Sobre a Blaze e demais casas de apostas

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/jun/23 09:05


Não sei se vocês tem acompanhado o caso, mas essa empresa que surgiu "do nada" aqui no Brasil e de repente ficou muito em voga por conta da divulgação de várias celebridades e subcelebridades brasileiras (Neymar, Felipe Neto, John Vlogs, Mirella, Orochi, etc etc etc) além é claro do patrocínio de clubes como Botafofo e Santos.

Acontece que recentemente, o site começou a receber uma enxurrada de reclamações de motivos diversos: falta de transparência, saques negados, péssimo atendimento ao cliente e até mesmo fraude nos joguinhos.

Como se não pudesse ficar pior, foi soltada no ventilador uma verdade BEM DESAGRADÁVEL, principalmente para os influencers que a divulgavam: se você entrar na Blaze com o código do Felipe Neto, por exemplo, ele ganhará uma porcentagem de todo o dinheiro que voce perder no site!!!!

Como a cereja do bolo, deixarei aqui 2 vídeos de um rapaz que praticamente sozinho, conseguiu desmascarar o esquema todo:




Black Fire
Gato OT 2011
# 13/jun/23 09:08
· votar


Felipe Neto poderia dar curso de pilantra.

qew
Veterano
# 13/jun/23 10:19
· votar


eu ainda não entendi nem como o felipe neto virou chefe do galvão bueno

nem sei se já desistiram daquele canal juntos, alias

brunohardrocker
Veterano
# 13/jun/23 10:22
· votar


Felipe Neto poderia dar curso de pilantra.

BF oficialmente voltou à oposição!

Lelo Mig
Membro
# 13/jun/23 11:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Cheguei a dar uma acompanhada no caso pelo Youtube.

A primeira coisa a se considerar é óbvia; Não existe gente honesta no ramo de jogos. A coisa é feita para roubar, ninguém com razoável humanidade se sente feliz enriquecendo a custa de roubo.

Todo o resto: empresa em Paraíso Fiscal com donos anônimos, gente influente para divulgar, pagamento de comissão sobre apostas e etc., é "normal" nesse meio.

Na real, só deu merda porque eles não satisfeitos em roubar normalmente como todo cassino, resolveram roubar não pagando premiações, o que é o básico do básico para uma banca de jogos. Se você jogar no bicho e ganhar você recebe. (tanto é que o jogo do bicho, mesmo clandestino, tá atuando há mais de 100 anos; porque paga!)

Você nunca verá reclamações de usuários que perderam, porque perder, faz parte num jogo de azar. Agora, ganhar e não receber, aí é novidade.

Wanton
Veterano
# 13/jun/23 11:34
· votar


Jonas Kahnwald
Não sei se vocês tem acompanhado o caso

Não estou acompanhando, mas já deixei bem claro o meu desprezo por jogos de azar.

makumbator
Moderador
# 13/jun/23 13:24
· votar


Jonas Kahnwald

Já tinha visto o primeiro vídeo, e obviamente já havia notado a presença maciça da Blaze em YouTubers brazucas.

Há poucos dias saiu a info de que o Felipe Neto teria recebido 40 milhões de reais para anunciar a Blaze em seus vídeos e demais redes sociais.

JJJ
Veterano
# 13/jun/23 17:16 · Editado por: JJJ
· votar


Não sei quase nada sobre o caso.

Mas sobre a frase "bombástica" que você ganha quando o usuário perde, desculpem, mas me parece um baita sofisma...

É ÓBVIO que o que eles fossem pagar seria sobre o que GANHAM, ou seja: se o GANHO deles vem de quem PERDE a aposta, não é de se espantar que quem receba deles, o dinheiro venha daí. Parece um jogo de palavras pra coisa parecer mais escrota do que é...

Qualquer cassino paga seus empregados com o dinheiro que ganha, que vem de onde? De quem perde, obviamente...

Estou entendendo errado alguma parte?

Lelo Mig
Membro
# 13/jun/23 18:15
· votar


JJJ

"Estou entendendo errado alguma parte?"

Não, com relação a isso você esta correto.

Na real a coisa estourou porque há mais de 20 mil reclamações no "Reclame Aqui" de gente que ganhou e não recebeu. Ou seja, os caras destruíram a regra principal do ramo de jogos que é pagar.

Pai de um amigo meu (há muitos anos) ganhou uns 40 mil reais no bicho, fazendo jogo em buteco, com alguém que você não sabe nem o sobrenome e recebeu no dia seguinte. Os caras sempre honram as apostas.

Acho que galera tinha que entrar na justiça de forma coletiva e acionar os Youtubers como "co autores" e cobrar deles.

Acho que se a coisa continuar fedendo, Felipe Neto, Neymar e os cárai vão pagar a conta... e têm mais é que pagar.

