Terraplanismo de Esquerda?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jul/21


Esse tópico surgiu porque acabo de receber um Zap do meu tio... (tá foda!)

Eu tenho um tio (legal meu tio, gente boa, gosto dele), mas o bicho tá foda... PTista fanático, cada dia mais Lulista... beleza, ok, posso respeitar suas convicções, não é este o problema.

Mas, ele entrou naquelas nóias, que, por exemplo, o Hugo Chavez foi uma cara ducaraio e que a Venezuela só esta nessa merda por causa dos imperialistas americanos... ou que a queda da Dilma e do PT é obra de uma "conspiração liderada por banqueiros internacionais, principalmente americanos" prá destruir o PT... Que o Moro foi instruído pela CIA e recebia orientações dos Ianques para lidar no caso Mensalão/Lula.

Que ninguém roubou, não houve corrupção nem excessos, que o Lula é um santo e, se roubou ou facilitou ou fingiu não ver, é porque é tipo um Robin Wood a ajudar os pobres. Ou seja, depois do escândalo envolvendo o partido, a corrupção não é mais o pecado que era antes, agora ela passa a ser "inevitável para governar" e pode até ser justificada e aceitável se for para "fazer o bem".

Fico me perguntando o que acontece com boa parte dos esquerdistas brasileiros. Os caras zoam os negacionistas da direita mas acreditam mesmo nessa paranóia de que "até alienígenas" estão conspirando para fuder o PT?

E aí? Vocês conhecem alguém desse naipe? Acham que é por aí mesmo? É o perfil de esquerda que sonharam, ou assim como eu, se sentem meio constrangidos?

Dissertem...

JJJ
Veterano
# jul/21
· votar


Lelo Mig

Esse discurso sempre existiu. O problema é que foi inflado pelos erros (que existiram mesmo) do Moro... Ele fez a narrativa ganhar força.

HortaRates
Membro
# jul/21
· votar


Lelo Mig
Podiam por seu tio e o Bozo pro fight... rinha de lunático. Eu pagaria pra ver.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Vocês conhecem alguém desse naipe?

Quem não conhece?!

6Strings
Membro Novato
# jul/21
· votar


Idealizar heróis deve trazer uma sensação de segurança e conforto.

Aí a imaginação vai longe para defender o personagem criado.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


HortaRates

"Podiam por seu tio e o Bozo pro fight.."

Meu tio é bonzinho, ia tomar um couro do Bozo. Mas eu entro no ringue no lugar dele, chutava o saco do Bozo até ele cuspir as bolas... com o maior prazer.

Infelizmente (ou não), sou maloqueiro; nasci e cresci num lugar e em uma época onde para "passar pela rua debaixo" para ir a escola, primeiro tinha que conquistar o direito no braço. .. senão seria surrado todo dia.

Se alguém aqui é suburbano nascido nos anos 60, sabe o que eu estou falando.

Bozo pode até chamar aquele bando de cuzão dos filhos dele... hehe

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jul/21
· votar


Democracia é isso aí mesmo, n é a toa que os debates televisionados são tão rasos e focados em tititi

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


terraplanismo de esquerda: é menos impulsionado, menos delirante (são extrapolações da realidade) e é mal calculado (tiro no pé).

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


Aliás, o terraplanismo de direita também é de boa: liberalismo, agro é pop, empreendedorismo e essas besteiras.

O que pega é o terraplanismo de extrema-direira, e eles têm uma bolha impenetrável.

DarkMakerX
Veterano
# jul/21
· votar


Lunático sempre vai ter. O problema é qual tá em evidência, alistando os não tão lunáticos assim.

Delírios da extrema esquerda ficam na teoria enquanto delírios da extrema direita causam mortes, violência e intolerância.

st.efferding
Membro
# jul/21
· votar


Delírios da extrema esquerda ficam na teoria

wat

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


DarkMakerX

Stalin, Mao, Pot, e a turma toda mandaram um abraço

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/21
· votar


Tipo, o PT pode até voltar (parece que vai), mas o antipetismo não vai simplesmente se desintegrar. A tal da autoreflexão de fato não passa na agenda do partido. A palavra de ordem é 'radicalizar':

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/pt-vai-ao-supremo-pa ra-liberar-uso-de-linguagem-neutra,abb28ccc60958612c0862b789226d388l3p rrv8a.html

JJJ
Veterano
# jul/21
· votar


Quanto mais a esquerda se afundar nessas questões "moderninhas", mais vai se fuder. O povo brasileiro é conservador pra caralho nessas questões. Se a esquerda quiser apoio popular de fato, tem que focar na comida, no emprego, na justiça social, suas causas históricas.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"O povo brasileiro é conservador pra caralho nessas questões."

O brasileiro é conservador sem dúvida, mas façamos justiça, há uma sabedoria inconsciente neste posicionamento. Um País de bosta, terceiro mundo corrupto, têm questões muito mais urgentes à discutir.

