Tópico das habilidades sociais

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 04/jul/24 15:53


Já dizia o Devotos, "se você não sorrir, não souber se comunicar: é mais um dia morto".

Tem gente que não cansa, que socializa em tempo integral, que tem sinergia social. É essa merda que tem valor, seu bando de ogros! Quem passa a vida entocado rala dobrado. Vivemos em um mundo de tapinhas nas costas.

qew
Veterano
# 04/jul/24 17:02 · Editado por: qew
· votar


dudu paes que o diga

eu acho ele o Lula dois ótimos exemplos em comunicação durante debates e entrevistas

makumbator
Moderador
# 04/jul/24 19:56
· votar


Wanton

Basta mamar uns paus de quem interessa que compensa tudo.

JJJ
Veterano
# 04/jul/24 20:14
· votar


Taí um troço que eu sempre fui péssimo...

renatocaster
Moderador
# 04/jul/24 21:06
· votar


qew

dudu paes que o diga

Esse é artista, leva todo mundo naquele sambarilove dele.

Só o delírio coletivo que acometeu boa parte da população na época pra fazer ele perder aquela eleição pra governador do RJ em 2018 pro poste Wilson Witzel.

renatocaster
Moderador
# 04/jul/24 21:12
· votar


makumbator

Basta mamar uns paus de quem interessa que compensa tudo.

Lá ele...

makumbator
Moderador
# 04/jul/24 21:26
· votar


JJJ
Taí um troço que eu sempre fui péssimo...

Vc não é bom em mamar?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 04/jul/24 22:08
· votar


makumbator
Vc não é bom em mamar?
eu ja fui
de recém nascido a uns 20 meses

makumbator
Moderador
# 04/jul/24 22:16
· votar


Jonas Kahnwald
de recém nascido a uns 20 anos

Caramba!

Lucmac
Veterano
# 05/jul/24 09:47
· votar


Vocês podem não acreditar, mas nesse campo sou muito bem sucedido. O que tenho muita dificuldade é de lidar com gente estúpida, acho que vocês já perceberam.

JJJ
Veterano
# 05/jul/24 11:39
· votar


makumbator
Vc não é bom em mamar?

Título: "habilidades sociais". Engraçadinho...

JJJ
Veterano
# 05/jul/24 11:42
· votar


Lucmac
nesse campo sou muito bem sucedido.

É quase uma obrigação para quem dá aula.

Pior que eu dei aula por uns 15 anos e nunca fui bom nisso. Pra aula ficar boa eu tinha que me preparar como se fosse correr uma maratona... Nunca foi fácil como eu via ser pra outros colegas. A primeira vez que dei aula achei que ia ter um treco, de tão nervoso! kkkkk

makumbator
Moderador
# 05/jul/24 12:13
· votar


Lucmac
Vocês podem não acreditar, mas nesse campo sou muito bem sucedido.

Vc também? Pensei que era só o JJJ...

renatocaster
Moderador
# 05/jul/24 12:19 · Editado por: renatocaster
· votar


Lucmac

Vocês podem não acreditar, mas nesse campo sou muito bem sucedido.

Eu melhorei bastante, mas já na fase adulta. Na infância e adolescência eu era muito tímido e introspectivo, só interagia bem com quem era do meu bonde. Nessa época eu não conseguia desenrolar nada, era engessado pra caramba.

Lembro que para eu ter o meu primeiro rolinho com alguém a menina que teve que tomar a iniciativa, pq eu era bem apagadão. Que fase...

Lelo Mig
Membro
# 05/jul/24 13:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Eu sou o maior exemplo de paradoxo neste sentido.

Sempre digo por aqui que sou quase um ermitão e é verdade. Sou extremamente caseiro e avesso à multidões, aglomerações, ambientes sociais em geral. Porém nunca fui tímido.

No entanto eu sou aquele que "nunca quer ir", porém quando vai é o que mais se diverte. Numa festa, por exemplo, eu nunca curto a "festividade" em si, mas sempre encontro algum conhecido para ficar de canto, isolado do resto, e engatar altos e infindáveis papos.

E, não sei porque, mas as pessoas me adoram. Me mimam, me paparicam, me elogiam... sempre foi assim, tanto é que sou mimado prá caralho, acostumei com essa babação. Quando mais jovem, confesso que aproveitei muito isso, de ser o queridinho, prá comer as gurias. Eu fui muito mulherengo, não me orgulho muito disso não.

Se vou almoçar no boteco, todo mundo me cumprimenta, sorri, acena. Nestes lugares é papo superficial. Sou recluso, não falo sobre mim, sobre minhas intimidades, quase ninguém entra em casa (na real a maioria nem sabe onde moro). Se alguém me pedir segredo (coisa que muita gente faz) o segredo realmente morre comigo.

Diria que sou um ermitão simpático.

JJJ
Veterano
# 05/jul/24 15:09
· votar


Lelo, o popular.

Lelo Mig
Membro
# 05/jul/24 15:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Lelo, o popular."

