Sobre a Copa do Mundo 2022

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 23/set/22 18:22 · Editado por: Lelo Mig


A Copa do Qatar está chegando e quase não falamos sobre ela.

Conversando e discordando radicalmente de um amigo que acha que o Brasil não passa da primeira fase, fiquei pensando e abri este tópico.

É preciso que saibam que eu, geralmente, nunca sou muito otimista com a seleção. Mas, está em especial, junta alguns fatores que me fazem acreditar que ela vai longe:

1- O Time não é maravilhoso, mas é bem redondinho e jovem.
2- Apesar de não gostar do Tite, não via uma seleção com padrão de jogo regular desde a seleção de Telê nos anos 80. Tanto é que Tite muda de jogador, a seleção ganha ou perde desempenho, mas não perde esquema tático.
3- O nível geral das demais seleções é bem ruim. Não via um nível tão baixo desde a copa de 94. (Uma copa que o Brasil podia ter ganho fácil se tivesse técnico, e quase sifudeu).

Resumindo: (tirando as eventuais zebras, dia em que tudo dá errado e etc. que pode acontecer com qualquer seleção), acho que mesmo com essa seleção "marromeno", porém redondinha, numa copa de nível baixo como será essa, o Brasil chega as semis facinho!

E você? Concorda? Discorda? Explique
Qual sua expectativa? (de preferência imparcial, sem clubismos)

Obs: É claro que fulano prefere ciclano no ataque, beltrano no meio campo, e etc. Mas, analise o time que aí está, com o técnico que lá está.

brunohardrocker
Veterano
# 23/set/22 18:24
· votar


Pior geração de jogadores que eu conheci.

Lelo Mig
Membro
# 23/set/22 18:30
· votar


brunohardrocker

"Pior geração de jogadores que eu conheci."

Você nasceu quando? Semana passada?

Pelo jeito nunca ouviu falar de Alex Muralha, Ilsinho, Anderson Polga, Gladstone, Leomar, Menegazzo, Daniel Carvalho, Adriano Gabiru, Leandro, Afonso...

brunohardrocker
Veterano
# 23/set/22 18:46
· votar


Lelo Mig

Pela minha idade, assisto copas do mundo desde 1998.
A de 94 eu só lembro das comemorações e da TV caixa de abelha, mas não sabia o que estava acontecendo.

As duas ultimas copas registraram o pior elenco. O campeonato brasileiro está recheado de jogadores estrangeiros. Não duvido que vamos passar vergonha.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 23/set/22 20:08
· votar


não vi as chaves, mas brasil sempre perde pra seleção europeia, então se pegar uma assim que sair da fase de grupos já era. e quase perdia pra o chile se não fosse por uma bola na trave em 2010...
frança 2006, holanda 2010, alemanha 2014, bélgica 2018...

aliás, é capaz de passar sufoco até na fase de grupos. estarei torcendo contra, obviamente.

makumbator
Moderador
# 23/set/22 20:42
· votar


kafka à beira-mar
estarei torcendo contra, obviamente.

Ataque contra a democracia.

brunohardrocker
Pela minha idade, assisto copas do mundo desde 1998.

Eu já havia nascido quando ocorreu a copa de 1978, mas a primeira que lembro é a de 1982. A partir da copa de1986 que eu passei a acompanhar todas elas com mais envolvimento. São boas lembranças (até das derrotas, fazem parte).

Viciado em Guarana
Veterano
# 23/set/22 22:18 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Lelo Mig
Tá bom. Hoje jogou fácil contra Gana, sem surpresas.

O ataque já tá bem ajeitado e não tem mais o que melhorar, meio de campo é muito bom tbm no ataque e tá razoável defensivamente (pressão com marcação alta funciona), já as laterais que preocupam e o problema do teto de vidro continua, mas se França conseguiu ganhar a ultima copa estando bem pior de que isso aí então dá pra levar o hexa.

A atual seleção é bem ofensiva e joga pra frente, mas se tiver que fazer retranca toma pau.

Lelo Mig
Membro
# 23/set/22 23:36
· votar


Viciado em Guarana

"seleção é bem ofensiva e joga pra frente, mas se tiver que fazer retranca toma pau."

Uma boa leitura.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 24/set/22 00:20
· votar


dá pra levar o hexa

dá sim

makumbator
Moderador
# 24/set/22 00:25
· votar


Viciado em Guarana
Lelo Mig

As outras seleções também não estão voando. Brasil tem chance. Menino Ney irá nos abençoar.

Lelo Mig
Membro
# 24/set/22 01:01
· votar


makumbator

"As outras seleções também não estão voando."

Como eu disse lá no prologo do tópico, estou considerando o nível baixo.

A maioria das seleções atravessa um período de entressafra, algumas muito jovens, algumas muito velhas e para ser honesto, não lembro de um nível tão baixo desde 1994.

Espanha e Inglaterra estão até bem, mas, sejamos honestos, nunca foram grande força, não estão entre as tradicionais, pelo contrário, na hora do "vamô vê" sempre cagam. Incluo a Argentina neste bolo.

Bélgica, Holanda e Dinamarca, fazem parte daquele grupo dos: jogam bem, encantam, mas não levantam a taça.

Com Itália de fora, periga a coisa ficar entre Brasil, Alemanha e França. Não que as citadas acima não possam surpreender, mas, a tradição conta muito. Estas 3 seleções foram campeãs de mais da metade de todas as copas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/set/22 01:52
· votar


via um nível tão baixo desde a copa de 90
É sobre isso, e NÃO TÁ TUDO BEM

makumbator
Moderador
# 24/set/22 02:03
· votar


copa de 90

Flashbacks do Maradona driblando no jogo do Brasil e do Goycochea catando tudo (menos o pênalti da Alemanha).

