Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 10/set/24 15:37
A premissa é a mesma, o despertar. Há um mundo de aparências, no qual nascemos imersos, e do qual devemos escapar. Depois dessa tomada de consciência, não conseguimos retornar ás aparências. Só conseguimos observar de fora (ou de cima).
O platonismo é o escape do realismo ingênuo; o "wokismo" é o escape da naturalização do racismo, da misoginia e da homofobia, e o "redpillismo" é o escape do papel de homem (sem cogitar sair do armário).
|
qew Veterano |
# 10/set/24 15:58
· votar
eu não sabia da existência desse termo "woke" até chegar neste tópico
|
Wanton Veterano |
# 10/set/24 16:05
· votar
qew eu não sabia da existência desse termo "woke" até chegar neste tópico
Peço desculpas pelo desserviço.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 12/set/24 08:20
· votar
Wanton pra variar, o grande problema de todos esses movimentos, é que eles pregam uma verdade absoluta, e uma solução para alguns problemas que até existem, mas são extrapolados... e nesse processo muitos outros problemas são criados.
Há mesmo o problema de que muitos homens héteros são frágeis demais, nessa última geração sobretudo, também há o problema do racismo e misoginia. (Platonismo ainda to perdido sobre o que ele é). Mas as respostas que esses moviments dão para esses problemas geram muitos outros e, na minha visão, não resolvemo problema inicial
|
makumbator Moderador
|
# 12/set/24 10:47
· votar
Wanton
Só se troca de máscara e o ator muda o texto da interpretação, mas ainda é uma máscara social.
|
JJJ Veterano
|
# 12/set/24 11:00
· votar
qew eu não sabia da existência desse termo "woke" até chegar neste tópico
Sério?
|