Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 20/ago/23 18:26 · Editado por: Wanton
... Tem umas crianças resolvendo contas de cabeça na TV.
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/ago/23 18:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Bom, acho que é mais saudável que "descer na boca da garrafa", como elas faziam nos anos 90, e se transformarem nos Patriotas de hoje.
|
makumbator Moderador
|
# 20/ago/23 19:48 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Um dos desserviços era aquele golpe de reforma de carros (chupado de programas tipo pimp my ride, da MTV americana). tem altos B.Os por causa dos problemas.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 20/ago/23 20:09
· votar
Acho ele um sujeito infrepático.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/ago/23 20:44 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
As reformas de casas deram muita treta. Ele fazia uma reforma de luxo, com móveis sofisticados, numa casa de gente muito humilde e num bairro humilde. Depois não tinha reforma e tudo ia pro beleléu. Sem falar que eram vítimas de roubos da mobília chique.
Mas ele fezuele.
|
makumbator Moderador
|
# 20/ago/23 20:46
· votar
Pedro_Borges
Isso era um problema crônico também no programa de onde chuparam o formato (extreme makeover). Em geral as famílias após um ano da reforma estavam pior do que antes:
https://www.youtube.com/watch?v=j7ffFtPvdhs
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/ago/23 20:54
· votar
Black Fire
Troll, né?
Infra-hepático.
|
Drinho Veterano |
# 21/ago/23 02:56
· votar
Eu acho ele muito bom, o fato dele ser militante não tem importância.
|
Wanton Veterano |
# 21/ago/23 03:48
· votar
Huck adora um freak show. Agora, deu para romantizar altas habilidades em crianças.
Desfazendo ideias errôneas. Superdotado e gênio como sinônimos: é comum acreditar que para ser considerado superdotado o indivíduo necessariamente tenha que apresentar um desempenho surpreendentemente significativo e superior desde muito jovens, ou dado contribuições originais na área científica ou artística reconhecidas como de inestimável valor para a sociedade. (CEDEPAH)
Qual é o nome do quadro do programa? Pequenos Gênios.
Aí, o pai pobre tem um filho com essas qualidades, mas não reconhece porque o moleque não sabe fazer conta de cabeça, não sabe o nome de compositores clássicos, não sabe soletrar de trás pra frente. Aquelas são habilidades treinadas em crianças que foram selecionadas, provavelmente, em boas escolas particulares. Se essas habilidades não são identificadas, podem descambar em desinteresse pelos estudos, problemas de relacionamentos, formação de maus hábitos etc.
Huck não informa, ao contrário, ele reforça estigmas para vender entretenimento fuleiro.
|
makumbator Moderador
|
# 21/ago/23 09:24
· votar
Wanton
Longe de mim querer defender o apresentador narigudo, mas aquilo é apenas entretenimento. Até onde eu sei, eles não se apresentam como programa de informação, de educação, formação e nem nada do tipo.
Pessoas menos informadas podem confundir os termos superdotados, gênios ou qualquer outro vendo o programa? Claro, mas eles não fingem que estão atestando títulos e classificações de maneira oficial. É apenas diversão.
|
Fidel Castro Veterano |
# 21/ago/23 09:54
· votar
Luciano Huck fez a carreira em cima de schadenfreude, mas ele só faz isso pq a galera compra o formato
|
brunohardrocker Veterano |
# 21/ago/23 09:58
· votar
Luciano Huck é o maior fã de Imagine Dragons, Maroon 5 e Coldplay.
|
# 21/ago/23 10:01
· votar
Futuro presidente.
Quem não gostaria de ver Rogério Flausino e Thiago Leifert no quadro ministerial?
|
qew Veterano |
# 21/ago/23 10:06
· votar
vender entretenimento fuleiro
gugu liberato, sonia abrão, huck
tudo a mesma coisa
|
Wanton Veterano |
# 21/ago/23 10:54
· votar
makumbator Até onde eu sei, eles não se apresentam como programa de informação, de educação, formação e nem nada do tipo.
E daí? Você acha que as pessoas escolhem o que vão considerar informação pelo rótulo do programa?
É apenas diversão.
Não é! É desinformação e perpetuação de estigmas, com efeitos práticos na sociedade.
Fidel Castro schadenfreude
A TV, como um todo, é uma reciclagem do vaudeville.
qew tudo a mesma coisa
Vejo perversões diferentes em cada um deles.
|
makumbator Moderador
|
# 21/ago/23 11:28
· votar
Wanton E daí? Você acha que as pessoas escolhem o que vão considerar informação pelo rótulo do programa?
