Sobre telejornais antigos postados na íntegra no Youtube

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 12/jun/23 00:13


    Então, tenho assistido uns jornais aleatórios dos anos 1990 no YouTube.

    Puta mundo estranho aquele. As vezes pego uns jornais com histórias que sei o desfecho e acho meio deprimente.



    Estava assistindo esse, por exemplo, e tem uma notícia do cantor Leandro fazendo o exame pra saber se o tumor era maligno.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 12/jun/23 01:03
    · votar


    Costumo explorar o youtube em busca dessas velharias e é realmente bizarro. Alguns canais tem uma pá de arquivos da TV brasileira das antigas. Não sei como é possível ter tanto conteúdo. Se essas pessoas ja trabalharam nas TVs, se parte desses gravavam a TV em VHS.

    Ja vi que tem temporadas de malhação das antigas upadas. Propagandas dos anos 80/90/2000. Vinhetas, chamadas de filmes, de novelas. É muito conteúdo, que inclusive destravam algumas memórias, guardadas lá no fundo do cérebro. Como por exemplo, atrações da finada TV Manchete.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 12/jun/23 08:02 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Não sei se evoluímos ou não de lá pra cá, mas dá a impressão que sim.

    No caso do Leandro, 54 dias depois, 23 de junho de 1998, ele morre.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 12/jun/23 08:16
    · votar


    Pedro_Borges

    Diz ali nos 22:30 min de video que o Fluminense deixou de ser um time grande. Acho que não evoluímos mesmo!

    ProgVacas
    Membro Novato
    # 12/jun/23 08:20
    · votar


    Pedro_Borges

    Imagina. Regredimos e muito por conta da ascenção do bolsonarismo.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 12/jun/23 08:38
    · votar


    Na arte, na cultura, música, regridimos muito. Em alguns setores da sociedade evoluímos um pouco.

    brunohardrocker
    Só teve notícia ruim e violência, inclusive a derrota do Flu. Evoluímos!

    Lelo Mig
    Membro
    # 12/jun/23 09:27
    · votar


    Depois de mais de 20 anos de ditadura militar o Brasil experimentou uma liberdade de cachorro no terreno baldio nos anos 80.

    As TVs, principalmente, perderam a noção de bom gosto, e por conta de concorrência viraram circo de horrores. Aberrações de extremo mal gosto eram exibidos para a família reunida. Banheira do Gugu, anões sendo zoados, black face, mulheres semi nuas.

    Do Rock nacional, com Blitz, passando pelo pagode, sertanejo, axé, até Mamomas Assassinas, as canções eram só piadas de mal gosto, zoação e besteirol. O Brasil parecia um Buffet de crianças idiotas.

    A tia que cresceu dançando na Boquinha da Garrafa, virou conservadora e foi cagar na mesa do Congresso. Tudo aqui é sempre muito estranho.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 12/jun/23 10:10
    · votar


    Lelo Mig
    mulheres semi nuas.

    Mas antes dos anos 80 já existia as chacretes, a Grethen, a abertura do Fantástico e outros programas de auditório que exploravam a nudez. Os militares, até que nesse ponto eram mais tolerantes.

    Claro que depois da abertura veio uma fase de cães e gatos de erotização infantil irresponsável com crianças fantasiadas de Tiazinha e É o Tchan na boquinha da garrafa e tals.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 12/jun/23 10:15
    · votar


    Lelo Mig
    A tia que cresceu dançando na Boquinha da Garrafa, virou conservadora e foi cagar na mesa do Congresso.

    Sei não, acho que a idade ainda não bate. Quem cagou no congresso deve ter sido da geração 60's.
    A da boquinha da garrafa hoje é Universal.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # 12/jun/23 10:20
    · votar


    brunohardrocker

    É que cê tá pensando na tia Fátima, patriota estelionatária e traficante de drogas.

    Pensa nessa moça aqui:

    https://oglobo.globo.com/google/amp/blogs/sonar-a-escuta-das-redes/pos t/2023/01/de-lider-dos-protestos-a-infiltrada-redes-bolsonaristas-crit icam-suspeita-de-organizar-invasoes.ghtml

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 12/jun/23 10:25
    · votar


    Mas voltando ao tema qualidade no telejornalismo, percebo que há uma regressão muito grande, sobretudo na TV aberta. Aqui em Goiânia tem uma emissora tradicional de muitos anos, retransmissora da Globo.

    Antigamente havia um tal de Padrão Globo de Qualidade, que era replicado por suas retransmissoras. Não vou entrar no mérito do grau de verossimilhança do jornalismo da Globo, que sempre foi questionável, mas no padrão de apresentação e escolhas, de outrora.

    Vejo que com a queda de audiência motivada por uma expansão da TV fechada e, principalmente pela Internet e suas redes sociais, essas retransmissoras baixaram o nível a ponto de virar uma espécie de "Cidade Alerta". Parece que estão fazendo jornalismo apenas nas portas de delegacias e necrotério. O povão gosta é de violência.

    No jornal da manhã e do meio dia, no café da manhã e almoço, respectivamente, as vezes tenho que desligar ou mudar de canal.

    Lelo Mig
    Membro
    # 12/jun/23 10:42
    · votar


    brunohardrocker

    Não estou excluindo minha geração da palhaçada não, longe disso. Mas, particularmente, acho que o "grosso" e mais radical gado, é a galera da faixa entre 40 e 50 anos.

    Pedro_Borges

    A Globo é a maior organização televisiva do Brasil e uma das maiores do mundo. E, desde sempre, quem controla a imprensa controla o poder, sempre foi assim.

    O problema no Brasil é que a Globo é de longe a melhor e mais séria emissora do Brasil. Se ela é ruim, o resto é pior ainda. Este sentimento "anti globo" ou "globolixo" é meio que um espantalho.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # 12/jun/23 15:14
    · votar


    Hoje estava procurando a CBN para ouvir enquanto dirigia para o trabalho, mas parei na Jovem Pan. Os caras estavam discutindo sexualidade e gênero sem nenhum cuidado, sem nenhum transsexual ou profissional especializado no tema, apenas aqueles jornalistas bem merdas falando só bobagem.

    Tem muito consumidor dessas porcarias por aí.

    Lelo Mig
    Membro
    # 12/jun/23 17:05
    · votar


    ProgVacas

    "parei na Jovem Pan."

    Essa Jovem Pan é o maior lixo, uma bosta vergonhosa.

    Não é por seu viés de direita não, poderia tolerar opinião séria dentro do espaço democrático, poderia até mesmo respeitar, como respeito o Pondé, por exemplo, ainda que discorde de muitas de suas posições.

    Mas a JP é a escrotidão naipe terraplanista, antivacina, red pill e gente que acha que ofender os outros é humor.

    É deprimente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre telejornais antigos postados na íntegra no Youtube