Lelo Mig
Membro
# 24/set/22 02:07
· votar


Jonas Kahnwald
makumbator

"nível tão baixo desde a copa de 90"

Na real, 94, tinha escrito errado, corrigi lá.

makumbator
Moderador
# 24/set/22 02:08
· votar


Lelo Mig

É a idade chegando, né Lelo?

JJJ
Veterano
# 24/set/22 09:10
· votar


Não levo fé.

Wanton
Veterano
# 24/set/22 12:42
· votar


A primeira que eu lembro bem foi a de 90. Tinha 10 anos. Pedíamos dinheiro na rua para pintar o meio-fio de verde e amarelo. O dinheiro que sobrou virou sorvete. Lembro que na quadra ao lado alguém desenhou o mascote esquisito da copa na parede de uma casa de energia. Acho que foi o primeiro grafitti que eu vi.

No momento, tô cagando para a Copa. Em outubro tem eleições. O verde e amarelo só me lembram de um mal que precisa ser extirpado com urgência desse país: Paquetá e Vini Jr.

Lelo Mig
Membro
# 24/set/22 12:45
· votar


Wanton

"Pedíamos dinheiro na rua..."

Menino burguês brincando de "menino do farol".

brunohardrocker
Veterano
# 24/set/22 17:01
· votar


Wanton
Pedíamos dinheiro na rua para pintar o meio-fio de verde e amarelo.

Collor 36!

makumbator
Moderador
# 24/set/22 17:06
· votar


brunohardrocker

Aposto que o Wanton brincava de caça marajá.

Lelo Mig
Membro
# 24/set/22 17:16
· votar


makumbator

"É a idade chegando, né Lelo?"

Sou imbrochável!!

Skider
Veterano
# 24/set/22 17:18
· votar


Vocês não devem ver futebol internacional pra ficarem neste pessimismo. hahahaha

Brasil é de longe um dos favoritos.
Brasil, França, Argentina e Bélgica. Não necessariamente nessa ordem. Dinamarca, Espanha e Portugal podem ser surpresas.

Lelo Mig
Membro
# 24/set/22 17:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Skider

Pela tua lista aí só sobra Brasil e França, sendo muito generoso a Argentina.

O resto tudo afina na hora do "vamô vê" e não ganha picas!

Ainda apostaria mais dinheiro na Alemanha (que tá uma merda) do que nestes outros da lista.

renatocaster
Moderador
# 25/set/22 16:12
· votar


Lelo Mig

1- O Time não é maravilhoso, mas é bem redondinho e jovem.

Melhor time desde a copa de 2006. Se vai ganhar, é outra historia (até pq a de 2006 tbm não ganhou).

Viciado em Guarana
Veterano
# 25/set/22 17:45
· votar


França tomou um pau da "Dinamáquina" hoje. Mais teto de vidro que a seleção brasileira de 2014. A maldição do ganhador da copa vai continuar e eles vão passar vergonha ainda na fase de grupos.

Holanda, Bélgica e Alemanha estão meio merda tbm, não convencem. Portugal é só quebrar o Ronaldo (o que por sinal não é fácil) que os caras não funcionam mais.

Porém a Croácia...essa sim é um problema e vem forte!

Lelo Mig
Membro
# 25/set/22 17:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Melhor time desde a copa de 2006."

A única coisa que "pega" é que eu 90% das vezes sou pessimista (não sou o torcedor padrão de seleção) e ela se saiu melhor quando todos acham que tá uma bosta. Quando vai muito favorita, geralmente decepciona.

"Se vai ganhar, é outra historia"

Sim, sem dúvida, aí é aquela coisa de copa... bobeou na hora errada, tomou um gol idiota e perdeu o emocional... já era.

Por isso a tradição conta tanto e estes times que estão "voando" mas não têm tradição, nunca ganham picas.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/set/22 18:46
· votar


Neste time do Tite, não ponho fé.

renatocaster
Moderador
# 25/set/22 19:35
· votar


Lelo Mig

Sim, realmente existe esse paradoxo da seleção ir bem e não ganhar e de ser campeã quando vem de trabalhos questionáveis (vide 1994 e 2002). Historicamente, acho que a única seleção que apresento um excelente futebol e que resultou em título foi a de 1970.

Outras que chegaram às copas com a expectativa muito alta (1974, 1982, 1998 e 2006) acabaram ficando pelo meio do caminho. Eu tbm não sou um torcedor típico da seleçao, mas estou confiante com a desse ano.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/set/22 19:41
· votar


Lelo Mig
renatocaster

Ganhar uma copa, onde tem três etapas de mata mata é um lance meio que de sorte, imprevisível.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/22 11:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"um excelente futebol e que resultou em título foi a de 1970."

A seleção de 70 saiu desacreditada. Ainda que tivesse um time maravilhoso, foi montada pelo João Saldanha, que era boca dura e desafiou os milicos, em especial o Medici. Foi chutado e colocaram o Zagallo em cima da hora.

A sorte é que o grupo estava fechado com Saldanha e tomaram a questão como pessoal, quiseram fazer uma espécie de justiça e honrar Saldanha. Zagalo foi esperto, percebeu que se quisesse ter muita voz iria ter resistência e perder o time, deixou a coisa rolar e acabou lucrando com o desempenho espetacular daquele time lendário.

Mas, antes de estrear no México, os brasileiros estavam meio desconfiados do que poderia acontecer. Até porque a seleção de 58 (essa não vi) é a melhor que o Brasil já teve em todos os tempos e decepcionou (tudo bem que se redimiu em 1962, pois é praticamente a mesma). E a de 1982 também. (só que estas saíram favoritas)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Copa do Mundo 2022