Porque alguns músicos tem tendência a usarem drogas?

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 07/jun/23 00:53


Bill Gates

Já usou LSD: https://www.businessinsider.com/bill-gates-lsd-psychedelics-2017-2

Musk



Beethoven nunca tomou drogas, nem os maiores maestros do mundo, nem os maiores compositores

Beethoven tinha cirrose.

Wanton
Veterano
# 07/jun/23 01:37
· votar


edsm100
alguns morreram por overdose

Puta merda! Onde você estudava??


Então na defensiva lhes alegava que só podia ser gente nessa hora movida a droga

Não uso drogas, só xingo.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 01:49
· votar


edsm100

Primeiro vamos nos cercar da realidade dos fatos:

"Musk está fumando charuto... "
Não, não é charuto. É maconha.

"se estivesse realmente fumando maconha, estaria preso"
Não, não estaria. Esse é o podcast do Joe Rogan. Ele fuma direto em seu podcast. Se não me engano é gravado na California. O uso recreativo de maconha é liberado em vários Estados do EUA.

O Monark (imitador do Joe Rogan) também fumava no seu podcast, o Flow, e também nunca foi preso. No Brasil não se prende mais ninguém por uso recreativo. (não sei se o Monark ainda fuma no podcast, porque eu assisti alguns episódios do Flow, mas seu programa solo não me interessa, nunca vi).

Obs: Não estou emitindo opinião à favor ou contra, apenas contextualizando.

ejames
Membro Novato
# 07/jun/23 01:49 · Editado por: ejames
· votar


edsm100
o Musk está fumando charuto e seu colega brinca sobre ser maconha

Ele fumou maconha. É um blunt, tipo de papel de enrolar feito com folhas de tabaco, por isso a semelhança com charuto.

https://oglobo.globo.com/economia/musk-surpreende-ao-fumar-maconha-em- transmissao-ao-vivo-no-youtube-23049094


lá as leis são muito piores que aqui

O estúdio onde a entrevista foi gravada fica localizado na Califórnia, onde o uso recreacional e venda de maconha são legalizados.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 02:13
· votar


"lá as leis são muito piores que aqui"

Nos Estados Unidos, a maconha de uso medicinal é legal em 30 estados e o uso recreativo é legalizado em 19 estados e no distrito de Columbia.

Vale lembrar que os EUA é o maior consumidor de drogas do mundo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/jun/23 07:35
· votar


engenheiro para levantar um prédio todo dia

Como engenheiro, posso garantir que 80% dos prédios da sua cidade foram construídos por usuários de cocaína.

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/jun/23 07:39 · Editado por: Black Fire
· votar


alguns morreram por overdose

Que porra de fic é essa, meu guri? Eu tenho vários amigos e conhecidos que dão mais tiro que o Bob Jeff na viatura da Polícia Federal, conheço um cara que teve que instalar prótese no nariz e só soube de um caso de overdose no meio dessa galera, de um cara que muito provavelmente provocou como forma de suicídio ainda.

Cê tá louco de datenismo.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 07:48 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


edsm100

Pô cara, além de precisar escrever um livro para expor uma idéia simples, ainda faz um paredão de palavras, como disse o Makumbator, quase sem parágrafos. Escreve uns textos mais enxutos e palatáveis.

Existe uma regra básica de parágrafos ir no máximo a 50 palavras, mas o ideal é que seja bem menos, quanto menor, mais agradável pra ler.

Fica a dica.

ProgVacas
Membro Novato
# 07/jun/23 07:51
· votar


Você não tem a mínima condição de tá criando tópicos

ProgVacas
Membro Novato
# 07/jun/23 07:58
· votar


O maninho criou um tópico para xingar o Wanton e o Lelo de drogado. Um milhão de palavras só para isso.

