Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# 13/set/24 01:43 · Editado por: Black Fire
Vamos congelar um comunista alemão um pouco antes de Hitler chegar ao poder, 1932, por aí, e descongelar na Alemanha Oriental na época do vídeo abaixo (aguardem, vou editar e postar o vídeo depois, meu celular tá bufado):
O sujeito não sabe nada do que aconteceu nesse período, dormiu em 1932 e acordou nessa sociedade. Pra ele: é utopia ou distopia?
Respondam abaixo (semple tendo em mente que a Alemanha Oriental tinha um IDH alto, e não estava morrendo de fome como fazem parecer, o IDH era muito mais alto que o do Brasil na época, sejam realistas):
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 13/set/24 01:49
· votar
Porra, vei, quando vão postar esse fórum pra celular de verdade?
|
LeandroP Moderador |
# 13/set/24 06:01
· votar
meu celular tá bufado
|
makumbator Moderador
|
# 13/set/24 07:43
· votar
Black Fire
Depende. Se ele fosse rapidamente alçado ao ciclo de poder do controle central comunista, acharia que finalmente seu mundo chegou em uma utopia, mas se fosse povão mesmo, aí seria distopia e Stasi no lombo, pra ficar esperto.
|
Lucmac Veterano |
# 15/set/24 09:10
· votar
Black Fire
Pelo que entendo seria muito próximo (ou o início) de um mundo que ele idealizou. Sendo assim não seria mais a utopia, mas distopia.
|
Lucmac Veterano |
# 15/set/24 12:04
· votar
Sobre distopia...
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/336499/p8#9452466
A gente fez um monte de previsão errada nesse tópico, mas olha essa...
|
Wanton Veterano |
# 15/set/24 22:37
· votar
Lucmac mas olha essa...
Eu me acho ruim nessas previsões, mas nosso ex-colega de fórum se superou!
|
makumbator Moderador
|
# 15/set/24 22:55
· votar
Wanton
Ele não estava de todo errado. O Monteiro mesmo preso ainda elegeu parente lá no Rio. Agora só falta sair da cadeia e concorrer ao planalto.
|
Lucmac Veterano |
# 15/set/24 23:22
· votar
Na verdade eu estou errado sobre o significado da palavra distopia e, por isso, quero pedir desculpas.
|