Autor |
Mensagem |
entamoeba Membro Novato |
# abr/21 · Editado por: entamoeba
Como vocês procrastinam?
Acabo de ficar quase 30 minutos assistindo um cara fazendo massa de pastel coreano.
|
-Dan Veterano
|
# abr/21
· votar
Respondendo tópicos sobre indeterminações matemáticas kkkk
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/21
· votar
-Dan
Rss
Eu procrastino demais aqui.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# abr/21
· votar
Como vocês procrastinam?
um dos modos é passar um tempinho aqui neste recinto tbm gosto muito de ver videos de receitas no youtube resenhas sobre futebol e partidas comentadas de xadrez
basicamente meus hobbies atrapalhando minha produção diária com exceção do OT que nem hobbie é, acho que já virou droga mesmo
|
# abr/21
· votar
entamoeba
18min nesse vídeo e não pretendo parar.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Muita satisfação ver essa massa sendo passada no cilindro, mas o tanto que ele desperdiça na hora de cortar quebrou o clima.
|
Juquinhaa Membro Novato |
# abr/21
· votar
Acabo de ficar quase 30 minutos assistindo um cara fazendo massa de pastel coreano. bah que nojo parece músculo do hulk
|
# abr/21
· votar
Viciado em Guarana
Pensei nisso, mas eles processam na calandra de novo. Não tem desperdício, acho.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Sou o rei da procrastinação.
Sou totalmente indisciplinado e disperso (sempre fui), e hoje em dia, acredito até que vá além de um "mal hábito" e seja um problema psiquiátrico/neurológico.
As vezes, por exemplo, vou ler ou pesquisar sobre um determinado assunto e entre um link e outro, me perco no mar da virtualidade e quando vou ver são 4 horas da manhã e eu não fiz absolutamente nada de útil ou prático na vida.
A única forma de eu controlar isso é com compromissos reais e horários marcados, como sou responsável e pontual, levantar cedo para um compromisso, por exemplo, é a única coisa que faz eu ir dormir antes de estar caindo de sono.
Nestes tempos de pandemia e quase nenhum trabalho ou compromisso, fudeu de vez. Vivo igualzinho ao um cachorro vira-latas... não tenho horário para comer, nem para dormir, só faço o que eu quero e não faço nada de útil... praticamente um imprestável.
Só como exemplo. Ontem entrei na minha conta do Diablo 3, prá dar uma olhadinha, e acabei jogando até as 4 da manhã.
|
# abr/21
· votar
Lelo Mig As vezes, por exemplo, vou ler ou pesquisar sobre um determinado assunto e entre um link e outro, me perco no mar da virtualidade e quando vou ver são 4 horas da manhã e eu não fiz absolutamente nada de útil ou prático na vida.
Estou com cliente reclamando de trabalho atrasado e tô nessa! Acho que é um mecanismo de defesa para evitar o burnout.
|
# abr/21
· votar
Viciado em Guarana Muita satisfação ver essa massa sendo passada no cilindro, mas o tanto que ele desperdiça na hora de cortar quebrou o clima.
Ah, é ruim mas é bom. É quase que nem esculpir.
ProgVacas 18min nesse vídeo e não pretendo parar.
Se eu estivesse lá, presencialmente, jamais ficaria tanto tempo olhando o sujeito trabalhar. Mas na internet isso funciona de um jeito diferente. Se colocarem um vídeo no YouTube, sou capaz de assistir gelo derretendo em tempo real.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
entamoeba
"Estou com cliente reclamando de trabalho atrasado e tô nessa! Acho que é um mecanismo de defesa para evitar o burnout."
Eu não sirvo para trabalhar em casa. Sou indisciplinado demais, sou muito preguiçoso e com tendência a vícios relacionados a fazer só o que dá prazer ou gosto. Tenho uma dificuldade imensa em manter o foco... prá eu me ligar no foda-se é dois palitos.
É justamente por isso, que apesar de na vida real eu ter entre amigos e familiares um perfil de "intelectual e cerebral" e formação para trabalhos acadêmicos, eu optei por um trabalho prático, de peão, com ferramentas e mão na massa. Porque se eu sentar com um livro ou computador na frente... fudeu, não cumpro prazos, cedo aos prazeres do cérebro e... passo fome!
|
# abr/21
· votar
entamoeba
Tô nessa de burnout também, bicho. o teletrabalho de um professor em um sistema que não foi pensado para EAD está sendo difícil. Não tanto pela mecânica do trabalho, mas acaba perdendo o sentido devido à adesão dos alunos.
Isso me faz procrastinar.
|
# abr/21
· votar
*Devido à baixa adesão.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/21
· votar
Com relação ao vídeo e a massa de pastel coreano:
Ok, o cidadão usa um "mato" a princípio (salsão, salsinha, cebolinha, capim, sei lá que raios é), coloca água, bate no liquidificador e faz um suco verde. Beleza.
Depois coloca numa máquina de bater massa com farinha de trigo, ok.
Porém, todavia, contudo, entre o suco verde e a farinha de trigo existe a mistura com uma outra espécie de farinha verde, algo parecido com um rejunte de azulejo portokoll ou cimenticola quartzolite verde.
Este é o X da questão: Alguém sabe me dizer o que é sapoha?
|
# abr/21
· votar
Lelo Mig
Deve ser o segredo de tudo.
|
# abr/21
· votar
Lelo Mig Este é o X da questão: Alguém sabe me dizer o que é sapoha?
Fiquei achando que era corante, porque as folhas não são tão boas para tingir a massa.
Não sei se era cebolinha ou alho japonês.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
entamoeba
"Não sei se era cebolinha ou alho japonês."
Partindo do pressuposto que do litoral sudeste da Coréia do Sul, num dia claro, dá prá ver o Japão a olho nú, creio que é o alho japonês, conhecido como Nirá, ou algum similar/parente muito próximo, que também é muito utilizado na culinária coreana.
Cebolinha não é. Cebolinha é "tubular" e este vegetal do vídeo é "chato". (mas são parentes)
O "rejunte de azulejo verde" é que é o problema da bagaça!
|
qew Veterano |
# 13/jul/23 11:33
· votar
up!
se desse pra procrastinar acordar seria o ideal, mas ainda tenho contas pra pagar
"sorte" ser concursado? sim, mas chegar atrasado todo dia tb é abusar
unica coisa que ainda faço com vontade é planilha de excel, acho que sou doente
|
fernando tecladista Veterano |
# 15/jul/23 20:41
· votar
Como vocês procrastinam? outro dia eu comento
|