Wanton
Veterano
# 07/jun/23 08:12 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Você não tem a mínima condição de tá criando tópicos

Tem sim. O caso dele deve ser de TEA. Parece bastante funcional, apesar das mentiras que tem contado (overdoses, phd).

qew
Veterano
# 07/jun/23 08:30 · Editado por: qew
· votar


estes me surpreendendo de "qual o problema de usar drogas?", ou "e existe músico que não usa drogas?"

plantação de papoula: não sei bilionário, mas dá pra ficar bem rico com uma dessas no mercado paralelo

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 08:45
· votar


edsm100

Eu por exemplo nunca na vida sequer fumei cigarro, nunca vi uso de drogas na minha frente e venho de gerações de gente assim, nos 2 lados.

onde uma vez fui tocar numa banda de Rock, ainda adolescente, e só rolava muita droga no ambiente de ensaio, de fumaça/cheiro a pó na mesa e ate injeções, na promiscuidade, pois é claro, ninguém nada são vai saber dos riscos

Me isprica isso!

ProgVacas
Membro Novato
# 07/jun/23 09:35
· votar


Wanton

É meme.

Mas quem tem TEA não costuma mentir.

ProgVacas
Membro Novato
# 07/jun/23 09:39
· votar


Eu fumei maconha pra caralho, puta merda. O que os meus camaradas bebiam eu fumava... E bebia.

Hoje não fumo mais. Restou o tabaco. Pior droga de todas as que já experimentei. Não andava com sóbrio retardado, apenas com ébrio retardado.

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/jun/23 11:16
· votar


fumaça/cheiro a pó na mesa e ate injeções


Que horror! Onde?

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/jun/23 12:39
· votar


edsm100
Eu odeio as drogas, compro maconha e queimo tudo.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jun/23 12:41
· votar


Porque alguns músicos tem tendência a usarem drogas?

Drogas tem suas consequências. Na maioria das vezes trágicas. Normalmente os musicos que a gente aprecia, entraram nelas por sofrerem algum tipo de angústia na vida.

No entanto, parece ser um preço caro a se pagar, por uma capacidade de criar.

O que seria um Led Zeppelin sem drogas? Musicos de fanfarras? De restaurante chique? Seriam musicos?
O que seriam 99% dos musicos de destaque anos 60, 70, 80 e 90?
Eu acho que o vício em drogas deve ser superado. É um problema. Mas a musica que a gente gosta parece necessariamente depender dela para ser como é. A lisergia está no instrumental. Se tirar esse elemento, a coisa muda totalmente.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 12:44
· votar


Em nunca usei as chamadas drogas ilícitas. Só fumei cigarro comercial e bebidas, sobretudo cerveja. Tabaco eu tive vício dos 16 aos 44 anos, portanto estou limpo desde os 44 anos. Eu não queria chegar aos 50 fumando, por isso tomei a decisão importante. Sabia que depois dos 50 o organismo começa a se debilitar e com a presença do cigarro seria pior.

Bebidas eu sempre consumi pouco, durante toda a minha vida, mas durante o ano final da minha graduação e os dois anos seguintes, ou seja, 3 anos, eu quase fui levado por ela. Um dia acordei disposto a mudar tudo, fui pra academia e desidratei o corpo. Depois disso nunca mais sequer fiquei tonto. Naquela época eu tinha um baita emprego e quase perdi. A empresa segurou as pontas, tenho muito que agradecer. Comecei a chegar atrasado por conta do porre do dia anterior. Não gosto nem de lembrar.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 13:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


edsm100

Não uso drogas, nem tabaco. Álcool eventualmente e muito pouco. (tomei uma cerveja sábado passado).

Isso não me faz melhor que um drogado. Não me faz superior ou mais digno.

Talvez você não se dê conta, mas tua argumentação é superficial, moralista, ingênua, rasa. Você é prepotente e moralista. Faz julgo, se acha exemplo.

Você vê como problema o drogadinho fudido, caído lá na cracolândia ou numa praça perto da sua casa, onde sua mamãe fica horrorizada.

É incapaz de perceber que as drogas são o maior problema de saúde mundial, justamente porque é o negócio mais lucrativo do mundo. Não têm maturidade para entender que o problema com as drogas não são a meia dúzia de artistas com problemas com ela e sim o gigantesco aparato que as financiam e propagam, sustentados pelos engravatados caretas e com diploma que você tanto admira.

