Sobre os contrastes sociais

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 13/ago/22 02:15


A Ponte


https://www.youtube.com/watch?v=Rs0mbQBddag

x

Alphaville, do lado de dentro do muro


https://www.youtube.com/watch?v=RrUW_-5lZvA

Wanton
Veterano
# 13/ago/22 04:00
· votar


LeandroP
A Ponte

27:05 "a violência é gerada pela falta da linguagem" – varias falas problemáticas da Dagmar, mas essa foi certeira. Me surpreende os discípulos do Paulo Freire não terem a cabeça emancipada que ele propunha formar.

A despeito das críticas que eu possa fazer, o trabalho é do caralho. Muito humano, muito corajoso. É insuficiente, é claro. Coletivamente, resolve muito pouco, mas muda a vida daqueles que passaram por lá. Queria eu fazer 10% do que ela faz.

LeandroP
Moderador
# 13/ago/22 07:55
· votar


Wanton

E quando a menina diz que quer ser prostituta... ?
Foda!

Lelo Mig
Membro
# 13/ago/22 12:02
· votar


LeandroP

O documentário de Alphaville eu já assisti há um tempo atrás... este da Ponte ainda não... mas não vou ver agora.

Sabe mano, eu sou o tipo de cara que, têm fases, que se eu assisto algumas coisas fico com vontade de matar pessoas. Então, nestas fases eu necessito de alienação (por mais covarde que isso possa parecer).

Quando assisti o de Alphaville fiquei com vontade de matar uma guria lá do documentário. Outro dia eu assisto... num tô bom hoje não.

makumbator
Moderador
# 13/ago/22 12:49
· votar


Lelo Mig
Quando assisti o de Alphaville fiquei com vontade de matar uma guria lá do documentário.

Caramba Lelo. Calma.

JJJ
Veterano
# 13/ago/22 23:23
· votar


makumbator

Tá vendo porque não pode vender arma na padaria?

Wanton
Veterano
# 13/ago/22 23:53
· votar


LeandroP
E quando a menina diz que quer ser prostituta... ?

Ah, sim. Pesado.

Wanton
Veterano
# 14/ago/22 03:27
· votar


LeandroP
Alphaville, do lado de dentro do muro

O brunohardrocker deveria ver esse. Iria aprender o que é direita.

LeandroP
Moderador
# 14/ago/22 09:24
· votar


Lelo Mig, eu também passo por fases assim. Deve ser hormonal, que se cura com um sorvete rs

De fato me causa indignação e ao mesmo tempo uma certa piedade. A falta de percepção, de sensibilidade dessas pessoas me conduz acreditar que elas precisam mesmo de dinheiro, muito dinheiro. Não sobreviveriam a um acampamento selvagem numa praia da costa brasileira, não suportariam uma noite de frio ou de fome. E ainda se acham superiores, de castas altas, se iludem ao custo das vidas dos mais pobres.

LeandroP
Moderador
# 14/ago/22 09:25
· votar


Wanton

Ele deveria ver os dois! Eu duvido! [/provocador]

ProgVacas
Membro Novato
# 14/ago/22 11:00
· votar


Eu também tô nessa fase que o lelo descreveu. O Brasil está.

Esse governo só adoeceu o brasileiro.

Causou inconformação demais em mim, acabei agindo de maneira inédita na minha vida em diversas ocasiões e setores.

makumbator
Moderador
# 14/ago/22 12:50 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Tá vendo porque não pode vender arma na padaria?

Claro que não! Padaria é lugar de pão. Armas e munição a gente compra nas lojas de caça e pesca.

LeandroP
Moderador
# 14/ago/22 23:44
· votar


makumbator
Padaria é lugar de pão. Armas e munição a gente compra nas lojas de caça e pesca.

Me vê 10 pães e o troco de bala

#fudeo

makumbator
Moderador
# 15/ago/22 00:06
· votar


LeandroP
Me vê 10 pães e o troco de bala

#fudeo


Hahahha! Essa foi foda!

Wanton
Veterano
# 15/ago/22 10:12
· votar


A ética do Evandro é tampar os olhos para o mundo mostrado em A Ponte e refugiar-se (em Alphaville? Pior:) na Disney. A ética do Bruno é acreditar que a desigualdade é necessária e que o acúmulo de sobras resolverá a miséria apresentada em A Ponte daqui a cinco ou seis gerações.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 15/ago/22 12:01
· votar


achei q era um pótico rousseauniano

brunohardrocker
Veterano
# 15/ago/22 12:10
· votar


Wanton
desigualdade

*diferenças

necessária

*inevitável

brunohardrocker
Veterano
# 15/ago/22 12:11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Não vi o material. Nesta semana, talvez eu consiga parar para ver próximo a meia noite.

