Explosão em Beirute

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # ago/20


    É, amigos, mais um caso aparente de corrupção com consequências catastróficas, mas dessa vez não foi no Brasil.

    Fonte.



    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Beto Guitar Player

    "...mas dessa vez não foi no Brasil."

    Mas, independente de qualquer coisa, as pessoas têm memória muito curta. Esse "nitrato de amônia" já explodiu pracarai em tudo quanto é canto... Houve uma igualzinha (porém em bem menores proporções) em Cubatão há uns anos trás, num depósito de fertilizantes da Vale (prá variar), nos EUA em 2013, na Coréia (que matou mais de 200 pessoas), na França... e mais um monte que não lembro agora.

    Mas, em termos de "grandeza" essa foi power. Parecia artefato atômico... o deslocamento de ar, pela quantidade de energia liberada num instante, é incrível!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    ...e pensar que quando eu era moleque a gente fazia bomba com essa merda... olha o perigo!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20
    · votar


    acabaramosnicks

    "e pensar que quando eu era moleque a gente fazia bomba com essa merda..."

    Você passou a infância onde? No Iraque?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    acabaramosnicks
    Lelo Mig
    Você passou a infância onde? No Iraque?


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu nem comentei nada, mas pensei "pô, como esse cara teve acesso a esse tipo de coisa e ainda criança?"

    Les Strato
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    pô, como esse cara teve acesso a esse tipo de coisa e ainda criança

    Nitrato de amônia, sódio e potássio são extremamente comuns em fertilizantes, quando era gurizão já cheguei a usar salitre do chile (Nitrato de sódio), pra fazer aquelas "bombas de fumaça", esses produtos se acham facilmente em agropecuárias e floriculturas.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Eu abria as bombinhas pra acumular a pólvora em algum recipiente fechado e depois jogar o palito de fósforo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    acabaramosnicks
    ...e pensar que quando eu era moleque a gente fazia bomba com essa merda... olha o perigo!

    Já fiz nitrato de amônio em casa, mas não rendeu meia colher de chá. Difícil foi conseguir os ingredientes, lembro que um deles era ácido nítrico.

    Les Strato
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    entamoeba
    um deles era ácido nítrico.

    Ai sim já é mais complicado, acido nítrico é controlado pelo exercito, dificíl de conseguir sem um registro no CRQ, amonia (que seria o outro componente pra reação direta) também não é lá tão barbada.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20
    · votar


    Les Strato

    "amonia (que seria o outro componente pra reação direta) também não é lá tão barbada."

    Esse aí nóis farma numa caverna cheia de morcegos mano! Morcegos excretam amonia!

    Les Strato
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Lelo Mig

    Hahahahahaha

    farma

    Ta por dentro dos termos né meu chapa ? bora montar um pc com luzinha e jogar um cs go. Me chama no discord.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20
    · votar


    Lelo Mig

    "Ta por dentro dos termos né meu chapa ?"

    Pois é, apesar de coroa, eu jogo Diablo... entre outros nessa linha RPG... e nesse tipo de jogo quem não farma não vai prá frente...hehehe.

    Falando nisso, depois de muitos anos, "reinstalei" o Diablo 3 e tô jogando a temporada atual... me divertindo e matando saudades.

    Les Strato
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Lelo Mig

    Boa, muito joguei o primeiro.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Eu tô mais tiozão que os tiozões do fcc.

    Drinho
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    brunohardrocker

    Tá nada chefe...
    Eu ganho de você.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunohardrocker

    "Eu tô mais tiozão que os tiozões do fcc."

    Por que diz isso? Por causa do termo "farmá"?

    (farmar... origem verbo do inglês to farm, -- "abrazucado" pelo o sufixo ar)

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Lelo Mig

    Também. Eu não jogo nada há alguns anos. To completamente por fora de qualquer coisa.
    Preciso voltar ao jogos.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunohardrocker

    "Eu não jogo nada há alguns anos."

