Porque a gente não vê celulares motorola sendo mencionados na gringa?

    Autor Mensagem
    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 23/jan/24 17:49


    Acho que nunca vi nenhum vídeo de review ou unboxing de um motorola gringo, seja ele novo ou velho. Na real quase que a samsung é assim tb, eu pesquiso sobre um celular todo em ingles e aparece trocentos videos de review BR, acho que realmente não vi nenhum americano falando sobre eles.

    ejames
    Membro Novato
    # 23/jan/24 18:04
    · votar


    eu pesquiso sobre um celular todo em ingles e aparece trocentos videos de review BR

    O algoritmo tende a jogar conteúdo moldado de acordo com o que ele interpreta como sua preferência. Use outro método de pesquisa, escreva "english" ao lado do que deseja buscar e vai achar facilmente.

    makumbator
    Moderador
    # 23/jan/24 18:07
    · votar


    Pincharmonic

    Achei vários:


    https://youtu.be/BiRMEYBL62I?si=9PZDREQpbzFO69cv

    https://youtu.be/TQgMdQ60rxw?si=VfKlZ4V3ZgN2XIgt

    https://youtu.be/TXHx3-eWj-w?si=2RpFrNdm2RXrQRv_

    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 23/jan/24 18:08
    · votar


    é eu to ligado nisso mano, mas assim, pelo menos um devia aparecer algo sobre a motorola ou algo assim, eu n vejo os modelos atuais nem serem mencionados em videos sobre isso, tipo, como assim?

    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 23/jan/24 18:09
    · votar


    Makumbator

    Mano que diferente ver essas review vindo da gringa wtffff é muito diferentes dos entusiastas aqui do brazuca

    makumbator
    Moderador
    # 23/jan/24 18:09
    · votar


    ejames

    Exatamente, se colocar apenas o nome do modelo e o termo review, vai aparecer muito vídeo de brasileiro, pois também usamos esse termo (review) nos títulos. E o algoritmo vai favorecer o conteúdo no idioma que a pessoa mais assiste e ou de onde ela está.

    ejames
    Membro Novato
    # 23/jan/24 18:16
    · votar


    Pincharmonic
    é eu to ligado nisso mano, mas assim, pelo menos um devia aparecer algo sobre a motorola ou algo assim

    Não "devia" porque simplesmente o algoritmo é feito para não mostrar. Não é acidental, é de propósito mesmo. O algoritmo não é feito para sanar suas dúvidas, mas sim para render lucro ao Youtube, então ele te mostra apenas os vídeos que vão render mais para a plataforma.

    Se quiser ler um pouco sobre a "tiktokzação" das plataformas:
    https://www.theguardian.com/commentisfree/2023/mar/11/users-advertiser s-we-are-all-trapped-in-the-enshittification-of-the-internet

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 23/jan/24 19:55
    · votar


    Dica: só débil mental fala "na gringa".

    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 23/jan/24 21:04
    · votar


    ejames
    po que bizarro mano, é pq eu to acostumado a pesquisar algo e depois de rolar por algum tempo começar a aparecer vídeos em ingles sobre o assunto, pra celulares pelo jeito eu não vi isso acontecer nunca, e pdp dps vou dar uma olhada nesse artigokkkkkk

    Black Fire
    kkkkkkkkkkkkkkkkk eu não costumo falar "na gringa" pq parece expressão de velho, sei nem de onde tirei isso. Mas é melhor que "nos esteites" n me leva a mal XD

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 23/jan/24 21:06
    · votar


    A princípio parece que temos um mmbro realmente novato no forum... e isso é muito bom, pelo menos assim, talvez o tópico não descambe para o debate político

    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 23/jan/24 21:07
    · votar


    ejames
    cara tu me pegou, eu li a frase "enshittification" no link mas não cheguei a abrir, daí em seguida eu abri um vídeo do dankpods no youtube e a primeira frase dele foi essa
    MEDO

    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 23/jan/24 21:09
    · votar


    Jonas Kahnwald
    eu sou do forum faz tres anos carakkk so que perdi minha conta e acabei criando outra
    a questao é que o youtube mudando ou não eu nunca tinha me perguntado isso

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 23/jan/24 21:14
    · votar


    Pincharmonic
    mas vc frequentava o OT? e com qual nick?

    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 23/jan/24 21:15
    · votar


    Jonas Kahnwald
    se pa era blacksaturn/saturn in black sei la ou algo assim

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 23/jan/24 21:21
    · votar


    Pincharmonic
    então, qqr desses nicks que seja, não lembro d ter visto por aqui, então é bom ter um respiro de pessoas diferentes habitando este espaço virtual =)

    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 23/jan/24 22:05
    · votar


    Jonas Kahnwald
    achei kkkkkkkk era Nickosaturn

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 23/jan/24 22:30
    · votar


    Mas a observação faz sentido mesmo, olhei no Google tends agora, os 11 primeiros colocados em volume de busca por "Motorola" são da América Latina, depois, até o 27, que é a Itália, vai alternando países do Leste Europeu e da região da Índia (Paquistão, Bangladesh), depois ainda tem uns países árabes e os EUA só aparecem em 33.

    A estratégia da marca deve ser 100% focada em mercados emergentes.

    makumbator
    Moderador
    # 24/jan/24 09:54
    · votar


    Pincharmonic

    Eu lembro desse seu nick antigo.

    JJJ
    Veterano
    # 24/jan/24 10:34 · Editado por: JJJ
    · votar


    A estratégia da marca deve ser 100% focada em mercados emergentes.

    Na "gringa" (o que, de acordo com o que ele falou, seria mais o primeiro mundo) praticamente só dá Apple e mais uns dois players no mercado de smartphone. Esses dois em geral são a Samsung e outro menor que varia (há pouco tempo era a Xiaomi, talvez a Sony bem antes, hoje não sei quem é).

    O mais provável é que - assim como a política - acabe polarizando entre Apple e Samsung e acabe com todas as demais "terceiras vias".

    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 25/jan/24 22:24
    · votar


    Black Fire
    bem estranho cara... Logo os EUA, vai ver focam mais em PC, mas na questao do motor de pesquisa, até nisso parece que só BR sabe por causa dos resultados. Eu até vejo a samsung ser mencionada em alguns vídeos sobre outros assuntos, mas a motorola quase nunca

    makumbator
    E eu lembro que vc respondia meus posts amg kkkkkkk

    JJJ
    Sim! isso sim é que eu notei, por exemplo, se eu pesquisar um video que fala sobre celulares em geral, a motorola quase não é mencionada, eu to sempre ouvindo sobre samsung, Apple e Xiaomi (uso como exemplo o canal Dankpods que eu citei anteriormente, no caso, quase sempre apple e samsung, nunca vi um video desse cara criticando alguma coisa da motorola, sendo ela boa ou ruim).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque a gente não vê celulares motorola sendo mencionados na gringa?