Pô, mas aí vai ter que ter também disclaimer a cada frase de cada comercial em TV, rádio, internet, impressos, etc, não acha? Afinal, as pessoas podem acreditar que as promessas da publicidade são sempre verdadeiras e na extensão exibida.
Por exemplo, um humorista pode fazer uma piada que envolva alguma imprecisão histórica pra fazer ela funcionar. Aí vc vai reclamar que a piada também está ensinando errado a história?
Eu até concordo com sua análise do programa, mas acho exagero alguém querer "consertar" isso de fora.
|
qew Veterano |
# 22/ago/23 09:08
· votar
Wanton Vejo perversões diferentes em cada um deles.
eu só vejo perversões, não há necesssidade de classifica-las
makumbator Por exemplo, um humorista pode fazer uma piada que envolva alguma imprecisão histórica pra fazer ela funcionar. Aí vc vai reclamar que a piada também está ensinando errado a história?
mas piada é piada
|
# 22/ago/23 09:22
· votar
Isso impediria ele, por exemplo, de se tornar presidente da republica?
|
qew Veterano |
# 22/ago/23 10:44
· votar
Isso impediria ele, por exemplo, de se tornar presidente da republica?
só depois que o comunismo brazuca conseguir passar uma lei pelo congresso da ditadura do centrão prevendo a criminalização da exploração da pobreza na TV sob concessão
aí o xandão vai condenar ele por crimes contra a humanidade e ele ficará inelegivel pela lei da ficha limpa
|
# 22/ago/23 10:49
· votar
qew só depois que o comunismo brazuca conseguir passar uma lei pelo congresso da ditadura do centrão prevendo a criminalização da exploração da pobreza na TV sob concessão
Então ta sussa. Passando a lei, não vai mais precisar explorar a pobreza na TV e sim, como presidente.
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/ago/23 11:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pelo pouco que assisti, não acho que ele seja melhor ou pior que outros apresentadores (Gugu, Faustão, Ratinho, Silvio Santos e etc.), nem que explore mais ou menos... acho tudo a mesma merda. Posso até simpatizar mais ou menos com algum, mas acho televisão muito ruim e antiquada, há 50 anos sua fórmula e programação é absolutamente igual.
De qualquer forma, eu eu raramente assisto TV, então foda-se.
|
Wanton Veterano |
# 22/ago/23 13:26
· votar
makumbator mas acho exagero alguém querer "consertar" isso de fora.
Nem estou propondo consertar nada, só estou fazendo uma crítica.
Lelo Mig De qualquer forma, eu eu raramente assisto TV, então foda-se.
Eu gosto de novela das sete. Novela dá pau em qualquer série gringa.
|
Wanton Veterano |
# 22/ago/23 14:21
· votar
E ainda fazem matemática freestyle:
https://g1.globo.com/educacao/noticia/2023/08/22/equipe-de-boccardi-e- pequeno-genio-fazem-a-mesma-conta-e-chegam-a-resultados-diferentes-que m-estava-certo.ghtml
|
Wanton Veterano |
# 06/nov/23 11:21
· votar
Pela segunda vez, eu saberia responder à pergunta para tirar um milhão do Huck. A outra foi a do bluetooth.
Entenda pergunta que fez participante perder prêmio de R$ 1 milhão em 'Quem quer ser um milionário'
|
Lelo Mig Membro
|
# 06/nov/23 12:30
· votar
Wanton
Essa eu não saberia. Não sei data de aniversário de ninguém (já esqueci, algumas vezes, até do meu), o que dirá aniversário de cidades.
|
Wanton Veterano |
# 06/nov/23 12:40
· votar
Lelo Mig que dirá aniversário de cidades
É feriado em Brasília. Além disso, na frente do palácio do GDF tem a estátua da loba com Rômulo e Remo, presente do governo italiano. Mas se perguntassem algo relacionado a 9 de julho, Drauzio, Miragaia, Camargo e o outro lá, aí eu acho que iria peidar...
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 07/nov/23 11:07
· votar
Pedro_Borges As reformas de casas deram muita treta. Ele fazia uma reforma de luxo, com móveis sofisticados, numa casa de gente muito humilde e num bairro humilde. Depois não tinha reforma e tudo ia pro beleléu. Sem falar que eram vítimas de roubos da mobília chique.
parece q isso aí é um problema generalizado, já vi muita reclamação sobre isso dos que rolam na gringa tb
|