o tricolor do morumtri de todos os tempos

    Autor Mensagem
    Juninho Paulista
    Membro Novato
    # fev/22


    alguém concorda comigo?
    Waldir Perez, de técnica apurada, Cafu, Raí, Lugano, Kaká, e Denílson; Pedro Rocha, Daryo Pereira e Juninho Paulista. Careca e Serginho Chulapa.

    Wanton
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Juninho Paulista

    Por que você escolheu 11 se não dá para formar um time com eles? O que é isso, um 5-3-2 com Raí e Kaká na zaga e Denílson recompondo defensivamente? Daryo Pereira faria o volante? É isso? Se fosse possível juntar esse time com todos em sua melhor forma, acho que levaria um pau do Asa de Arapiraca com essa formação freestyle.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Juninho Paulista

    O goleiro é o Rogério Ceni

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    O maior jogador que o São Paulo já teve, não só do São Paulo mas do futebol brasileiro, se chamava Leônidas da Silva.

    Rogério Ceni, gostem ou não, se bobear é o goleiro que mais conquistou títulos no mundo, é o maior ídolo da torcida São Paulina e, apesar de ser goleiro, marcou 3 vezes mais gols pelo São Paulo que um jogadorzinho de merda feito o Kaká.

    Juninho Paulista
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Quem fez um Império dá pra escolher entre ZETTY GILMAR E ROGÉRIO CENI.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    Juninho Paulista
    Então, essa sua escalação do Trikas do Morumtrikas tomaria um pau do São Paulo DE HOJE, imagina de outros times mais fortes do Brasileirão

    Velho Mig
    O maior jogador que o São Paulo já teve, não só do São Paulo mas do futebol brasileiro, se chamava Leônidas da Silva.


    Pow, eu tento não ficar toda hora te zuando por idade, mas vc fica nessa aí, então pq não mencionou tbm teu amigão Metusalém?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jonas Kahnwald

    Não têm nada a ver com idade e sim com conhecer e reconhecer a história do esporte. Não é porque o Ademir da Guia, por exemplo, no Palmeiras é passado, que ele vai perder o posto e deixar de ser melhor que esse monte de grosso que surgiu depois dele.

    E Matusalém tá mais prá seu amigo do que meu... afinal ele é um dos personagens fictícios do livro que você aprecia.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Lelo Mig
    Ademir da Guia, por exemplo, no Palmeiras é passado, que ele vai perder o posto e deixar de ser melhor que esse monte de grosso que surgiu depois dele.

    Sou muito mais o Alex ou o Djaminha do que ele, mas respeito sua preferência

    E Matusalém tá mais prá seu amigo do que meu
    Mas eu não teria idade pra poder ser amigo dele, já vc...


    personagens fictícios do livro que você aprecia.
    Você sabe que existem evidências seculares pra muitos dos personagens de destaque contidos na Bíblia, mesmo os de antes de Cristo, né?

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Wanton
    Se fosse possível juntar esse time com todos em sua melhor forma, acho que levaria um pau do Asa de Arapiraca com essa formação freestyle.

    Nunca ouviu falar no carrossel holandês, che?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Jonas Kahnwald

    "Sou muito mais o Alex ou o Djaminha do que ele, mas respeito sua preferência..."

    Não disse que prefiro. Apenas exaltei a importância do passado e do porque reverenciá-lo.

    Sou um apreciador de futebol, independente de clubismos. Grandes craques não são comparáveis, somente jogadores medianos e medíocres podem ser comparados. Você pode preferir um Alex, porque o viu jogar, seu avô um Ademir, por saudades do futebol daqueles tempos. Mas não são comparáveis, não têm melhor; cada qual foi craque em seu tempo. E essa conversa de "se fulano jogasse naqueles tempos" ou "se ciclano jogasse hoje" é coisa de quem não entende de futebol. Ademir foi craque, Alex foi craque... e mesmo não sendo Palmeirense não seria burro em negar.

    A história não pode ser esquecida porque não pode ser reescrita e o presente não se faz sem o passado. O Palmeiras não seria o que é se não tivesse em sua história as 2 "acadêmias" e Ademir foi o maestro da segunda.

    Leônidas foi para o São Paulo o que Pelé foi pro Santos, Zico para o Flamengo, Sócrates para o Corinthians... Ademir pode não ser o maior craque que passou pelo Palmeiras mas é, sem sombra de dúvidas, o jogador mais importante da história do clube. E não sou eu que acho isso.

    Obs: Se quiser uma aula de Palmeiras, chama no privado... dou desconto prá Palmeirenses... caridade... hehehe. Por uma taxa extra a história de todo futebol Paulista.

