Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# 13/set/24 09:26 · Editado por: JJJ
Até não muito tempo atrás, quem tinha alguma influência sobre outras pessoas era alguém que se destacava em alguma área, em alguma especialidade, alguém que tinha algum talento fora do comum. Políticos, artistas, cientistas. Podia ser uma pessoa controversa, às vezes até pilantra, escrota ou do mal, mas, com certeza, tinha algo a falar, algo a influenciar.
Agora, alguém que não faz merda nenhuma de relevante, não tem picas a acrescentar para a sociedade, muitas vezes nem consegue se expressar direito, consegue ser "influencer"...
Estamos fadados à extinção.
|
Lelo Mig Membro
|
# 13/set/24 09:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"Estamos fadados à extinção."
Essa geração não faz sexo. Já há estudos significativos sobre esse fenômeno atual. Então, esta geração (a mais burra da história) não deixará muitas sementes. A natureza é sabia.
|
qew Veterano |
# 13/set/24 11:17
· votar
olha eu juro que tentei discordar do lelo e defender minha geração, citando exemplos
mas falhei miseravelmente e tenho que admitir que essa geração tá uma merda mesmo
|
Lucmac Veterano |
# 13/set/24 12:22
· votar
JJJ Lelo Mig
Eu estou lidando diariamente com os influenciados... Essa semana eu já disse em algumas salas que eles estão sendo influenciados por marginais nem estão se dando conta.
Tá difícil demais. Acho que poucas pessoas entendem o caos que será.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 13/set/24 12:26
· votar
qew olha eu juro que tentei discordar do lelo e defender minha geração, citando exemplos
mas não é a nossa geração, é a geração Z... ou vc tem 20~25 anos?
|
qew Veterano |
# 13/set/24 13:03
· votar
Jonas Kahnwald
ah é? passou perto então, tenho 31
|
Wanton Veterano |
# 13/set/24 13:18
· votar
Lembro de tocar nesse assunto em um outro tópico.
Eu não sou muito crítico da geração Z, acho que a minha geração era muito mais bocó nessa mesma faixa de idade. Essa geração é muito mais crítica, muito mais informada sobre o que rola no mundo. É a primeira geração que vai ter que lidar com uma ideia fluida de conhecimento, ao contrário das gerações anteriores, que foram enciclopédicas.
Sobre os influencers, estou disposto a admitir que eles sempre existiram. Falo de algum idiota que tinha destaque na área X e influenciava as pessoas na área Y. Lembram da molecada reproduzindo o corte de cabelo do Ronaldo gordo? E das meninas aderindo à bulimia por causa das modelos? E de uma geração inteira que passou a fumar para se parecer com os ídolos do cinema e da música?
Hoje, as redes sociais tornaram a função hiperespecializada, deixando mais claro o que é um influencer. É a glamourização da banalidade. Um influenciador talvez seja alguém que supra alguma necessidade de acolhimento do influenciado. Por alguma razão, a pessoa não quer se espelhar em quem está próximo, então, busca alguém distante, que não faça parte da sua vida, para cumprir essa função.
|
makumbator Moderador
|
# 13/set/24 13:27
· votar
Wanton Sobre os influencers, estou disposto a admitir que eles sempre existiram.
Eu concordo. Acho que internet só ampliou algo que já acontecia com a TV (e antes disso, no rádio, revistas e teatro).
acho que a minha geração era muito mais bocó nessa mesma faixa de idade.
A gente era mais infantil (no sentido de ser mais criança mesmo). O que tem um lado positivo, também.
|
Lelo Mig Membro
|
# 13/set/24 13:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"eles sempre existiram."
Fato! Concordo. Concordo de verdade...
Mas eu meto o pau assim mesmo porque sou velho e nenhuma novinha quer dar prá mim. Então eu tenho que desqualificar a juventude atual em prol do meu ego narcisista.
|
qew Veterano |
# 13/set/24 13:44
· votar
Lelo Mig nenhuma novinha quer dar prá mim
as vezes não dá certo pq vc tá procurando errado
se não deu certo comer, tenta dá pra algum novinho
o importante é não parar
|
makumbator Moderador
|
# 13/set/24 14:39
· votar
qew as vezes não dá certo pq vc tá procurando errado
se não deu certo comer, tenta dá pra algum novinho
Oi Lelo! Tenho 18 aninhos!
|
JJJ Veterano
|
# 13/set/24 14:42 · Editado por: JJJ
· votar
sempre existiram
Cara... influência de costumes (bobos) sempre existiu, de fato. Eu também fui influenciado por bobagens. Mas sempre eram figuras que tinham alguma relevância.
Vou dar um exemplo besta.
Sabe aquele passinho que o Mick Jagger faz, quando caminha de um lado pro outro no palco? Quando eu era moleque, vi um show dos Stones (em vídeo - ao vivo só fui ver depois de velho) e, por meses, fiquei imitando aquele passinho, até pra andar na rua... Sim, eu era um idiota.
Mas era o fucking Jagger, porra!
Agora é com esteroides e é qualquer zé ruela. Nunca antes na história tanta gente sem absolutamente porra nenhuma a dizer, influenciou tanto.
|
Lelo Mig Membro
|
# 14/set/24 10:06
· votar
qew
"tenta dá pra algum novinho"
Se um dia eu "tentar dar" vai ser logo de cara para um bem dotado experiente. Passei da idade prá amadores.
|
makumbator Moderador
|
# 14/set/24 10:08
· votar
Lelo Mig
O mundo é dos amadores. Dê uma chance ao Chad comum next door.
|
Lucmac Veterano |
# 14/set/24 10:13
· votar
Lelo Mig
um bem dotado experiente
Cê tá Loko
|