A humanidade vai aprender a prolongar a vida?

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 08/jan/24 15:04


    Acho que pra gente, já era. Não dá mais tempo. Mas será que as descobertas humanas algum dia levarão ao prolongamento da vida para além das limitações que foram selecionadas evolutivamente? Será que um ser humano chegará a viver 200, 300 anos?

    Lucmac
    Veterano
    # 08/jan/24 15:16 · Editado por: Lucmac
    · votar


    Wanton

    Tu não acha que a humanidade acaba antes? Nós temos um problema insolúvel, que é a emissão de gás estufa e o desmatamento. Se a ideia for prolongar a vida, primeiramente precisamos além de parar de desmatar, reflorestar, e cessar todo processo industrial de emissão de CO2, não só abolindo o uso de motores a combustão, mas qualquer processo produtivo que envolva combustão e produção desse gás.

    Seria um começo, mas deveríamos cessar qualquer atividade humana que produza gás metano também.

    Wanton
    Veterano
    # 08/jan/24 15:34
    · votar


    Lucmac
    Tu não acha que a humanidade acaba antes?

    Acho que não. Tem gente vivendo em Dubai de boa. Só que vai afetar fodidamente a agricultura, né? O povo vai morrer de fome, de calor e de malária (ou equivalente).

    luking 4 trouble
    Membro Novato
    # 08/jan/24 15:43
    · votar


    para mim, vai entrar uma era glacial, o que já está cientificamente provado.
    e depois de milhares de anos, a humanidade vai repetir o aumento dos biomas, e será extinta bilhões de anos antes de o sol sumir.
    se eu estiver errado, por favor me corrijam.

    qew
    Veterano
    # 08/jan/24 15:49
    · votar


    eu só queria que houvesse uma maneira da gente presenciar esses fenomenos fantasticos tipo a explosão final do sol

    Lelo Mig
    Membro
    # 08/jan/24 17:17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wanton

    Espero que isso nunca aconteça. Imagina uma velha de 150 anos com harmonização facial? Ou um patriota com 200 anos?

    Pelo contrário, sou à favor do aborto pós nascimento, até uns 25 anos... se ver que vai ser Zé Ruela, aborta com um tiro na nuca.

    Lucmac
    Veterano
    # 08/jan/24 17:24
    · votar


    luking 4 trouble

    Sim, porque o planeta está esfriando!

    luking 4 trouble
    Membro Novato
    # 08/jan/24 17:31
    · votar


    lelo, tu n acha que isto seria assassinato, e n aborto?

    JJJ
    Veterano
    # 09/jan/24 23:01
    · votar


    A humanidade já faz isso há séculos. Quantos anos em média vivia um ser humano de 10 mil anos atrás? Uns 30 se tanto.

    A questão é se vamos chegar num limite.

    Particularmente, acho que poderemos avançar muito ainda nisso. Mas mesmo que alcancemos 300 anos, sempre pode rolar um acidente (a menos que consigamos um "upload" de consciência - aí seremos virtualmente eternos).

    Lelo Mig
    Membro
    # 09/jan/24 23:48 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wanton

    Falando sério.

    Existem estudos e cientistas sérios que apontam para um declínio das taxas de longevidade.

    Essa corrente defende que os nascidos entre 1930 e 1970 experimentaram alimentação natural, não industrial, melhores hábitos alimentares, não sedentários (atividade física bastante acima da média atual) com o progresso da medicina.

    As gerações atuais têm o avanço da medicina mas os hábitos de vida e alimentação são péssimos. Não ultrapassarão os índices atuais.

    Vamos aguardar.

    Há também quem defenda a péssima qualidade de vida (com raras exceções) após determinada idade.

    Nunca houve tanto câncer (doença que todo homem terá um dia) e debilidades como Parkinson, Alzheimer e outras demências, Esclerose Múltipla e etc.

    Para esta corrente é possível viver melhor com determinada idade, um avanço em relação ao passado, mas existe um limite intransponível onde é só decadência.

