Platonismo, red pill e woke

Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 10/set/24 15:37

A premissa é a mesma, o despertar. Há um mundo de aparências, no qual nascemos imersos, e do qual devemos escapar. Depois dessa tomada de consciência, não conseguimos retornar ás aparências. Só conseguimos observar de fora (ou de cima).

O platonismo é o escape do realismo ingênuo; o "wokismo" é o escape da naturalização do racismo, da misoginia e da homofobia, e o "redpillismo" é o escape do papel de homem (sem cogitar sair do armário).

qew
    Veterano
    # 10/set/24 15:58
    · votar

eu não sabia da existência desse termo "woke" até chegar neste tópico

Wanton
    Veterano
    # 10/set/24 16:05
    · votar

qew

Peço desculpas pelo desserviço.

Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 12/set/24 08:20
    · votar

Wanton
    pra variar, o grande problema de todos esses movimentos, é que eles pregam uma verdade absoluta, e uma solução para alguns problemas que até existem, mas são extrapolados... e nesse processo muitos outros problemas são criados.

Há mesmo o problema de que muitos homens héteros são frágeis demais, nessa última geração sobretudo, também há o problema do racismo e misoginia. (Platonismo ainda to perdido sobre o que ele é). Mas as respostas que esses moviments dão para esses problemas geram muitos outros e, na minha visão, não resolvemo problema inicial

makumbator
    Moderador
    # 12/set/24 10:47
    · votar

Wanton

Só se troca de máscara e o ator muda o texto da interpretação, mas ainda é uma máscara social.

JJJ
    Veterano
    # 12/set/24 11:00
    · votar

qew

Sério?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Platonismo, red pill e woke