JJJ
Veterano
# 13/jun/23 20:31
· votar


Lelo Mig

Ah, tá... quanto a pagar, é claro que devem pagar o que devem. Só não acho que quem anuncia deve arcar com isso, senão o sujeito compra um carro com defeito e vai cobrar o conserto do ator que fez a propaganda?

Lelo Mig
Membro
# 13/jun/23 21:57
· votar


JJJ

"Só não acho que quem anuncia deve arcar com isso..."

Não sou advogado e também não quero entrar no mérito moral de certo e errado. Mas existe uma Lei de Co Responsabilidade (não sei ao certo se é esse nome), que não sei se aplica neste caso.

É diferente de fazer propaganda de um carro porque, primeiro que neste caso, a empresa sempre vai assumir a responsabilidade pelo defeito a ser consertado. Segundo que o golpe de uma pessoa jurídica não poderia ser assumido por uma física.

No caso do cassino ele patrocina um canal (Felipe Neto pessoa jurídica) que atua em território nacional. Creio que possa sobrar alguma responsabilidade. Não é uma propaganda, é um contrato de parceria.

Repito, não manjo do assunto, tô só na base do achismo tirado da bunda, mas acho que é possível brecha na legislação nesse caso.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jun/23 22:10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ
"Só não acho que quem anuncia deve arcar com isso..."

São coisas distintas, Jota. No exemplo do carro, há uma empresa com sede e foro dentro do país e você compra o carro nas suas dependências assinando um contrato direto (pedido e depois nota fiscal). No caso em questão, não há empresa identificável, sequer sede, foro e representante e também não há indicação de onde seja sua sede em outro país.

Se você é um representante comercial, me vende um produto aqui na minha cidade e não entrega e nem mostra a sede e a identidade da representada, você é o estelionatário e responderá por todas as questões de direito, civil e criminal. Enquanto você não permitir eu ter acesso a identidade e ao alcance do responsável você o substituirá.

O Ronaldinho Gaúcho já teve encrencado com uma pirâmide financeira da qual fazia publicidade. Não sei se já se livrou do processo ou ainda está em andamento.

Assistir os dois vídeos. É de arrepiar! Até pouco tempo eu não tinha ideia da dimensão desses sites de apostas. Isso vai matar todos os esportes, até os olímpicos. Apocalypse Now.

Penso que a Polícia Federal ainda vai requisitar esse material que o rapaz produziu, inclusive o que ele diz está oculto, com os nomes.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jun/23 22:20
· votar


A questão desses influencers, dos jogadores de futebol, e aí entra Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldão (com as SAFs), Scarpa e tantos outros, é que sempre ganharam dinheiro fácil e querem continuar assim em outras atividades, mesmo que sabidamente desonestas.

Sabem que pra ganhar dinheiro com investimentos legais terão que se contentar com ganhos pequenos e suados. Ainda que de renda, terão enfim que trabalhar o dia a dia desses investimentos, e aí não querem.

Não tenho dó, não. Têm que se ferrar. No caso do Neymar estou torcendo, de verdade, pra ele ir pro pau e que a seleção fique livre dele. Não vai dar resultado mesmo para 2026, só vai atrapalhar.

Wanton
Veterano
# 14/jun/23 01:04
· votar


Pedro_Borges
Sabem que pra ganhar dinheiro com investimentos legais terão que se contentar com ganhos pequenos e suados.

Ah, claro. O trabalho de investidor é muito suado!

makumbator
Moderador
# 14/jun/23 01:21
· votar


Wanton
Ah, claro. O trabalho de investidor é muito suado!

Vc acha que é fácil ficar pesquisando os melhores investimentos, acompanhando mercado, fazendo day trade, e tudo mais? Vai dizer que não tem muito emprego de escritório que faz menos que isso?

Vida longa aos dividendos!

Wanton
Veterano
# 14/jun/23 02:03 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Vai dizer que não tem muito emprego de escritório que faz menos que isso?

Que também não são trabalhos suados. Se o sujeito estiver transpirando sentado numa cadeira, em uma sala com ar condicionado, movendo apenas os dedos sobre um teclado, é melhor ligar para o SAMU!

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 06:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Mas há, por exemplo investimento em imóveis para aluguel que requer muito trabalho para administrar. Entenda por suado aquilo que operacionalmente é trabalhoso e complexo para se gerir. Metáfora! Metáfora! Compreende Wanton?

JJJ
Veterano
# 14/jun/23 09:37
· votar


Lelo Mig
Pedro_Borges

Bom... há que se saber qual o nível de envolvimento dos caras. Até onde é só propaganda ou se há algo além disso.

Não manjo nada do assunto.

Lelo Mig
Membro
# 14/jun/23 11:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Não manjo nada do assunto."