    Eu, ao contrário, preciso jogar ou ter qualquer outra atividade lúdica sempre. Eu sou uma pessoa que não dou conta de conviver com a realidade 24 hs por dia.

    No entanto, preciso de bastante disciplina nestas atividades lúdicas para não descambar (hoje em dia consigo). Não existe ser humano com mais tendência ao vício nesse planeta do que eu... se bobear, vicio até em jujubas.

    Buja
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Não existe ser humano com mais tendência ao vício nesse planeta do que eu

    Outro dia tava lendo algo sobre
    Meu pai é o cara mais tendencioso a rotina que eu conheço na vida,
    e da tendencia a fazer sempre rotineiramente qualquer coisa,
    ele acaba viciando em quase tudo.

    Alem de fumar e beber, e ver videos sensuais rsrs, ele tambem é viciado
    em carne de porco. Faz umas bons anos que ele nao come carne de boi
    nem frango. So porco, porco, porco, TODO SANTO DIA.

    Ele tambem é viciado em ir para os lugares passando sempre pela mesma rua.
    E essa rua as vezes deixa o trajeto mais curto, mas muitas vezes fica mais longo tbm.
    Eu as vezes dou risada, mas pra ele é muito, mas muito dificil mesmo, ir por outro caminho.
    Até quando vou de carro, e eu viro a rua errada, ele diz: "mas pra que ta indo por ai? Passa naquela outra rua"
    E é claramente o caminho mais longo.

    Fico impressionado as vezes com isso, da tendencia a rotina e ao vicio. Eu sou todo ao contrario kkk,
    detesto fazer sempre a mesma coisa, tudo em enjoa rapido.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Buja

    Meu problema é um pouco diferente do de seu pai, não é a rotina que me atrai... Acho que minha deficiência de caráter é bem maior, a dele me parece só manias. Eu sempre lidei muito mal com tudo que exige disciplina, determinação e resiliência. Também sou péssimo em aceitar regras, reconhecer autoridade e receber ordens.

    Eu só quero fazer o que eu quero e que dê prazer e durante o tempo em que dá prazer... Como a realidade é dura, muitas vezes, buscar o prazer constantemente te afasta da realidade e, em contra partida, te torna cada vez mais despreparado para lidar com isso e também te empurra para o isolamento social, porque "pessoas" trazem problemas, fazem cobranças e enchem o saco.

    Então, sexo, bebida, drogas, jogos, diversão e entretenimento e etc, são uma válvula de escape para "ficar fora" da dura realidade.

    Claro que tenho consciência disso e me "mantenho normal", sob controle e auto policiado... nada que alguém repare... mas, EU me conheço e sei, que se descuidar......descamba facinho e rapidinho.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Lelo Mig
    Eu, ao contrário, preciso jogar ou ter qualquer outra atividade lúdica sempre. Eu sou uma pessoa que não dou conta de conviver com a realidade 24 hs por dia.
    No entanto, preciso de bastante disciplina nestas atividades lúdicas para não descambar (hoje em dia consigo). Não existe ser humano com mais tendência ao vício nesse planeta do que eu... se bobear, vicio até em jujubas.

    Eu faço algumas outras atividades. Porém, a de jogar eu abandonei com o passar da idade. Mas cada dia sinto mais saudade do tempo em que eu entrava de cabeça em algum game. Pretendo voltar em breve. Alguns planos estão na frente por enquanto.

    Buja
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Lelo Mig

    Voce é o raulzito vivo !!!

    "...Eu vou fazer o que eu gosto
    ...Eu vou fazer o que eu gosto
    Atrás da curva do perigo existe
    Alguma coisa bem mais nova e menos triste..."

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Puta explosão na Russia agora.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Explosão nos EUA.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    brunohardrocker
    Puta explosão na Russia agora.
    Explosão nos EUA.

    Não sei se isso é relativamente normal de acontecer, mas esse ano parece que as coisas estão saindo do controle.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Explosão em Beirute