Afeganistão. Vamos resolver.

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Eu não entendo porque tanto interesse pelo Afeganistão."

Ninguém fala, a imprensa não comenta, o mundo finge que não sabe...mas o que há por trás é muito maior, e vale muito, mas muito mais dinheiro do que poços de petróleo ou jazidas de ouro: ÓPIO! A guerra do ópio nunca acabou.

90% do ópio do mundo vem do Afeganistão e com ele trilhões de dólares com, principalmente, a heroína. A droga mais viciante e lucrativa do mundo.,

O interesse dos americanos pelo ópio nunca morreu, apenas se mudou das selvas do sudeste da Ásia (Tailândia, Mianmar e Laos) para a árida Ásia Central.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


Pedro_Borges

Depósitos minerais inexplorados, estimados em uma fortuna. Além do petróleo.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


https://www.terra.com.br/noticias/mundo/asia/companhias-de-mineracao-c obicam-as-riquezas-do-afeganistao,cf0a32bf2de1b310VgnCLD200000bbcceb0a RCRD.html


https://www.terra.com.br/noticias/mundo/asia/afeganistao-pode-se-torna r-a-arabia-do-litio-dizem-eua,60f932bf2de1b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD .html


Aí é só enfiar religião como cortina de fumaça, estimular conflitos e controlar a região.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"Depósitos minerais inexplorados, estimados em uma fortuna. Além do petróleo."

Fachada... ninguém vai invadir aquela merda pra explorar minérios que nem se sabe se têm. Petróleo já era também.

Acredite meu amigo, o negócio lá é o ópio e heroína. Afinal, que raios os EUA foram fazer no Vietnã nos anos 60? Barrar o avanço comunista? Sei...

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Ta chamando os EUA de nóias?
rs

explorar minérios que nem se sabe se têm

Opa... Claro que tem! E tem muito!

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


LeandroP
Opa... Claro que tem! E tem muito!

Tem nióbio lá?

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


LeandroP
Opa... Claro que tem! E tem muito!

Tem nióbio lá?

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


LeandroP
Opa... Claro que tem! E tem muito!

Tem nióbio lá?

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator
nióbio

Opa, bora mandar uns tanques pra lá.

https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/08/tanque-600x 400-1.jpeg

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


makumbator

pó de ser

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


brunohardrocker

Os que eles tem são basicamente da mesma geração dos nossos. E eles botaram os EUA pra correr. Isso é a prova que o fim do império americano estaria próximo?

LeandroP

Afeganistão é a Cracolândia asiática?

ju.nito
Veterano
# ago/21
· votar


Pedro_Borges

Fiquei com medo de levar um ban, hj em dia tudo da ban, semana passada levei um ban do face por chamar um cara de burro e mandar ele estudar.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"Ta chamando os EUA de nóias? rs"

Apesar de eles serem os maiores consumidores e terem um problema sério de saúde pública com o vício de heroína (nos EUA morrem 35 mil viciados em heroína por ano), na real o negócio não é dos nóias, e sim de quem lucra com os nóias.

Não precisa investir nada em tecnologia ou equipamentos, os lucros são altíssimos, para tal basta estar lá e controlar a região, fingindo que não "têm nada a ver" com os produtores/traficantes e protegendo/favorecendo a produção e comércio.

Estima-se hoje, que só para a Europa, são exportadas 400 toneladas de heroína por ano. Ouro, metal, petróleo é bosta, é merreca. A heroína pura chega a custar 150 dólares a grama na Europa.

Não tô brincando não, a coisa é séria e rende muita grana fácil com quase nada de investimento.

Desde o século 19, a guerra do ópio nunca terminou. Eles mudaram o nome (hoje pega mal prá caramba publicamente), mas o objetivo é o mesmo. Todas estas guerras no Sudeste Asiático, na Ásia Central e Leste da África tem a ver com ópio/heroína.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Sim, é como a cocaína. Sai da Bolívia por US$ 800,00/kg sendo vendida nos países árabes a US$ 80.000,00/kg. Mas, não é apenas o tráfico de drogas e fanatismo religioso. Tudo isso é potencializado.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/21
· votar


LeandroP
Depósitos minerais inexplorados, estimados em uma fortuna. Além do petróleo

Mas o EUA já gastaram U$ 100 bilhões e nunca retiraram nenhuma pedrinha de minério de lá?

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


LeandroP
Afeganistão acima de tudo, Alá acima de todos.

