Sobre Quilos Mortais como forma final do Capitalismo

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 18/mar/23 22:24


    Você você em uma sociedade na qual não existe nenhum serviço público, todos os serviços essenciais são pagos. Os impostos são menores, os custos da mão de obra são menores, portanto, os trabalhadores ganham salários maiores, mas, por ironia do destino, os serviços essenciais são caríssimos, a falta de perspectiva resulta em ansiedade, que é tratada com comida. Ou seja, o valor a mais pago pelo trabalho é liquidado rapidamente, realizando mercadorias em lucro. A vantagem adicional é que o trabalhador morre antes de se tornar improdutivo. No fim, resta mercantilizar o próprio sofrimento e vendê-lo a um programa de TV. Dissertem.

    Wanton
    Veterano
    # 18/mar/23 22:36
    · votar


    Vi um episódio dessa bosta em que fiquem com a certeza de que o médico matou o paciente. O tratamento foi muito mal conduzido, com muito moralismo (americano é idiota demais) e pouca compreensão da situação do obeso.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 18/mar/23 22:49 · Editado por: Black Fire
    · votar


    O tratamento foi muito mal conduzido, Sim, o tratamento é o mais barato possível, sempre reduzem a dieta pra 1200 calorias, sem nenhum acompanhamento, o acompanhamento psicológico normalmente se resume a uma sessão e serve basicamente para o programa gravar um quadro para gerar empatia na audiência. Por que o único objetivo é gerar lucro para o programa, o problema do paciente se for resolvido foi uma espécie de colateral.

    Lelo Mig
    Membro
    # 18/mar/23 22:58
    · votar


    Black Fire Wanton O que é isso? Um Reality Show que explora a obesidade mórbida?

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 18/mar/23 23:39
    · votar


    o doutor Nowzaradan está de olho nesse tópico.

    Wanton
    Veterano
    # 18/mar/23 23:44
    · votar


    Lelo Mig, é um reality show que já está na 11ª temporada. Tem um médico meio escroto que trata uns gordos muito gordos, padrão USA (250-350 Kg). Dois pacientes morreram durante a gravação dos episódios. Outros onze morreram depois. Teve pelo menos um suicídio.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # 18/mar/23 23:47
    · votar


    Deprimente. Tive a mesma percepção.

    Lelo Mig
    Membro
    # 19/mar/23 00:06 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wanton Ok, já ficou entendido que a ideia é a de explorar mazelas humanas, como sempre ocorreu na história, desde os circos de "aberrações". Mas, qual é premissa? Qual a desculpa serve de capa para este reality exploração? O emagrecimento/saúde de gordos mórbidos em "tempo recorde"?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # 19/mar/23 00:40
    · votar


    > já está na 11ª temporada § > Dois pacientes morreram durante a gravação dos episódios. Outros onze morreram depois. § kill ratio do "dr. cloroquina indo-iraniano" lá é de mais de um por temporada.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 19/mar/23 11:53 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    Wanton um reality show que já está na 11ª temporada. Tem um médico meio escroto que trata uns gordos muito gordos, padrão USA (250-350 Kg). Dois pacientes morreram durante a gravação dos episódios. Outros onze morreram depois. Teve pelo menos um suicídio. Como q um reality desse n saiu do ar ainda????

    JJJ
    Veterano
    # 19/mar/23 12:19
    · votar


    Jonas Kahnwald Como q um reality desse n saiu do ar ainda???? Pelo mesmo motivo de tanta música merda fazer sucesso. O povo gosta de merda.

    Wanton
    Veterano
    # 19/mar/23 12:54
    · votar


    Não sai do ar porque o entendimento é outro. A percepção é a de que o médico salva aquelas pessoas. Eles as tratam como pessoas condenadas, que não durariam muito sem uma intervenção médica. Não sei até que ponto isso é verdadeiro. Só vi dois ou três episódios e dei o azar de ver um dos dois no qual o paciente morre.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 19/mar/23 15:51
    · votar


    JJJ [/T] Wanton [T] acho que é mais do que apenas isso que falaram, não é possível!!!

    Wanton
    Veterano
    # 19/mar/23 16:14 · Editado por: Wanton
    · votar


    Jonas Kahnwald Sei lá, viu? Achei esse programa problemático desde a primeira vez que eu vi. Confesso que tenho muitas questões sobre a vida daquelas pessoas e, talvez, esse seja um chamariz para o público. Como alguém consegue manter-se tão gordo, mesmo quando perde a mobilidade? Outra coisa que pega é que as pessoas gostam de ver transformações radicais na vida dos outros, como reformas de casas, cirurgias plásticas, implantes capilares, mudanças no guarda-roupas. Isso vende pra caralho, ainda que algumas modas tenham passado. Né?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 19/mar/23 16:44
    · votar


    O programa oferece uma solução emergencial pra pessoas em situação muito extrema (em inglês o nome do programa é My 600 lb Life), o esperado é que essas pessoas morram sem tratamento, a taxa de mortalidade não é tão alta no programa, considerando tudo. O interessante é observar como uma sociedade rica gera pessoas que chegam a um peso tão extremo sem receber tratamento adequado.

    Wanton
    Veterano
    # 19/mar/23 17:17
    · votar


    Black Fire O interessante é observar como uma sociedade rica gera pessoas que chegam a um peso tão extremo sem receber tratamento adequado. É uma sociedade moralista, baseada em mitos individualistas. Afinal, não se fazem winners sem losers. O cara chegou a 400 kg porque quis. Eles operam sob uma noção irrestrita de liberdade de escolha.

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 20/mar/23 10:57 · Editado por: Wild Bill Hickok
    · votar


    todos os serviços essenciais são pagos Quanto será que a gente vai ter q pagar pro funça que fiscaliza se os faróis dos carros estão acesos durante o dia?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 02/abr/23 01:23
    · votar


    Vei, na moral, o quão zoada tem que ser a legislação de um país pra o médico dessa série não ser caçado? O cara apresenta pacientes que obviamente tem problemas de ordem psíquica, que requerem um tratamento longo de reeducação, tratar os gatilhos que levam a comer e tal. Ao invés de tratamento os caras são submetidas a uma maratona insana, com uma redução da ingestão calórica diária para um número mágico de 1200 calorias, sem nenhum tipo de avaliação, o maluco nem calcula o gasto calórico do paciente. Vei, qualquer nutricionista faz isso no Brasil, numa consulta que custa R$ 200,00. Pqp.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 02/abr/23 01:24 · Editado por: Black Fire
    · votar


    Isso aí sim é gordofobia, tratam a obesidade como se fosse uma espécie de escolha do paciente, que não se esforça o suficiente.

    Wanton
    Veterano
    # 02/abr/23 09:23
    · votar


    Black Fire Isso aí sim é gordofobia, tratam a obesidade como se fosse uma espécie de escolha do paciente, que não se esforça o suficiente. O pensamento liberal contemporâneo contém todo o tipo de fobia embutido. O médico iraniano só reproduz o que pensa o americano médio (e o Evandro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Quilos Mortais como forma final do Capitalismo