    Vejo muita gente velha, que estaria melhor se tivesse morrido. Minha mãe foi uma delas...

    Wanton
    Veterano
    # 10/jan/24 11:08
    · votar


    JJJ
    Mas mesmo que alcancemos 300 anos, sempre pode rolar um acidente

    Acho que zerar os acidentes é a parte mais fácil.

    Lelo Mig
    Há também quem defenda a péssima qualidade de vida (com raras exceções) após determinada idade.

    Então, só que para prolongar a vida para além dos cento e poucos anos, vão ter que mexer nas chavezinhas do envelhecimento. Não vão conseguir prolongar muito a vida sem controlar essa deterioração que leva às doenças da velhice.

    makumbator
    Moderador
    # 10/jan/24 11:12
    · votar


    Wanton
    Não vão conseguir prolongar muito a vida sem controlar essa deterioração que leva às doenças da velhice.


    Mas de certa forma já fizemos esse prolongamento sem minorar muito a deterioração da velhice. Por isso tantos casos de Alzheimer, demência de idosos, câncer, etc...

    Wanton
    Veterano
    # 10/jan/24 11:14
    · votar


    makumbator
    Mas de certa forma já fizemos esse prolongamento sem minorar muito a deterioração da velhice.

    Sim, e parece que já batemos no teto. Para passar dos 120, terão que descobrir como desliga o envelhecimento.

    makumbator
    Moderador
    # 10/jan/24 11:17
    · votar


    Wanton

    É, também acho que chegamos no limite. Essa questão gera uma série de outros problemas fora da área de saúde, como os previdenciários, legais (determinar a saúde mental legal para idosos), transporte público (com mais idosos o peso de gratuidades avança), etc...

    Lelo Mig
    Membro
    # 10/jan/24 11:22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wanton
    makumbator

    Segundo alguns, para bater essa "chave" dos 110-120 anos, só aumentando a infância (atrasando o sexo).

    Se as mulheres começarem a menstruar aos 20 anos (e não aos 10 como rola hoje), você aumenta a infância e "empurra" a velhice.

    Wanton
    Veterano
    # 10/jan/24 11:25
    · votar


    makumbator
    Essa questão gera uma série de outros problemas fora da área de saúde, como os previdenciários, legais (determinar a saúde mental legal para idosos), transporte público (com mais idosos o peso de gratuidades avança), etc...

    Se você vence o envelhecimento, a ideia de idoso desaparece, não? Esse seu comentário me lembrou Intermitências da Morte, quando os donos de funerária estavam preocupados porque as pessoas pararam de morrer. O bem maior não seria o prolongamento da vida, fazendo com que todo esse teatrinho econômico se virasse para se adaptar? É mais importante manter o capitalismo do que viver mais e melhor?

    qew
    Veterano
    # 10/jan/24 11:31
    · votar


    hahahhahhahah por isso o ot ainda vale a pena:

    a proposição: aumentar a longevidade da vida

    a preocupação: o lucro dos belarmino e dos chedid

    makumbator
    Moderador
    # 10/jan/24 11:32
    · votar


    Wanton
    É mais importante manter o capitalismo do que viver mais e melhor?

    Não dá para fingir que isso não causaria problemas. A questão previdenciária, por exemplo, (pública e privada) seria bem afetada. Como equacionar isso? Não estou propondo extermínio de velhinhos! Heheh!

    É como a questão de casamento civil com vários parceiros ao mesmo tempo. É muito legal e modernoso no papel, mas como equilibrar isso com os direitos previdenciários, de herança, de acesso a planos de saúde privados, de descontos por dependente em imposto de renda, etc?

    makumbator
    Moderador
    # 10/jan/24 11:34
    · votar


    Lelo Mig
    (atrasando o sexo).

    Por isso o incelismo deve ser difundido por todos os meios possíveis. Combinando com a redil temos a receita para o sucesso da longevidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A humanidade vai aprender a prolongar a vida?