Você acha que drogas caem do céu? Que chove cocaína enviada por deus nas favelas brasileiras? Que elas são trazidas em sacolas de super mercado?

Portos e aeroportos estão abertos para entrada delas. Assinaturas de juízes, de desembargadores, de governadores, de prefeitos documentam seu trâmite. Chefes da polícia civil, militar, federal, militares fazem vista grossa... padres, pastores facilitam armazenamento. Empresários financiam e investem na porra toda. O time de futebol que você torce, o deputado que você elege é financiado por ela.

Muitos, no fundo, são à favor de que alguém pegue uma metralhadora e chacine a cracolândia inteira. No íntimo, sabem que não adianta nada, mas e aquele "prazerzinho" de ver um monte de gente "que mamãe têm nojo" tendo a cabeça esmagada? Hummmm.

Mano, repito, talvez você não se dê conta, mas seu discurso é o de um supremacista... tente analisar o mundo real, como ele é e por quê, sem esse filtro moralista chato prá caralho.

qew
Veterano
# 07/jun/23 14:55
· votar


o q eu não entendo é pq em um tópico o edsm100 fala sobre ficar bilionário e no outro ignora a principal fonte de riqueza da sociedade moderna

qew
Veterano
# 07/jun/23 15:04 · Editado por: qew
· votar


edsm100

eu li, mas achei extremamente mal formulado o texto como um todo, assim como qualquer tentativa sua de concatenar duas ideias

na boa, tu é meio biruleibe das ideias, cara... não dá pra levar a sério as coisas q tu posta

porque depois da adolescência, a esmagadora maioria de drogados, insistem nas drogas e nao larga

tu parece q não tem a menor ideia de como as coisas funcionam no mundo real, não dá pra competir em fezes por cm2 de post

olha na internet os relatos das pessoas que vivem nessas condições, as decepções, o rapaz que foi expulso de casa ainda adolescente por se assumir gay, a moça que fugiu de um tio após constantes abusos, o adolescente que era abusado e desacreditado pela mãe, o cara que saiu em busca de uma vida melhor e se enfiou no crack

são inumeros os casos de pessoas sem expectativa de vida, o cara q não tem o que perder, que viveu a maior parte da vida à margem da sociedade, pra ele nem faz sentido falar em motivação pra sair dessa realidade

aí chega uma meia dúzia de imbecil e chama de vagabundo, é muito fácil fazer isso do conforto de casa, com saneamento básico, familia, eletricidade e internet a disposição

Black Fire
Gato OT 2011
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

07/jun/23 15:40

O doidão abriu um tópico pra chamar os outros de drogado e tá reclamando de ser atacado.

edsm100
Manda teu endereço, mano. Vamos marcar de deu ir aí te bater pra vc virar gente.

qew
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

07/jun/23 16:03

edsm100

mano, na boa, enfia o código penal pelo teu orifico excretor até ele sair pelo nariz

crime contra a honra é meu pau de rayban

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 16:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


qew
o q eu não entendo é pq em um tópico o edsm100 fala sobre ficar bilionário e no outro ignora a principal fonte de riqueza da sociedade moderna

A riqueza informal deve bater perto da riqueza formal. É por isso que o mundo das apostas, do futebol, dos patrocínios no futebol movimenta tanta riqueza.

crime contra a honra é meu pau de rayban

Rsrsrs

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 16:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Não se esqueçam! O palco é INDAIATUBA.

qew
Veterano
# 07/jun/23 16:18
· votar


Pedro_Borges

cara, clube de futebol é absurdo o tanto de grana que movimenta

mas é igual jogo do bicho: ta ai mas não convém a ninguém mexer com isso

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/jun/23 16:39
· votar


Pedro_Borges
Só vou até 100 km de Erechim.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 17:19
· votar


edsm100

https://youtube.com/shorts/-aLBaeTZ8mM?feature=share

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 20:07
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque alguns músicos tem tendência a usarem drogas?