Milei vence na Argentina - Ancapistão Portenho?

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 20/nov/23 16:22
· votar

Wanton
Pedro_Bo tá inspirado! Se achando pra caralho! O que puseram na tua sopa?

Feriado a dose (de cloroquina) é dupla.

brunohardrocker
Veterano
# 20/nov/23 16:25
· votar

makumbator

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/11/bolsonaro- diz-que-vai-a-posse-de-milei-ja-que-o-lula-nao-vai.shtml

Lula vai deixar de participar de mais uma festa da democracia?
Logo ele, que reclamou que o outro não quis passar a faixa para ele?

Lelo Mig
Membro
# 20/nov/23 16:44 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

"A Argentina teve a infelicidade do candidato que se opõe ao doidão ser o atual ministro da economia."

O governo atual é bem ineficiente e a Argentina vêm numa sucessão de governos ruins e equivocados há muito tempo, agravado fortemente pelos Kirchners.

É compreensível e fica bem difícil de a população acreditar que o atual ministro possa fazer algum milagre, já que não conseguiu nada sendo parte do governo atual. Sobrou um esquizofrênico que ouve vozes em programas de TV e faz agradecimentos ao cachorro que já morreu.

E têm imbecil que celebra essa tragédia, só porque o Milei é de direita. É lastimável.

"Lula vai deixar de participar de mais uma festa da democracia?
Logo ele, que reclamou que o outro não quis passar a faixa para ele?"

Sejamos honestos, quem não teve diplomacia e ofendeu Lula foi o Milei. Lula até pegou leve, apesar de (nos bastidores) alguns de seus ministros estarem fazendo pressão para que ele entorne o caldo e foda a Argentina de vez.

Conhecendo o histórico negociador dele, acho que ele vai engolir este sapo.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 16:58
· votar

Sejamos honestos

COMUNISTA

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 17:03
· votar

Wanton
O gramático se recusa a aprender com comunista.

Vê é o verbo ver conjugado na terceira pessoa. Algum problema nisso? Ademais, faça um post no tópico "Dicas de gramática" sobre esse ponto, se é que realmente sabe. E assim, contribuirá com mais pessoas. E olha, de forma bem respeitosa. Serei o primeiro a aplaudi-lo.

E outra, não tenho em casa uma professora licenciada em letras, aposentada, por conta de revisar meus textos no OT. E mesmo se tivesse, a deixaria livre para outras tarefas mais relevantes.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 17:07
· votar

Serei o primeiro a aplaudi-lo

Olha, Wanton! Que importante! Vai recusar aplausos do Pedro? Vai lá! Dê-nos uma aula sobre formas nominais dos verbos!

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 17:07 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Black Fire

zap

A pronúncia é uòts ep, portanto, o sufixo ficaria zep, numa perspectiva de neologismo.

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 17:20
· votar

Pedro_Borges
E assim, contribuirá com mais pessoas.

Só vejo você cometendo esse erro.

Lucmac
Dê-nos uma aula sobre formas nominais dos verbos!

Nunca fui pago com aplausos antes. Vale quanto em reais?

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 17:23
· votar

Wanton

Não sei, mas agora tivemos uma aula grátis sobre pronúncia, então você está devendo.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 17:33
· votar

Wanton

Repito, até que você me prove o contrário, não há erro no que escrevi. Mas fique a vontade, tem um tópico pra isso. Seja elegante e dê a dica de forma impessoal, pois servirá a todos.

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 17:39 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Repito, até que você me prove o contrário, não há erro no que escrevi.

Confiante, hein?! Pediu truco com esse joguinho feio na mão?

https://www.dicio.com.br/ve-ou-ver/

Lucmac

Se ele é assim com a gramática, que tá ali para qualquer um consultar, imagine quando ele cisma com bobagens em assuntos mais complexos ou controversos!

Lelo Mig
Membro
# 20/nov/23 17:42
· votar

Pedro_Borges

"Vê é o verbo ver conjugado na terceira pessoa. Algum problema nisso?"

"para inglês vê" está errado!

Neste caso o inglês não vê, não está vendo, no presente; ele irá ver, ele verá.

Basta alterar a pessoa do primeiro verbo. Eu quero ver, tu queres ver, ele quer ver etc.

Neste caso usa-se o infinitivo e não o verbo flexionado.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 17:45
· votar

Wanton
Lelo Mig

Manos... Estamos diante de um cristal. Na ciência isso é um fenômeno buscado incansavelmente, muitas vezes é o resultado mais esperado, que demonstra a pureza.

Aplaudam a burrice!

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 18:07
· votar

Lula mandou dinheiro e o seu marqueteiro para a Argentina com o propósito de ajudar Massa, mas esqueceu de mandar o STF. Resultado: a esquerda perdeu!