    Juninho Paulista
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Leônidas da Silva...era um cara forte pracarai

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Rogério Ceni

    goleiro nota 6
    batedor de falta nota 7

    makumbator
    Moderador
    # fev/22
    · votar


    brunohardrocker

    E de técnico?

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    makumbator

    Ah, esqueci que ele havia se tornado técnico.

    makumbator
    Moderador
    # fev/22
    · votar


    brunohardrocker

    Uma coisa que não dá pra negar é que ele como técnico já tem uma cacetada de título (alguns importantes) com pouco tempo de carreira. Tem muito técnico com mais tempo e que se acha melhor que ele e não ganhou nem perto

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    makumbator
    já tem uma cacetada de título

    pois é, eu acho ele um bom técnico na parte tática, o problema é a arrogância e consequente falta de habilidade para segurar um vestiário cheio de estrelas como o Flamengo

    Nesse quesito não conheço tecnico no Brasil ou que já passou por aqui melhor que o Abel Ferreira

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator
    Jonas Kahnwald

    "pois é, eu acho ele um bom técnico na parte tática, o problema é a arrogância e consequente falta de habilidade para segurar um vestiário cheio de estrelas como o Flamengo"

    Falando sério...

    Eu tenho um conhecido que é Preparador Físico. Trabalhou no Guarani, na Ponte, Paulista de Jundiaí e etc.

    Ele fez um trabalho no Fortaleza (não direto com o Técnico, foi um outro trabalho à parte) quando o Rogério estava lá, mas teve bastante contato.

    Ele me disse, na época, algo que ficou na cabeça:

    Disse que o Rogério era bastante inteligente, estudava prá caramba, levava muito à sério e tinha muita ambição de se tornar um técnico de ponta. Mas ele era exigente em demasia (ele foi um jogador destes que o treino acaba e ele continuava treinando, uma exceção) ele exigia muito em treinamento e os boleiros não gostam. E era muito chato e antipático; que é destes caras que mesmo quando ele te faz algo bom, ele não demonstra com expressões, um sorriso, então o jogador sempre acha que "ele não gosta de mim".

    Me disse que ele estava dando certo no Fortaleza, porque ele era um herói, um ídolo e 90% do elenco nunca tinha sido treinado por um técnico de ponta. Então, os caras seguiam à risca o que ele pedia, e se matavam no treinamento.

    Mas, que ele achava, que se o Ceni fosse para um clube grande, com jogadores malacos e renomados, ele iria ser boicotado. Os jogadores brasileiros não gostam muito de receber ordens e muito menos treinar prá valer, treinar fundamentos, faltas, jogadas ensaiadas e etc. Os caras só querem rachão.

    Técnico, no Brasil, prá conseguir algo mais nos treinos, maior dedicação, coisas mais específicas, precisa ter muita lábia e desenvoltura com os boleiros, conseguir o apoio das "estrelas" do time e etc. Senão... é boicotado.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Lelo Mig
    Técnico, no Brasil, prá conseguir algo mais nos treinos, maior dedicação, coisas mais específicas, precisa ter muita lábia e desenvoltura com os boleiros, conseguir o apoio das "estrelas" do time e etc. Senão... é boicotado.


    Concordo plenamente, tanto que a maioria dos nossos "técnicos de sucesso" eram bons exatamente nisso:

    1) Felipão/Abel Braga/Telê Santana/Tite/Cuca e etc são aqueles técnicos paizão que manjavam o mínimo de tática
    2) Luxemburgo/Leão/Muricy e outros mais "agressivos" também tinham seu lado mais simpático e motivador, entao apesar de as vezes entrarem em atritos, sabiam trocar ideia mais de igual pra igual e ganhar os boleiros

    Então no Brasil, diferentemente da Europa (em que isso existe mas em escala bem menor) os caras PRECISAM do diálogo

    Juninho Paulista
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Lelo Mig
    discordo, lelo.
    o que faz um jogador é quantas horas ele fica treinando musculação na academia. concordo que num elenco escolhido a dedo um técnico pode ser exigente quanto ao que ele pode pedir e o que o atleta consegue treinar

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Juninho Paulista

    "o que faz um jogador é quantas horas ele fica treinando musculação na academia."

    Nesse futebol atual em que o cara corre feito um cavalo mas não consegue acertar um passe de 1 metro, faz todo sentido.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Futebol brasileiro é igual o rock.
    Morreu.

    Wanton
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Juninho Paulista jogou muito no Vasco - jogador sério, muito profissional, inteligente e um puta cobrador de faltas.

    makumbator
    Moderador
    # fev/22
    · votar


    Wanton

    Pra cada Juninho Paulista, tem 50 Vampetas (makumbators).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o tricolor do morumtri de todos os tempos