Fica a clara certeza do oportunismo dessas questões, apenas, para angariar nichos de eleitorado. Os caras querem o voto dessa gente e não fazer algo por eles.

JJJ
Veterano
# jul/21
· votar


Lelo Mig
Os caras querem o voto dessa gente e não fazer algo por eles.

Mas podem errar na dose e perder mais votos do que ganhar.

Skider
Veterano
# jul/21
· votar


DarkMakerX
Delírios da extrema esquerda ficam na teoria
Lunático sempre vai ter.
Ô.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Mas podem errar na dose e perder mais votos do que ganhar."

Com certeza. Mas acho que é uma aposta estratégica.

É só usar a Rede Globo como exemplo: Por toda a vida a emissora atingiu a classe média. Era uma "emissora de elite" dentro de um monte de emissoras merdas.

Com à ascensão da internet somada a não exibição de desenhos na TV aberta, o resultado é que o público jovem não assiste mais TV. No começo não assistia mais TV aberta, agora não assiste nenhuma.

A Globo teve que falar a língua de pobre, que ainda não tinha acesso a internet, e em seguida mudar o foco na tentativa de cooptar nichos. Viu nestas categorias a possibilidade de manter alguma audiência e hoje, durante toda a programação, o assunto é só os pretos, os pobres e os lgbts+...

Seria coincidência que alguns atores e apresentadores, agora, assumam suas orientações sexuais? Antes não tinha lgbt na Globo ou a emissora não permitia que saíssem do armário?

As pautas são importantes, não discuto isso, e se estivesse entre estas minorias, provavelmente iria querer alguma voz que me representasse, entendo isso.

Mas na real, para estes caras, fodam-se estas minorias; eles querem somente seus votos e apostam nisso.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Enquanto a gente discute a Globo TV, ela acompanha o mundo na migração para o streaming.

Porém, no mundo do streaming não adianta querer empurrar muita coisa. Quem decide o conteúdo ao qual vai dar audiência é o indivíduo.

Vai continuar sendo um grande grupo econômico, por pioneirismo, mas vai ter que abrir mão da hegemonia na formação da opinião publica.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


"O povo brasileiro é conservador pra caralho nessas questões."

De fato. Se tem uma coisa que ninguem gosta, retratado aqui até, é essa questão com a linguagem.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


Dissertem...


Isso é assunto de quem é pobre.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


-Dan
De fato. Se tem uma coisa que ninguem gosta, retratado aqui até, é essa questão com a linguagem.

Muita gente que hoje se incomoda com a 'linguagem neutre' é da geração atual que acha cringe pagar boleto. Nesse ponto sou meio radical. Um país carente de educação, justiça social, com uma desigualdade social avassaladora, com um sistema penitenciário medieval, com altos problemas de infraestrutura, chantageado por um bando de milicos com sanha golpista, atrasado em pesquisa e inovação tecnológica, uma moeda desvalorizada do caralho, uma massa de mão de obra desproporcional em relação à capacidade produtiva do país, da qual uma grande parte é bem mal qualificada, descaso ambiental e com povos iindígenas, um judiciário sanguessuga e um legislativo jurássico, além de uma sorte de problemas sérios e urgentes, pra ficarmos discutindo sobre 'ile' '@' 'xs', e quantas letras e símbolos mais cabem na sigla LGBTQIA+¥πZetaTheta.

Acho que estes grupos devem ser respeitados, que os núcleos familiares que venham a compor sejam reconhecidos perante à Lei, e que sua integridade física e cidadania sejam garantidas, principalmente através de políticas contra os crimes de ódio homoafetivo. Mas já estão atravessando a linha tênue que separa a representatividade da pura cagação de regra, e daqui mais um pouco nem a própria esquerda vai se sensibilizar com suas pautas fundamentais.

Edit: a partir de hoje exs reinvidique a@s nobres colegues de fórum que passem a me chamar de El Motumbo, pois assim me autoidentifique.

Drinho
Veterano
# jul/21 · Editado por: Drinho
· votar


Hugo Chavez foi uma cara ducaraio e que a Venezuela só esta nessa merda

Pense que ele pelo menos reconhece que Venezuela está na merda, tem gente que acha que aquilo é a Amsterdã sul-americana.

Que ninguém roubou, não houve corrupção nem excessos, que o Lula é um santo e, se roubou ou facilitou ou fingiu não ver, é porque é tipo um Robin Wood a ajudar os pobres.

Aqui no forum tem alguns desses, ainda que seja engraçado ou eventualmente dê vergonha alheia (tô falando na boa), não vejo como algo ruim vindo dessas pessoas.

Acho que vale tolerância e eu cometo esse erro direto.
Tipo, eleitor petista não é filho da puta e não tem má fé, o cara simplesmente acredita naquilo.
O mesmo vale pro cara fiel bolsonarista que acha que rachadinha é coisa da globo, esse cara também não tem má fé.

