Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/21
Então, depois da neuroengenheira de Taubaté que vendeu um exoesqueleto e uma máquina de transmitir cheiro pelo som quais produtos podemos oferecer?
Tele entrega via buracos negros; Banca de jogo do bicho legalizado; Franquia de conto do bilhete; Milícia; Chá pra curar AIDS; Máquina do tempo; Motor de dobra; Imobiliária de terreno na Lua.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
Black Fire
Eu tenho umas invenções da hora que eu desenvonvia quando era garoto (e já era prodígio e genial). Se quiser comercializar:
- Óculos sem lente para quem não precisa de óculos. - Perna de pau de 10 cm, para quem têm medo de altura. - Curso de alemão para quem esta aprendendo alemão. - Fone de ouvidos sem fio e sem falantes, para surdos.
Etc.
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
Se eu fosse ao Shark Tank, levaria um Shark Tank de verdade para jogar os investidores.
|
JJJ Veterano
|
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar
Esse sistema de coisas é escoto pra cacete.
Deveria haver um modo de alguém com uma boa ideia não precisar de um sanguessuga que não vai cooperar com nada, além da grana para custear o projeto.
Bom, há outros meios, crowdfunding e tal, mas esse daí (shark do caraio) é muito escroto.
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
JJJ Bom, há outros meios
Tipo o BNDES, as incubadoras de empresa nas universidades... aqui em São Paulo tem o PIPE da Fapesp. No Paraná também existe uma versão mais modesta, financiada pela Fundação Araucária. Não sei como é nos demais estados.
|
makumbator Moderador
|
# nov/21
· votar
Wanton Tipo o BNDES,
Esse daí precisa de QI muito grande.
JJJ que não vai cooperar com nada, além da grana para custear o projeto.
Bom, a grana é uma das partes mais importantes na hora de começar. Se isso não é colaborar o que seria? Dar apoio moral e postar na internet?
|
JJJ Veterano
|
# nov/21
· votar
Wanton
Sim, há alternativas a esses tubarões.
makumbator Dar apoio moral e postar na internet?
Isso, dançando de mini-saia e com pompons na mão.
|
makumbator Moderador
|
# nov/21
· votar
JJJ Isso, dançando de mini-saia e com pompons na mão.
Você assinou meu Onlyfans e nem me contou? Valeu sub!!!!
|
JJJ Veterano
|
# nov/21
· votar
makumbator
Nunca entrei nisso. Sou um homem de família.
|
Wanton Veterano |
# 17/mai/24 15:41
· votar
Polishop entra com pedido de recuperação judicial
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 22/mai/24 09:00
· votar
"“Nos últimos anos, a elevação da taxa Selic e a restrição ao crédito, principalmente para o varejo, tornou o custo do dinheiro altíssimo, aumentando também o endividamento das famílias. Além disso, o aumento do custo de ocupação dos shoppings, regulado pelo IGP-M [Índice Geral de Preços - Mercado] [...] pressionou ainda mais os custos operacionais”, afirmou o presidente e fundador da Polishop, João Appolinário, em nota na época."
Nada tem a ver com vender produtos caríssimos e duvidosos e com não conseguir concorrer com outras empresas de varejo, principalmente online. É culpa da selic.
|
makumbator Moderador
|
# 22/mai/24 09:52
· votar
Black Fire
Ironicamente, as tranqueiras da China proporcionaram muitos produtos para a Polishop vender, mas também trouxe concorrência de outras lojas online e até de quem importa por conta própria.
Mas a pressão do varejo para inviabilizar as importações próprias tem funcionado. Já está em curso o plano para acabar com isenção abaixo de 50 dólares. Papai Estado vai ajudar Polishop, Magalu, Americanas, Marisa, Havan, e muitas outras a reboque.
|
Wanton Veterano |
# 22/mai/24 10:08
· votar
makumbator Papai Estado vai ajudar Polishop, Magalu, Americanas, Marisa, Havan, e muitas outras a reboque.
Ora, ora, parece que alguém descobriu que não existe bilionário sem a proteção do Estado.
|
makumbator Moderador
|
# 22/mai/24 10:20 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Claro que existe. Basta o bilionário ser o estado.
E o choro do varejo não vem só de empresas bilionárias. Mesmo as pequenas e médias fazem coro. A diferença é que o governo só escuta quem tem bala na agulha. Mas as demais estão felizes com essas proteções estatais.
|