O Dilema das Redes, o que acharam?

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # out/20


    Beleza galera?

    O que vocês acharam do novo documentário da netflix?

    Eu pessoalmente achei interessante, apesar de já saber algumas coisas do que é dito ali, principalmente do quanto somos manipulados.

    Eu fiz até um vídeo comentando e traçando um paralelo de redes sociais
    com a radiação.



    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Um pouco óbvio, porém assustador assim mesmo.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Johnny Favorite
    Um pouco óbvio, porém assustador assim mesmo.

    Essa foi uma otima definição

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Preguiça de ver.

    Um dia, quem sabe...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    "Preguiça de ver."

    Como diria o espetacular pensador e filósofo contemporâneo, o grande Lelo Mig, no prefácio do formidável livro que ele ainda não escreveu:

    "Minha preguiça está num nível, que até o que eu quero fazer, eu não quero fazer."

    ErickDutraLemos

    Não vi ainda. Mas esta na lista, devo ver esta semana. Volto para comentar.

    makumbator
    Moderador
    # out/20
    · votar


    Também não vi. Assim como os amigos aqui no fórum, a preguiça está impedindo.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ErickDutraLemos

    Assisti... voltei!

    Achei legal. Prá ser sincero melhor do que eu esperava.

    Creio que não é uma novidade para grande parte dos colegas aqui do FCC. Pelo que acompanho, já há alguns anos aqui, a maioria têm plena consciência das manipulações, de como elas são feitas e alguns, até arriscaria dizer, que conhecem o processo de forma bastante aprofundada e técnica.

    Eu não tenho face, nem twitter, nem instagram. Não habilito listas de indicações, mantenho minha localização desligada e etc. E sei que uma parcela grande de nossos amigos aqui do FCC não possuem midias sociais e alguns são "reclusos" como eu.

    Mas, prá essa garotada que passa o dia mendigando likes, se suicidando porque recebeu um emoji de nojo ou acreditando em pseudo ciências e teorias da conspiração, realmente a situação é assustadora.

    Mas, não têm volta... já disse por aqui em algum lugar que a vida orgânica esta condenada e será substituída em menos tempo do que se imagina.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Lelo Mig
    Mas, prá essa garotada que passa o dia mendigando likes, se suicidando porque recebeu um emoji de nojo ou acreditando em pseudo ciências e teorias da conspiração, realmente a situação é assustadora.


    Essa é a parte mais preocupante.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Acabei de assistir.

    Nenhum conceito novo, para mim. Só alguns causos interessantes.

    O Facebook já emitiu uma nota criticando o filme.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    É bom!
    Como o Lelo disse, a maior parte das pessoas aqui do fórum tem o mínimo de consciência e provavelmente já sabia pelo menos uma boa parte dos dados que foram passados alí. Pra mim, ainda teve um bocado de informação nova e também tive outras reflexões que eu ainda não tinha feito com as informações que eu já tinha, mas de grosso modo, já sabia de muito do que tinha alí. Mesmo assim, recomendo a todos assistirem, é bem legal.

    É que nem eu disse no outro tópico: tem gente que nasceu já com conta de FB feita; para essas pessoas essas coisas fazem parte da realidade com tanta importância como o que não é virtual. É algo que gerações anteriores podem entender mas jamais sentirão. A pessoa tinha aquilo ali fazendo parte da vida dela durante o período em que ela estava em formação de caráter e personalidade, o barato é loco. É que nem o Lelo que foi acostumado de pequeno a comer açúcar pra caralho, fica fixado a nível subconsciente, já faz parte das reações normais da pessoa.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Essas gerações novas estão e vão sofrer demais ainda com isso.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    ErickDutraLemos
    Pois é, o orkut acabou e ninguém morreu. Eu acho que existe um risco real de pessoas se suicidando se o facebook acabar, e sabendo que tudo chega a um fim um dia... é no mínimo preocupante.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    acabaramosnicks

    "Eu acho que existe um risco real de pessoas se suicidando se o facebook..."

    Claro que isso não irá acontecer, porque o Face irá acabar assim que surgir algo novo e mais interessante, a durabilidade destas midias são muito curtas... até outro dia todo mundo tinha Orkut e se comunicava no MSN e Skype... tudo isso já era e o Face logo, logo some também...

    Mas, o Face e o Youtbe (principalmente) expuseram essa grande necessidade por aprovação dessa geração.

    Guri quer like, quer coraçãozinho, quer as pessoas "marcando" as bobagens e futilidades... é coisa de mulecada que não amadurece.

    Aqui, no FCC por exemplo, a moçada é mais madura... cara concorda com um post seu e te elogia aqui, e manda você sifuder no próximo, te zoa acolá, ou seja, você têm que conviver com isso, não têm o "rei da cocada", independente de concordâncias ou discordâncias, a maioria têm opiniões próprias.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Lelo Mig
    Guri quer like, quer coraçãozinho, quer as pessoas "marcando" as bobagens e futilidades... é coisa de mulecada que não amadurece.

    Aqui, no FCC por exemplo, a moçada é mais madura... cara concorda com um post seu e te elogia aqui, e manda você sifuder no próximo, te zoa acolá, ou seja, você têm que conviver com isso, não têm o "rei da cocada", independente de concordâncias ou discordâncias, a maioria têm opiniões próprias.


    Concordo demais, galera só vive de like.

    E o forum é da galera um pouco mais velha, vamos e viemos. Eu tenho só 27 mas ja baixei discador de internet haha, esperava a meia noite todos os dias hahahauiehaiuheuiaheuiae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Dilema das Redes, o que acharam?