Lucmac Veterano |
# 12/out/24 08:32 · Editado por: Lucmac
· votar
Black Fire
Acho que é basicamente isso para todos. E segue a ordem que um amigo de sociologia sempre fala em relação a tudo, mas ele usa o argumento quando algum professor começa a colocar a sociedade como se fosse moldada pelo que acontece na escola, e tal. Ele alerta que assim a gente assume uma responsabilidade que na verdade não é nossa, que na escola se reproduz a sociedade e não o contrário.
Será que a gente pode levar essa lógica para a política? Eu acho que sim, mas não tenho muita certeza quando penso em outros representantes.
Quanto ao gado fazer o Bolsonaro, especificamente, sem essas reflexões do começo, não acho que estamos na esfera da manipulação. Assim a gente esbarra em traços de humanidade no cleptomaníaco, a gente seria obrigado a entender que ele tem elementos de uma pessoa humana. Para mim uma pessoa humana não é um indivíduo mas uma espécie, que tem conexão com os demais. O Bolsonaro não tem conexão nenhuma com os outros de sua espécie. Aí se pensarmos "só com os seus filhos" digo que nem todos. Ele não gosta do Jair Renan nem da Laura, a fraquejada. Se a gente pensar que o cara é um ser humano, nesse sentido de se expressar e expressar sentimentos alheios, a gente está saindo de uma análise leal.
Bolsonaro é um psicopata. Tudo o que ele quer é encontrar uma brecha para roubar o que der, qualquer migalha, qualquer coisinha (rachadinha, gasolina) ou coisona (cartão corporativo, propina na Covaxin). O gado foi manipulado, por esse lado. Muitos do 8/1 foram conduzidos para 17 anos de cana sem preocupação nenhuma. Nossas instituições são fortes, é uma democracia sólida, ainda que jovem, as chances daquele golpe dar certo eram mínimas (_ ah, mas foi por um fio! _ certo, mas não aconteceu.), então essas pessoas foram enganadas, porque elas entendiam que bastasse aquilo para que seus desejos fossem satisfeitos. Eles foram enganados.
Quando o Bolsonaro diz que o PT é organização criminosa ele sabe que está mentindo, tanto quanto sabe que por dizer aquelas bobagens e por isso cativar um grupo de pessoas, ele não está fazendo o que as pessoas querem, ou dizendo o que elas querem ouvir. Ele está enganando essas pessoas, usando a autoridade que as próprias deram a ele, para fins pessoais. Para roubar o que der, enriquecer muito, porque sabe que a justiça não alcança os ricaços.
É dinheiro que ele quer, apenas isso. Não é manipulável pelo gado. É ele quem manipula.
|
Lucmac Veterano |
# 12/out/24 09:17
· votar
O erro é pensar que só pelo fato de ele ser um burrão para determinadas coisas, para a maioria delas, ele é muito bom em roubar dinheiro público, porque passou a vida desenvolvendo isso. Se ele é capaz de fazer apenas isso na vida, e tem um cérebro, um órgão humano que não pode ser subestimado jamais, é claro que chegaria até aqui muito eficiente nisso. Entendeu inclusive que não seria preso e poderia aproveitar tranquilamente toda a grana que roubou. É o que está acontecendo.
Inclusive não gosto nem de tratá-lo como burro, porque essa é uma qualidade humana.
Esse cara é criminoso, delinquente incorrigível, não existe espaço para ele em sociedade civil. E se está estabelecido que a justiça não o alcança por causa da quantidade de dinheiro que roubou... Para mim só existe um remédio para esse tipo de parasita.
|