Tópico oficial para bolarmos produtos para oferecermos no Shark Tank

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/21


    Então, depois da neuroengenheira de Taubaté que vendeu um exoesqueleto e uma máquina de transmitir cheiro pelo som quais produtos podemos oferecer?

    Tele entrega via buracos negros;
    Banca de jogo do bicho legalizado;
    Franquia de conto do bilhete;
    Milícia;
    Chá pra curar AIDS;
    Máquina do tempo;
    Motor de dobra;
    Imobiliária de terreno na Lua.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/21
    · votar


    Black Fire

    Eu tenho umas invenções da hora que eu desenvonvia quando era garoto (e já era prodígio e genial). Se quiser comercializar:

    - Óculos sem lente para quem não precisa de óculos.
    - Perna de pau de 10 cm, para quem têm medo de altura.
    - Curso de alemão para quem esta aprendendo alemão.
    - Fone de ouvidos sem fio e sem falantes, para surdos.

    Etc.

    Wanton
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Se eu fosse ao Shark Tank, levaria um Shark Tank de verdade para jogar os investidores.

    JJJ
    Veterano
    # nov/21 · Editado por: JJJ
    · votar


    Esse sistema de coisas é escoto pra cacete.

    Deveria haver um modo de alguém com uma boa ideia não precisar de um sanguessuga que não vai cooperar com nada, além da grana para custear o projeto.

    Bom, há outros meios, crowdfunding e tal, mas esse daí (shark do caraio) é muito escroto.

    Wanton
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    JJJ
    Bom, há outros meios

    Tipo o BNDES, as incubadoras de empresa nas universidades... aqui em São Paulo tem o PIPE da Fapesp. No Paraná também existe uma versão mais modesta, financiada pela Fundação Araucária. Não sei como é nos demais estados.

    makumbator
    Moderador
    # nov/21
    · votar


    Wanton
    Tipo o BNDES,

    Esse daí precisa de QI muito grande.

    JJJ
    que não vai cooperar com nada, além da grana para custear o projeto.

    Bom, a grana é uma das partes mais importantes na hora de começar. Se isso não é colaborar o que seria? Dar apoio moral e postar na internet?

    JJJ
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Wanton

    Sim, há alternativas a esses tubarões.

    makumbator
    Dar apoio moral e postar na internet?

    Isso, dançando de mini-saia e com pompons na mão.

    makumbator
    Moderador
    # nov/21
    · votar


    JJJ
    Isso, dançando de mini-saia e com pompons na mão.

    Você assinou meu Onlyfans e nem me contou? Valeu sub!!!!

    JJJ
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    makumbator

    Nunca entrei nisso. Sou um homem de família.

    Wanton
    Veterano
    # 17/mai/24 15:41
    · votar


    Polishop entra com pedido de recuperação judicial

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 22/mai/24 09:00
    · votar


    "“Nos últimos anos, a elevação da taxa Selic e a restrição ao crédito, principalmente para o varejo, tornou o custo do dinheiro altíssimo, aumentando também o endividamento das famílias. Além disso, o aumento do custo de ocupação dos shoppings, regulado pelo IGP-M [Índice Geral de Preços - Mercado] [...] pressionou ainda mais os custos operacionais”, afirmou o presidente e fundador da Polishop, João Appolinário, em nota na época."

    Nada tem a ver com vender produtos caríssimos e duvidosos e com não conseguir concorrer com outras empresas de varejo, principalmente online. É culpa da selic.

    makumbator
    Moderador
    # 22/mai/24 09:52
    · votar


    Black Fire

    Ironicamente, as tranqueiras da China proporcionaram muitos produtos para a Polishop vender, mas também trouxe concorrência de outras lojas online e até de quem importa por conta própria.

    Mas a pressão do varejo para inviabilizar as importações próprias tem funcionado. Já está em curso o plano para acabar com isenção abaixo de 50 dólares. Papai Estado vai ajudar Polishop, Magalu, Americanas, Marisa, Havan, e muitas outras a reboque.

    Wanton
    Veterano
    # 22/mai/24 10:08
    · votar


    makumbator
    Papai Estado vai ajudar Polishop, Magalu, Americanas, Marisa, Havan, e muitas outras a reboque.

    Ora, ora, parece que alguém descobriu que não existe bilionário sem a proteção do Estado.

    makumbator
    Moderador
    # 22/mai/24 10:20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wanton

    Claro que existe. Basta o bilionário ser o estado.

    E o choro do varejo não vem só de empresas bilionárias. Mesmo as pequenas e médias fazem coro. A diferença é que o governo só escuta quem tem bala na agulha. Mas as demais estão felizes com essas proteções estatais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico oficial para bolarmos produtos para oferecermos no Shark Tank