50 anos atrás conseguiam

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 14/mar/24 15:38


https://g1.globo.com/inovacao/noticia/2024/03/14/spacex-starship-terce iro-voo-teste.ghtml

Von Braun >>>>>>>>>> Elon Musk

Wanton
Veterano
# 14/mar/24 15:40
· votar


Qualquer bebê mimado >>>>>>>>>> Elon Musk

Lelo Mig
Membro
# 14/mar/24 16:33
· votar


JJJ

Esse otário, que achava que ia construir um barraco em Marte, já tá caindo na real que nem seus netos irão conseguir este feito.

makumbator
Moderador
# 14/mar/24 17:02
· votar


A inveja de vcs da trajetória de um visionário (que claro, conta com percalços) é absurda.

JJJ
Veterano
# 14/mar/24 20:02
· votar


makumbator

Inveja? De minha parte, não. Queria ter um tanto mais de dinheiro, mas bilionário? Quero não! Não tenho nenhuma ambição ostentatória...

Me referi aos feitos de meio século atrás, os foguetes que, eventualmente explodiam, mas a maioria das vezes chegavam onde deviam chegar. Era de se imaginar que, tanto tempo depois, esses "percalços" que você citou não fossem tão frequentes.

A diferença é que lá atrás tínhamos verdadeiros gênios no negócio. Hoje não temos mais gênios. Aliás em área nenhuma, pra falar a verdade. Parece que o mundo se mediocrizou.

Lelo Mig
Membro
# 14/mar/24 20:08
· votar


makumbator

"A inveja de vcs..."

De boa, não tenho inveja desse arrombado não! Eu zuo, mas até admiro o cara por algumas coisas, sem dúvida ele não é um medíocre. Mas, inveja, não tenho não.

Até mulheres (tirando a Amber Heard), já peguei melhor que ele. Aquela Grimes é feia pacaraio. Peguei coisa bem melhor sem nenhum dólar no bolso!

makumbator
Moderador
# 14/mar/24 22:08
· votar


JJJ
Não tenho nenhuma ambição ostentatória...

Então vc está igual ao Elon. Ele não é de ostentar (ao menos não no padrão que a grana que ele possui poderia proporcionar).



os foguetes que, eventualmente explodiam, mas a maioria das vezes chegavam onde deviam chegar.

Muitas vezes não chegavam aonde era planejado. Inclusive os V2 do Von Braun eram famosos por errarem o alvo, e por muito. E esqueceu do monte de acidente da Nasa, dos russos, dos chineses e até dos brazucas? Acha que é moleza?


Lelo Mig
tirando a Amber Heard

O que tem de bela, tem de maluca. Escapar dela é livramento. J. Depp que o diga.

Aquela Grimes é feia pacaraio
verrdade. O que só mostra que Elon é um homem dedicado ao amor verdadeiro.

Delson
Veterano
# 20/mar/24 10:47
· votar


makumbator
monte de acidente da Nasa, dos russos, dos chineses e até dos brazucas

Fora que a NASA é extremamente ineficiente. A SpaceX consegue fazer em semanas o que a NASA faz em alguns meses (literalmente).

Lelo Mig
Membro
# 20/mar/24 12:03
· votar


Delson

"A SpaceX consegue fazer em semanas o que a NASA faz em alguns meses"

Do nada né? Toda pesquisa de décadas da NASA não são a base para tudo que eles tentam fazer?

Mano, se nós e os caras da Space X temos um computador, um celular, um GPS e mais de 90% da tecnologia atual é graças a NASA, gostem ou não.

Esse Zé Buceta do Elon Musk e seu pessoal da Space X deveriam rezar, em gratidão à NASA, todas as manhãs.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/mar/24 13:18
· votar


se existe um ser com mais espirito de criança mimada que esse aí, eu sou uma geladeira brastemp

makumbator
Moderador
# 20/mar/24 13:42
· votar


Lelo Mig

E hoje a Space X ajuda a NASA, pois ela não tem mais grana pra fazer os próprios lançamentos. Tem que privatizar essa agência para o Musk comprar. Hoje é a NASA que reza toda noite ao homem do X.

Aceita que dói menos.

Lelo Mig
Membro
# 20/mar/24 13:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Qual invenção, descoberta ou mesmo teoria relevante fez a Space X mesmo?