Engraçado que eu sempre ouvi das pessoas, inclusive familiares próximos, que eu iria me dar bem na política. Mas nunca nem pensei no assunto.

Wanton
Veterano
# 05/jul/24 16:38
· votar


Lucmac
Vocês podem não acreditar, mas nesse campo sou muito bem sucedido.
JJJ
É quase uma obrigação para quem dá aula.

Já tentei ser professor, mas não sobrevivo às provas didáticas. Falta-me o borogodó docente.

Lelo Mig
Eu sou o maior exemplo de paradoxo neste sentido.

Me parece que você tem habilidade, só não tem motivação para interagir.

makumbator
Moderador
# 06/jul/24 10:01
· votar


Wanton
mas não sobrevivo às provas didáticas.

O problema é vc não gostar de aplicar provas por princípio? Ou sua restrição é como as provas precisam ser formatadas no sistema atual?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/jul/24 11:31
· votar


Wanton
Me parece que você tem habilidade, só não tem motivação para interagir.

meu melhor amigo é exatamente assim

Lelo Mig
Membro
# 06/jul/24 13:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Me parece que você tem habilidade, só não tem motivação para interagir."

Assuntos triviais e fúteis são rápidos, aqueles de 10 minutos, em que você pergunta como vai a patroa ou como esta difícil encontrar uma tangerina que não esteja seca, hoje em dia.

Mas, via de regra, sou chato. Uma pessoa que gosta de assuntos densos, profundos, filosóficos. Por isso me dava bem com as mulheres, elas são boas ouvintes se impressionam com isso; homem não, homem gosta de falar de futebol e carros.

Pela falta de densidade nas conversas eu acabo cometendo um grave erro de avaliação, coisa que herdei de meu pai: Acho quase todo mundo (a grande maioria) burro.

Acabo sendo muito seletivo no mundo real.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/jul/24 13:26
· votar


Lelo Mig
Acho quase todo mundo (a grande maioria) burro.

Oi, Caetano Veloso!

Wanton
Veterano
# 06/jul/24 17:14
· votar


makumbator
O problema é vc não gostar de aplicar provas por princípio?

Prova didática é para você ser aprovado para dar aula. É uma aula que você prepara para uma banca de avaliadores. Teve uma vez que fui para Joinville (passagem aérea, hotel), peguei toda a bibliografia, sabia todo o conteúdo e na hora de apresentar, travei. Tinha uma psicóloga na banca, ela disse que eu nunca iria melhorar.

Lelo Mig
Assuntos triviais e fúteis são rápidos

É chato demais. Tenho treinado com os motoristas de Uber. Tô com nota 4,98, sinal de que tá funcionando.

JJJ
Veterano
# 06/jul/24 18:45
· votar


Lelo Mig
Acho quase todo mundo (a grande maioria) burro.

Mas isso é um fato.

makumbator
Moderador
# 06/jul/24 20:25
· votar


Wanton
Prova didática é para você ser aprovado para dar aula.

Ah saquei

Tinha uma psicóloga na banca, ela disse que eu nunca iria melhorar.

Caraca! Destruidora de sonhos! Foi assim na lata?


JJJ
Mas isso é um fato.

E está tudo bem.

JJJ
Veterano
# 06/jul/24 21:42
· votar


Prova didática é para você ser aprovado para dar aula.

Isso é terrível. Passei por uma e fui banca em outra. Uma merda.

Wanton
Veterano
# 07/jul/24 00:41
· votar


makumbator
Foi assim na lata?

Eu tentei justificar, dizendo que melhoraria com a prática. Aí ela mandou essa.

JJJ
Isso é terrível. Passei por uma e fui banca em outra.

É terrível, e piora quando tem mutreta. Esse tipo de avaliação é muito subjetiva.

Lucmac
Veterano
# 07/jul/24 10:41
· votar


Eu havia entendido que era a prova de didática para você ser admitido para dar aula... Passei por uma, apenas, e achei que havia ido muito mal. No fim das contas fui o melhor, segundo o feedback da coordenadora do curso.

Wanton
Veterano
# 07/jul/24 12:46
· votar


Lucmac
Eu havia entendido que era a prova de didática para você ser admitido para dar aula.

Isso. Nas aulas de desenho, na faculdade, às vezes minha mesa ficava rodeada de colegas para me ouvir falar sobre as técnicas. Já tive muita aula em volta de mesão, tiraria isso de letra. O problema é a tal da aula expositiva.

Wanton
Veterano
# 07/jul/24 12:52
· votar


E aquelas festas onde a maioria é desconhecida, mas você tem algumas pessoas próximas e várias conhecidas numa escala de cinza, na qual há pessoas que você nem sabe se deve cumprimentar? As pessoas te cumprimentam, falam meia dúzia de palavras e saem. Você não sabe o nome de todo mundo, mas faz força para lembrar. Tem gente que te aborda mas você não lembra quem é. Eu não entendo como tem gente que se sente bem nessas ocasiões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico das habilidades sociais