Les Strato Veterano |
# fev/20
· votar
Wild Bill Hickok Título auto explicativo. Relatem vossas experiências com leilões automotivos
Aqui no município onde resido rolou um leilão de bens patrimoniais, onde ia desde sucata eletrônica até algumas retroescavadeiras.
Como me dava bem com o mecânico da prefeitura, fui trocar uma ideia com ele sobre os carros (em prefeitura costuma ser liberado em determinados dias a visita para analisar o material). No geral, a maioria das coisas era sucatão mesmo, alguns carros estavam na capa da gaita, com direito a falta de peças de acabamento interno e lataria amassada, sendo o único bom negocio (entre uns 9 veículos), era um fiesta 2014 sedan, com todos equipamentos da série, mas que estava apresentando falhas no motor, que segundo o mecânico, foi por não comprarem as peças exatas pro modelo na licitação, sendo que se trocasse a bobina e as velas, o carro provavelmente não incomodaria mais. Não cheguei a comprar, mas saiu por 15,500$, bom preço, considerando que um usado em estado bom sai por uns 24000$.
No mais, o que costuma rolar nesses leilões e que não foi exceção neste, é o fato de que em cima do maior lance, o cara que comprou precisa desembolsar mais 5% pro leiloeiro (alguns lugares chega a 10%), nisso, conclui como é fácil ganhar uma grana nesses lugares, pois o cara não precisou fazer nada pra organizar e separar o material, só chegou lá, narrou e emitiu uns certificados de compra pra galera, faturando míseros 17.000$ em menos de uma manhã.
Fora isso, tem também os leilões da receita federal que costumam rolar umas naves por preços bem loucos. Teve um maluco bem de vida aqui da região que comprou um Mustang de 2006 em um desses, o carro até estava inteiro, mas segundo ele, levou uns 3 meses pra poder rodar legalmente com o veículo, pois a papelada tava muito feia.
|