Também não é minha área. Só sei que é diferente de receber um cachê para fazer um anúncio.

Há contratos entre Felipe Neto empresa, Flow empresa, Neymar produções e etc.

Poderia até passar um pano... meu time tá atolado até o pescoço nessa lama. Mas, só posso lamentar.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 12:15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Eu já fico preocupado com o Fluminense, com essa tal de Betano. Não sei se o Botafogo ainda tem a ver com isso.

makumbator
Moderador
# 14/jun/23 20:35 · Editado por: makumbator
· votar


Tem bastante diferença da Blaze pra Sporting Bet, Betano, Bet365 e outras similares. Na Blaze as acusações são muito em cima de não liberar nem o dinheiro obtido quando se ganha. Aí é muita sacanagem. No jogo do bicho por exemplo não tem essas falcatruas. Ganhou, vai receber.

Outra coisa é que a modalidade mais popular da Blaze é o tal foguetinho (jogo idiota totalmente sob controle do sistema da empresa), enquanto muitas outras casas de apostas permitem apostar em resultados esportivos (que é algo fora do controle da empresa).

Obviamente que máquinas de cassino, slot machines (presenciais) também possuem programação para a banca ganhar quase sempre. E dependendo da região, há padrões legais que tem que ser seguidos nessa programação. Nos EUA por exemplo há diferentes valores. Em Nevada ele é de 75% (no restante do país há estados com 80%, 83%, etc...).

Lelo Mig
Membro
# 14/jun/23 20:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Tem bastante diferença da Blaze pra..."

Exato! A questão aqui não é moralismo, nem ser contra ou à favor de jogo de apostas.

Santos e Corinthians, por exemplo, se enfrentarão na próxima rodada do Brasileirão. Apostar 1 milhão de reais na vitória de um ou outro, seria uma decisão individual de alguém que queira e possa... e justa (garantida a veracidade do jogo sem nenhum tipo possível manipulação).

Outra coisa, galera tá discutindo como se fosse ilegal. Não é! Casas de apostas esportivas e cassinos online são legais. Por isso mesmo, pelo amparo da Lei, acho que há formas de acionar judicialmente os citados como co-autores e responsáveis no território nacional.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/23 21:15
· votar


makumbator
No jogo do bicho por exemplo não tem essas falcatruas. Ganhou, vai receber.


Mas no futebol, até os jogadores tem a chance de ganhar!

Lelo Mig
Membro
# 15/jun/23 16:51
· votar


O outro lado da moeda.

É de bom senso ponderar.



JJJ
Veterano
# 15/jun/23 18:49
· votar


Pois é...

Quando eu vi o tal denunciante falando no Flow, eu confesso que um monte de pulgas apareceram na minha orelha...

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/jun/23 21:01
· votar


Felipe Neto destruiu o cara, mas ainda acho ele muito picareta. Pra quem não sabe, ele está numa cruzada contra o suposto vício em autoplay, na verdade está preocupado em perder audiência pro TikTok, enquanto anuncia essas merdas.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/jun/23 22:40 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


É, fiquei arrepiado com os vídeos anteriores e também com este. O pessoal das mídias digitais estão entrando num jogo pesadíssimo. De qualquer forma, nunca se deve julgar antes de ouvir todas as partes envolvidas, ou pelo menos as duas.


JJJ

Eu fiquei com a pulga na orelha quando, no segundo vídeo, o denunciante disse que tinha um terceiro vídeo com os nomes, mas que deixaria guardado para, se os denunciados reagissem ele mostraria. Chantagem barata.

makumbator
Moderador
# 15/jun/23 22:59
· votar


edsm100

O registro do site nem importa, afinal, isso não implica em ela ter a sede na mesma jurisdição em que o site foi registrado.


Alias, como esses fóruns judiciais aceitaram processos de nome desconhecido e fora do Br e sem CNPJ?

Mas houve isso?

makumbator
Moderador
# 16/jun/23 00:43 · Editado por: makumbator
· votar


edsm100
O registro do site no provedor é importantíssimo e garante credibilidade a quem acessa

Mas se a empresa for golpista, ela vai estar cagando pra isso. O que quero dizer é que o local apontado pelo registro do site não tem necessariamente ligação com o local real da sede dela (ainda mais se a intenção for escapar de processos e dar golpes). Essas empresas são criadas em cascata com uma sendo dona da outra em diferentes jurisdições. Muito difícil chegar em alguém ou algum valor. Mas boa sorte pra quem tentar.

Sobre a justiça aceitar abrir processo, são provavelmente demandas que apontam (ou tentam apontar) como responsável algum brazuca (tipo Felipe Neto), ou esperam no curso do mesmo que seja encontrado algum representante no país.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Blaze e demais casas de apostas