LeandroP
Moderador
# 16/ago/22 10:12
· votar


brunohardrocker

O tópico exige a apreciação dos dois vídeos.
Assista assim que puder.

Wanton

E quando a turma que mora em Alphaville, dentre outras razões por causa da segurança, souber que entre os seus estimados e ricos vizinhos têm alguns dos chefes do PCC?!

Alphaville x Alphavella

Wanton
Veterano
# 16/ago/22 23:36
· votar


LeandroP
entre os seus estimados e ricos vizinhos têm alguns dos chefes do PCC

Oxi, será que é para se proteger de trairagem? Porque o PCC mete muito mais medo do que a Haganá.

LeandroP
Moderador
# 17/ago/22 10:06
· votar


Wanton

Tem família dos líderes do PCC morando lá. Teve até batida policial por causa dos rumores de um plano de fuga. Daí eu vejo eles falando em segurança e etc... No fundo eles querem é ficar longe de gente pobre e não de bandidos.

renatocaster
Moderador
# 17/ago/22 10:40
· votar


entre os seus estimados e ricos vizinhos têm alguns dos chefes do FCC?!

Alô, Sam! Vc foi encontrado, não adianta se esconder!

Wanton
Veterano
# 17/ago/22 12:18
· votar


LeandroP
No fundo eles querem é ficar longe de gente pobre e não de bandidos.

Eles não gostam de bandidos, mas toleram bem os criminosos. São categorias nitidamente distintas. Bandido é aquele que o cidadão de bem deseja exterminar, independentemente de ter cometido crimes. O criminoso só é bandido se o crime cometido ferir a moral e os bons costumes da família de bem.

É injusto dizer que a família de bem tem aversão a pobre. A família de bem ama o pobre, desde que ele se comporte como um serviçal exemplar. O pobre é como qualquer outra criatura da fauna: é benquisto se domesticado e apreciado quando em seu habitat natural.

LeandroP
Moderador
# 21/ago/22 09:35
· votar


Wanton

É exatamente a aversão ao pobre. Porque eles toleram bandido rico, convivem à mesa com eles, tem um certo glamour. Eles não toleram aqueles que roubam pra comer ou pra mudar de classe social (sair da miséria).

Pedro_Borges
Veterano
# 21/ago/22 09:59
· votar


LeandroP
Eles não toleram aqueles que roubam... pra mudar de classe social (sair da miséria).

Vish, Leandro, pra você é normal quem rouba pra mudar de vida? Quer crescer tem que trabalhar e enfrentar os desafios legais.

ProgVacas
Membro Novato
# 21/ago/22 10:07
· votar


Pedro_Borges

Ele disse sair da miséria.

Miséria.

O que esses marginalizados miseráveis roubam?

Wanton
Veterano
# 21/ago/22 11:40 · Editado por: Wanton
· votar


LeandroP
É exatamente a aversão ao pobre.

Não discordo disso. Quem tem mais dinheiro desumaniza o pobre. Por outro lado, tem a necessidade de cercar-se de pobres que façam cosplay de súditos em sua corte real imaginária. Pense nas empregadas domésticas, nos motoristas, nos jardineiros, nas manicures, nos garçons, nos seguranças etc. Quem tem dinheiro AMA ser servido.

O pobre tem um papel fundamental no conforto dos abastados e semiabastados. Eles têm horror à ideia de igualdade, porque é a desigualdade que lhes garante os serviços submissos. Ser de direita tem a ver com o desejo de conviver com submissos. O pobre que irrita a direita é aquele que se recusa a ser submisso.

Por isso que eles ficam tão putos quando criam leis antirracistas. O francês ficou puto com o porteiro, chamou o cara de macaco e foi punido por isso? Como assim? Eles querem ter o direito de humilhar o pobre! É isso que é ser de direita, mas o menino hardrocker se faz de idiota e finge que não é com ele.

brunohardrocker
Veterano
# 21/ago/22 12:21
· votar


Esse discursinho desonesto, rasteiro, vai ser enterrado junto ao petismo nos próximos anos.

Wanton
Veterano
# 21/ago/22 12:22
· votar


brunohardrocker
Esse discursinho desonesto, rasteiro...

O que há de desonesto e rasteiro?

ejames
Membro Novato
# 21/ago/22 14:19
· votar


discursinho desonesto, rasteiro

Votou no Bolsonaro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os contrastes sociais