Fico me perguntando o que acontece com boa parte dos esquerdistas brasileiros. Os caras zoam os negacionistas da direita mas acreditam mesmo nessa paranóia

Não acho que negar realidade em aspectos políticos seja um problema de esquerda ou direita, acho que a melhor comparação é a do corno manso no caso do povo ou mesmo de um político ignorante ou um super vigarísta consciente do que faz tipo Eduardo Cunha.

Bicho, Zé Dirceu…
Eu tenho certeza que ele acredita naquela porra toda e que ele acha que ele é santo.

Basta somar um pouco de ingenuidade, ignorância, parcialidade e falta de ética, características presentes em qualquer ser humano para cair facilmente nisso.

Entendi o que quis dizer com terraplanismo de esquerda, mas não tem nada a ver com terraplanismo que é claramente ausência de cultura ou tiração de onda.

Eu insisto que terraplanismo é brincadeira dos caras, não é possível.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


Tem dois conservadorismos: o da prudência e o da ignorância. Prudência requer a compreensão do que está em jogo. O conservadorismo à brasileira é um conservadorismo de ignorância.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Lelo Mig
Drinho

Nessa questão de corrupção eu fico no empirismo. Quando o peixe grande se envolve de cabeça na roubalheira, como dizem que o Lula se enfiou, mas curiosamente não falam nada do FHC, eu fico imaginando as provas agudas que apareceram contra Aécio, Temer e, agora, os Bolsonaros.

Nenhum sistema protege quem tá fodido! Ainda mais quando esse sistema quer mesmo é que o fodido caia como no caso do Lula. No entanto precisaram de uma puta manobra de lawfare, frágil, que está sendo desmantelada todos os dias, para "derrubar" o Lula. Nessa toada "descobrimos" como o judiciário protege o tucanato e, principalmente, o FHC, ao passo que vasculham e viram de ponta-cabeça a vida de petistas e, principalmente, do Lula.

Por que Lula foi preso?

Por que esses fatos faltam nos seus diálogos?

É terraplanismo da minha parte? No caso foi tudo confirmado, né. Porque eu sempre disse que a lava-jato e o então juiz Sérgio Moro eram parciais, seletivos, que o Moro era juiz ladrão... Nem mesmo a prisão sem crimes e a sua passagem pelo ministério da justiça do jeito que foi fizeram vocês minimamente desconfiarem de alguma coisa?

E o terraplanismo é da esquerda? Valha-me...

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Lelo Mig

Com tudo isso eu não estou negando nada, sério. Só acho que não precisa recorrer a mentira, falsidade ideológica, lawfare, perseguição, exceção na lei e tudo o mais para prender um corrupto que virou na política persona non grata. O próprio sistema engole ele, mas se não fizer de forma consistente... Dá no que deu: Lula preso e inelegível/Lula livre e elegível.

Quanto as histórias do "eu sei que o Lula roubou, eu estava lá" e correlatas... Depois de todo esse contexto lavajatista, de um juiz picareta, ladrão, sendo tratado como herói no JN, por candidatos em debates, pela mídia quase toda, creio que eu tenha o direito de duvidar, de ficar com um pé atrás, sem ser chamado de lunático, né.

E, repito, esses fatos todos faltam nos seus diálogos, porque os enfraquece, claro. Pois se a ideia é categorizar quem questiona como lunático, terraplanista, é claro que não podem ser citados. Nem devem existir.

brunohardrocker

Tô ligado que você não está no tópico, mas há um tempo estou tentando escrever isso pra você.

Você disse um dia que terraplanismo não sai da internet, mas não é assim. Eu já me envolvi em uma conversa dessa com determinados alunos de um colégio particular e o pai de um deles foi na escola reclamar o que o professor de Química tem que tratar desse assunto.

Como sabe eu stalkeio, né. Fui ver, já quase na certeza que era, mas só pra confirmar... E claro, o sujeito curtia várias páginas sobre terraplana. Faltou em um dia de trabalho para ir na escola resolver essa questão importantíssima.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Ah, tá sim. Falando groselha como sempre...

megiddo
Membro
# jul/21
· votar


Mas é isso aí mesmo, petismo é a cracolândia da esquerda.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


megiddo

E da direita? O que você acha comparável?

Drinho
Veterano
# jul/21 · Editado por: Drinho
· votar


E o terraplanismo é da esquerda?

Bicho, isso aí não tem lado, é coisa de louco total.

Teve uma treta estes tempos do Dória com o Constantino na jovem pan.

O Constantino é um puta passa pano de Bozo e vive cornetando a esquerda.

No meio da briga, o Doria chamou o Constantino de terraplanista, nesse momento o Constantino pega um globo terrestre e mostra para a câmera sem falar nada enquanto o Doria continua falando.

Terraplanismo não tem ideologia, pelo amor de Deus. Ou o cara é louco, ou comediante, ou falta cultura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terraplanismo de Esquerda?