Sensacional.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


JJJ

Vou roubar esse lema que o Leandro postou. É bom demais para não usar.

Drinho
Veterano
# ago/21
· votar


Os EUA sabem o que é melhor para o mundo, portanto que dane-se o terceiro mundo.

God bless America.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Têm algo muito doentio em nossa sociedade.

Sim, o clubismo. Servia como pano de fundo para vilanizar os "trombadinhas da rua de trás" e agora serve para criar inimigos mortais. A mesma nóia que se vê no PCO se vê no bolsonarismo. Buscar o progresso através da razão e da ciência não favorece o clubismo, que parece muito mais empolgante, afinal dá pra vestir uma camisa, hastear a bandeira e criar slogans pomposos.

Jonas Kahnwald
[i]a beleza árabe é sem dúvidas minha preferida[/i

Opinião formada pré ou pós Mia Kalifa? Piadinha à parte, tbm muito me apetece.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald
é claro que quando tudo isso ocorrer, os céticos "-Dan like"...

Que nada! Esses aí que você finge conhecer são os primeiros que dizem que religião e política não se misturam. Você que é incapaz de entender que embora seja um fato, isso não lhe impede de se envolver com os debates ou de se interessar pelo assunto.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/21
· votar


Fui seco na imagem achando que tu ia mostrar uma afegã semi nua. Rsrs

Mas ela está semi-nua.

</taliban>

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


https://scontent.fops1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/238821941_101937572 2220892_7836564534498753700_n.png?_nc_cat=101&ccb=1-5&_nc_sid=730e14&_ nc_ohc=Y-iU1xWY8c8AX-5WJTm&_nc_ht=scontent.fops1-1.fna&oh=58f403b172b3 04b4e2ccd0a966b0bbf8&oe=61414259

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


brunohardrocker
Válida e pertinente a comparação, apesar dos extremos e particularidades.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


makumbator
Vou roubar esse lema

troco por uma palieta sem morduca

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


LeandroP
troco por uma palieta sem morduca

Trocar? Qual parte do "vou roubar" o senhor não entendeu?

Hahah!

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


E a preocupação da jornalista da CNN Brasil com a falta do uso de máscaras no Afeganistão? Os caras estão se jogando de avião, fugindo de tudo o que é jeito e neguinho no ar condicionado preocupado com máscara N95 e excesso de aglomeração em Cabul.

Indiegesto
Membro Novato
# ago/21
· votar


E a preocupação da jornalista da CNN Brasil com a falta do uso de máscaras no Afeganistão?


Cada um com suas prioridades.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


Talibãzinho paz e amor.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ProgVacas
Esses aí que você finge conhecer são os primeiros que dizem que religião e política não se misturam.

Tá vendo como você não entende nada do que é dito e contra argumenta em cima de algo que nem é ponto de debate? É óbvio que muitos pensam assim hoje, aliás, de acordo com a Bíblia isso vai ser tão consenso entre todos os poderes políticos que eles irão perseguir todas as religiões. E eu sei que, por mais que vc não tenha lá muito afeito por nenhuma, nem mesmo os mais anti religiões esperam que isso aconteça tão cedo, e é o que a bíblia diz que vai acontecer...

Enfim, o que eu estava pontuando, é que céticos como você e o -Dan vão querer desmerecer esses cumprimentos de profecias até não ter mais como negar...

Tipo... Se eu dissesse a você que o Palmeiras ia perder pro Atl Mg por 2x0 antes do jogo, vc provavelmente não acharia nada excepcional, até pq a probabilidade de acertar um placar seco assim não é lá tão impossível
Agora se eu dissesse, antes da partida, o placar do jogo, os minutos em que sairiam os gols, os jogadores que marcaram os gols, quem deu a assistencia, como foram os gols marcados, e que o Partick de Paula seria expulso, aí provavelmente eu ganharia a atenção de muitos... mas sempre vão ter aqueles que iriam duvidar e achar que foi sorte

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21
· votar


Pigeonsslayer
Opinião formada pré ou pós Mia Kalifa? Piadinha à parte, tbm muito me apetece.


Todas as minhas ex namoradas, ex paqueras e a atual tem no mínimo um pézinho (ou um nariz) lá nas Arábias. Eu quando vou conhecer já chego logo falando shalom, pq se entenderem já é meio caminho andado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afeganistão. Vamos resolver.