Refresca aí minha memória!

makumbator
Moderador
# 20/mar/24 14:00
· votar


Lelo Mig

Musk comprou o Twitter. Isso é maior que inventar a roda. E quando ele levar civis pra morar em Marte o senhor vai se curvar ou continuar de birra?

A NASA hoje em dia só serve pra esconder as evidências dos ETs.

Wanton
Veterano
# 20/mar/24 14:48
· votar


makumbator
E quando ele levar civis pra morar em Marte

Ele não vai viver para ver o homem pisar em Marte.

Lelo Mig
Membro
# 20/mar/24 15:01
· votar


makumbator

Bom, prometo prá você que se, ainda em minha vida, ele encher um buzão espacial de bilionários e mandar prá Marte (que com certeza vai explodir), eu coloco uma foto dele na minha mesa, ok?

Delson
Veterano
# 21/mar/24 08:50
· votar


Lelo Mig
Qual invenção, descoberta ou mesmo teoria relevante fez a Space X mesmo?

Não foi pra mim, mas eu tento:

As aterrisagens não precisam mais ser nos pontos de decolagem, ou mesmo em terra firme. É mais barato pousar no mar em cima de um navio gigante e trazer pra terra. É mais barato e dá pra ir mais longe, porque não é necessário armazenar tanto combustível pra voltar. Se eu não me engano, isso não foi descoberto pela NASA.

O relançamento de um foguete, com todas as preparações, reaproveitamento do que pode ser reaproveitado, correções, se dá em três semanas na SpaceX, enquanto na NASA se dá em alguns meses (ou anos).

O cara pode ser um objeto fálico introduzido no orifício anal, mas em termos de empreendedorismo, está a anos-luz do governo (isso não é difícil de se conseguir).

Mano, se nós e os caras da Space X temos um computador, um celular, um GPS e mais de 90% da tecnologia atual é graças a NASA, gostem ou não.

Isso é um fato. Até fralda que não vaza foi invenção da NASA, e isso não deve ser desmerecido.

makumbator
Moderador
# 21/mar/24 09:40
· votar


Lelo Mig
Bom, prometo prá você que se, ainda em minha vida, ele encher um buzão espacial de bilionários e mandar prá Marte (que com certeza vai explodir), eu coloco uma foto dele na minha mesa, ok?

Vou cobrar!

Wanton
Ele não vai viver para ver o homem pisar em Marte.

Vc já quer matar o Lelo? Deixa o cara chegar aos 100 anos, pô!

JJJ
Veterano
# 21/mar/24 12:20
· votar


A verdade é que nossos foguetes ainda são buscapés. Uma combustão do caralho pra jogar o bagulho pra cima, torcendo pra que o rojão não exploda.

E quando volta, tem que ser a trocentos mil km por hora, caindo igual um meteoro, torcendo - de novo - pra merda toda não explodir.

Tecnologia espacial é meuzovo! Cadê a propulsão suave dos filmes, entrando e saindo da atmosfera tranquilinho, pô?!?

makumbator
Moderador
# 21/mar/24 12:27
· votar


JJJ
Cadê a propulsão suave dos filmes, entrando e saindo da atmosfera tranquilinho, pô?!?

Estão nos filmes. Espero ter ajudado.

Lelo Mig
Membro
# 21/mar/24 14:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Delson

"As aterrisagens não precisam mais ser nos pontos de decolagem..."

Não entendi direito esse ponto. Eu me refiro a viagens interplanetárias, nunca houve "aterrissagem", o que existe é "reentrada", com as capsulas caindo feito uma bigorna. As reentradas na Terra, que eu lembre, foram todas no mar.

"correções, se dá em três semanas na SpaceX, enquanto na NASA se dá em alguns meses (ou anos)."

Obviamente porque tiveram acesso ao material que a NASA desenvolveu por décadas.
O problema da NASA é não ter mais dinheiro, não possui um terço da verba que tinha nos anos 60, os políticos aprovavam todas as verbas, liberaram fortunas por conta da guerra espacial/guerra fria; hoje não há o menor interesse nisso.

