Entrevistados na grande mídia não espirram?

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/20


    Pessoas que dão entrevistas para grandes canais possuem alguma imunidade a alergias respiratórias?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Aliás, a seleção para trabalhar ao vivo na TV deve considerar o fato de não ter rinite. Nunca vi alguém nesse meio espirrar ao vivo. Nem coçar o nariz.
    Algo impensável para mim.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunohardrocker

    Nunca tinha reparado nisso.

    Mas, fiquei pensando aqui e cheguei a seguinte conclusão:

    Você já espirrou num palco? Fazendo show ou numa palestra? Eu não, pelo menos não que me lembre. E já fiz shows de mais de 1 hora e toquei em bares com várias entradas, várias horas na somatória. Já fiz programa de rádio também... 1 hora de duração, todos os sábados. Dei aula também, por 3 anos, todos os dias. Não me recordo de espirros me incomodarem, apesar de claro, com certeza dei um ou outro.

    Mesmo coceiras e este tipo de coisas, diminuem muito nestas situações. Provavelmente tenha uma explicação psicológica (algo que envolva o nível de concentração) e que diminua estas "sensações". O foco na apresentação te "anestesie" para estas sensações.

    Tossir ou pigarrear, eu lembro de ver várias vezes, mesmo âncoras de jornais, tipo Willian Bonner. Inclusive os caras pedem desculpas. Porque, ao contrário, deve secar bastante a garganta + ar condicionado e etc, aí o cérebro dá o sinal, o alerta, que é a sensação... é comum até.

    Mas, espirrar, se coçar, peidar (se bem que isso só no futuro com uma TV com cheiros), nunca vi não.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Falar "saúde" quando espirra ou tosse é falta de educação.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Lelo Mig

    Sim, acredito que todos estão sujeitos a tossir. Porém, tem uma quantidade muito grande da população que tem rinite. E a rinite se controla com medicamentos. Mas a qualquer momento você está sujeito a espirrar, seja pela secura do ar ou algumas partículas que entram no nariz.

    O espirro é raro de se ver na tv. Eu ao menos não me lembro de ter visto alguém espirrar.

    Eu não me veria trabalhando numa dessas funções sem coçar o nariz de vez em quando ou espirrar. A menos que tenha algum procedimento das proprias empresas com medicamentos prevendo esses acontecimentos.

    Ao falar em publico, numa reunião ou apresentando algum trabalho de pesquisa, lembro de poucas vezes ter parado para espirrar ou algo do tipo. Lembro de ter desmaiado num coral da escola, ha muito tempo. Em pé por horas, sem ter tomado café da manhã. Pode ser mesmo que tenha algum fator psicológico que contribua. Quando estou gripado, costumo evitar ao máximo as situações. Pra mim é período de silêncio.

    Fico pensando em quem faz muitos shows, principalmente quem usa a voz. Políticos discursando na ONU, por exemplo. Pode acontecer uma disenteria, por exemplo.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/20
    · votar


    Acho que tosse ou pigarro dá pra segurar, mas espirro é foda mesmo. Também nunca vi.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunohardrocker

    A rinite é uma doença bem comum. Mas, acredito que alguém que tenha algum problema meio crônico com espirros ou tosses acabe não indo para profissões que envolvam oratória.

    Com relação à tosse, sei que há sedativos que cortam a tosse totalmente e na hora e existem em hospitais. Muitos casos pós cirurgia, por exemplo, se o cara tiver tosse eles inibem na hora. (Até pouco tempo vendiam em farmácias, mas sei que alguns foram proibidos). Mas, as emissoras devem poder recorrer a estes expedientes num caso de crise de tosse. Não sei se existe algo similar para inibir espirros.

    De qualquer forma, crise de espirros ou tosses só em casos de doença, seja infecciosa ou alérgica, então não é algo tão recorrente na grande maioria das pessoas.

    Assim como tossir ou espirrar, você raramente vê um astro Pop largar um show para ir ao banheiro fazer alguma necessidade fisiológica. Repito, fiz vários shows e nunca fiz isso.

    Nestas situações o cérebro deve inibir ao máximo estes "desejos" e eles só ocorrem se forem extremos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entrevistados na grande mídia não espirram?