era muito sensível, em alguns toques na tecla, surgiam de 3 a 4 letras. Às vezes travava. Estava mexendo no computador descalço, ele ficava em uma base próxima ao chão. Toquei o pé no gabinete e o problema desapareceu: funcionei como uma espécie de aterramento.

De ontem para hoje, descobri algo igualmente estranho: quando conecto minha interface de áudio ao computador, os vídeos do YouTube não carregam. Assim que desconecto, os carregamentos são retomados instantaneamente. Fiquei meia hora batendo cabeça até chegar à solução, para a qual não tenho uma explicação.

JJJ
    Veterano
    # domingo às 10:38
    citar · votar

É assim mesmo... O negócio não é entender, é "desliga e liga e vê se resolve".

Lucmac
    Veterano
    # domingo às 11:17
    citar · votar

"deu boot" é palavra de ordem.

Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # ontem às 08:10
    citar · votar

JJJ
    desliga

Nope, reiniciar é ,mais profundo, é reboot de verdade