A Space X têm dinheiro, e com dinheiro comprou acesso à tecnologia da NASA. Se não precisasse de todo know how da NASA não teria "se tornado sócio" dela. Na real ninguém sai da estratosfera sem a NASA ou a ROSCOSMOS. E, até agora, a Space X não desenvolveu nada de significativo; nem conseguiu voar por mais de uma hora.

Não estou criticando, a coisa não é simples. Mas tá muito longe de ser essa maravilha/revolução que Elon Musk e seus fãs apregoam.

"está a anos-luz do governo"

Não vi ele fazer nada significativo na prática, ainda, até agora tudo me parece mais bravatas e propaganda.

Wanton
Veterano
# 21/mar/24 15:36
· votar


makumbator
Vc já quer matar o Lelo?

Lelo Musk ou Elon Mig?

makumbator
Moderador
# 21/mar/24 15:42
· votar


Lelo Mig
o que existe é "reentrada", com as capsulas caindo feito uma bigorna. As reentradas na Terra, que eu lembre, foram todas no mar.

Não precisa mais ser assim. A ideia é misturar o sistema de foguete tradicional com um ônibus espacial (que vai e volta, tornando mais barato). Aliás, tem agora o estudo de docas para alunissagem:

https://www.space.com/spacex-starship-docking-system-tests-nasa-moon-m issions


Não vi ele fazer nada significativo na prática, ainda, até agora tudo me parece mais bravatas e propaganda.

Esses dias o governo americano aprovou o neuralink. Elon Musk vai curar os enfermos, e ainda ganhar uma grana no processo. Curar pessoas é algo bom ou também é ruim e malvadão?

ejames
Membro Novato
# 21/mar/24 18:00
· votar


Delson
O relançamento de um foguete, com todas as preparações, reaproveitamento do que pode ser reaproveitado, correções, se dá em três semanas na SpaceX, enquanto na NASA se dá em alguns meses (ou anos).

O cara pode ser um objeto fálico introduzido no orifício anal, mas em termos de empreendedorismo, está a anos-luz do governo (isso não é difícil de se conseguir).


O primeiro satélite americano foi lançado em 1958, o anúncio do programa Apollo em 61 e em 1969 foi feito o primeiro pouso na Lua. Ou seja, em 11 anos o governo saiu de lançar em órbita baixa um satélite mais leve que um cachorro médio para levar até a Lua e trazer de volta 3 homens em (relativa) segurança numa missão que durou 8 dias desde o lançamento até a reentrada.

Claro que são épocas diferentes, com objetivos e contextos totalmente diferentes e principalmente orçamentos bem diferentes. Mas essa não foi uma boa comparação, pois nesse recorte de tempo o salto tecnológico foi bem maior do que o da Space X.

makumbator
Moderador
# 21/mar/24 18:30
· votar


Wanton
Lelo Musk ou Elon Mig?

Elon, Lelo é tudo parecido (menos no saldo da conta bancária)...

Lelo Mig
Membro
# 21/mar/24 20:35
· votar


makumbator

"(menos no saldo da conta bancária)..."

Ué, você nem sabe se eu fiquei bilionário e não estou, neste momento, postando do meu iate ou jatinho.

makumbator
Moderador
# 21/mar/24 21:06
· votar


Lelo Mig

Eu sei que não. Vc parece o tipo que iria esbanjar mas chamar os parças do FCC pra ser seu staff.

Wanton
Veterano
# 28/mar/24 12:06
· votar


Há 10 anos, os 10% mais pobres entre os estudantes de Xangai sabiam mais matemática do que os 10% mais ricos dos Estados Unidos. A nota em matemática no PISA, em Xangai, era praticamente o dobro da média global.

makumbator
Moderador
# 28/mar/24 12:50
· votar


Wanton

Tanto faz de onde vieram, os EUA contrataram todos! Hahaha!

Wanton
Veterano
# 28/mar/24 13:17
· votar


makumbator
os EUA contrataram todos!

Tá vendo como é importante ensinar a demonizar os Estados Unidos na escola? Não é sobre ideologia, parça! É sobre business.

makumbator
Moderador
# 28/mar/24 13:27
· votar


Wanton

Vida longa ao império. Enquanto os EUA ainda regem o mundo, os brazucas na escola nem sabem escrever ou tabuada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 50 anos atrás conseguiam