Fonte: do uòts ep procêis!

-Dan
Veterano
# 20/nov/23 18:10
· votar

Acho que a lingua portuguesa esta errada e o Pedro esta certo. Assim como o Bruno

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 18:26
· votar

Wanton

https://www.dicio.com.br/ve-ou-ver/

Você acha que devo deixar as galinhas?

Lelo Mig
Neste caso o inglês não vê, não está vendo, no presente; ele irá ver, ele verá

Não é tão simples assim, embora não estou duvidando da correção, mas veja que tem exemplo, do tipo - A gente vê isso depois. - Ele vê isso depois. E por aí vai.

Portanto, não é um "erro" para gerar esse tipo de discussão num fórum livre, convenhamos.

Coloca isso em dicas de gramática. Inclusive esse termo teve origem na Lei Feijó, um primeiro ensaio de abolição.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 18:28
· votar

-Dan

Tá, mas e o Lula, escapa da discussão?

Todo mundo tirando o foco...

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 18:32 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Você acha que devo deixar as galinhas?

Achou muito difícil? Pula para o exemplo: quando tiver "para", o verbo vai para o infinitivo.

Mas não precisa saber regra, é só ler mais. Esse é um erro típico que advém da oralidade.

Todo mundo tirando o foco...

É muito mais interessante ver você querendo enfrentar a gramática!

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 18:38
· votar

Não é tão simples assim

Não não. É complexo demais. Sobretudo para um sujeito antolhado

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 18:42
· votar

Wanton

Mas não precisa saber regra, é só ler mais.

Aí você atingiu seu objetivo. Me ofender. Duvido muito que você tenha mais horas de leitura do que eu, mesmo se dedicando a leituras filosóficas e eu a literaturas mais técnicas e jurídicas.

Pedro_Borges
Veterano
# 20/nov/23 18:54
· votar

Uma pequena correção. Eu havia dito que O Chile fazia parte do Mercosul, mas não.

Então o Lulinha vai ter que se reunir com três direitistas.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341886/p1#9517661

https://www.poder360.com.br/internacional/lula-tera-mercosul-com-maior ia-de-direita-pela-1a-vez/

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 19:04
· votar

Que grave

Acabou para o Brasil

Lelo Mig
Membro
# 20/nov/23 19:54 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges

"veja que tem exemplo, do tipo - A gente vê isso depois. - Ele vê isso depois. E por aí vai."

A gente não têm nada a ver com "ele", é um pronome pessoal que indica um grupo (nós); se conjuga na na terceira pessoa do singular mas não se refere a "ele". "A gente" se refere a primeira pessoa do plural "nós".

Black Fire
Gato OT 2011
# 20/nov/23 20:08
· votar

Pedro_Borges
A pronúncia é uòts ep, portanto, o sufixo ficaria zep, numa perspectiva de neologismo.

Se fosse um neologismo inglês, onde se pronuncia ép.

Curiosidade: os veio de Itapiranga falam vatz, a maioria é falante nativo de alemão e aprendeu português na escola, pode ter alguma relação? Jamais saberemos.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 20:11 · Editado por: Lucmac
· votar

Exato. Embora "a gente" refere-se a um coletivo que abrange a primeira pessoa do singular, trata-se de uma locução pronominal de terceira pessoa do singular, sempre.

-Dan
Veterano
# 20/nov/23 20:37
· votar

Pedro_Borges

tu sonha com o lula o tempo inteiro hein.

-Dan
Veterano
# 20/nov/23 20:48
· votar

https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2023/11/20/dolar -bolsa-ibovespa-20-novembro-2023.htm

Wanton
Veterano
# 20/nov/23 21:18
· votar

Pedro_Borges
e eu a literaturas mais técnicas e jurídicas.

Chatíssimo! Parabéns!

Então o Lulinha vai ter que se reunir com três direitistas.

Os três direitistas que vão ter que se reunir com o presidente da maior economia do bloco.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 21:59 · Editado por: Lucmac
· votar

Wanton

O vira-lata não entendeu ainda, mesmo com a síntese do Lelo, que é o Brasil o motor econômico da América Latina. Imagina se o Milei quiser cessar relações diplomáticas com o Brasil, que por sua vez resolve parar de importar trigo da Argentina e fechar acordo com qualquer outro grande exportador pelo mundo. O Brasil que é o responsável por comprar 80% da produção Argentina.

Isso é só uma coisa tola.

O Pedro tá de olho no Lula.

makumbator
Moderador
# 20/nov/23 22:21
· votar

Wanton

Brasil é a maior economia do bloco graças ao capitalismo selvagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Milei vence na Argentina - Ancapistão Portenho?