Churrasco Puro e Simples

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# 02/mar/20 16:18
· votar

Isso quando não querem esfregar coisas verdes (tem um maluco aqui no trabalho que esfrega manjericão na picanha). Se algo que não for sal encostar na carne, tá errado.

Tem uma mania de velho que nunca entendi.
Os caras pegam um ramo de salsinha, e botam dentro de de um prato fundo, com agua e sal grosso misturado.
Dai de tempos em tempos eles ficam batendo essa salsinha molhada em cima da carne. Salsinha com agua!

Que porcaria que fica.
Uma que agua na carne assando tira o gosto todo. Enrruga a carne.
Outra, que salsinha powww ???? Salsinha é pra colocar em comida, salada. Picanha nao!!!!!!!!
Nao consigo entender. Será que eles acham que dando ramadas na carne vai espantar os espiritos maus?

Buja
Veterano
# 02/mar/20 17:34 · Editado por: Buja
· votar

Casper
Picanha eu faço assim:

Antes de entrar na churrasqueira ela fica em temperatura ambiente. Faço uns cortes com a faca na gordura, sem chegar na carne, ###, e um corte no centro faço um pouco mais fundo, até chegar na carne.

Sal grosso dos dois lados, de forma generosa. Entra na grelha alta, primeiro com a gordura para cima. Digamos que a picanha tenha 1,2Kg, vai ficar uns 45 minutos assim, até aparecer o sangue na parte da gordura de cima que cortei mais fundo. Essa é a hora exata de virar. Deixo mais 45 minutos com a gordura para baixo. Pronto.

Confesso que nao sei fazer picanha na grelha direito. Mas a ideia do corte na gordura é boa.

Eu normalmente mando cortar bifes de boa espessura no agougue.
Seleciono os de 2cm pra carne ao ponto e 3cm pra carne mal passada.
Ambos com mao generosa de sal grosso (sem condimento nenhum).
No bife ao ponto, camadinha de mão de creme de alho.

Coloco o bife que vai ao ponto mais afastado da brasa e mais a beirada da churrasqueira.
Eles dão tempo de meio que cozinhar antes de assar.
Nao fica vermelho por dentro, mas tambem nao fica seco.

Os que vao mal passado, coloco mais pra dentro da churrasqueira.
Eles sapecam mais rapido, sem perder a salmoura.
Eu ja tiro as lascas direto para a mao do comedor, com a gordura estalando ainda!
E aos que gostam da aguardente, ja aviso antes de tirar, pro sujeito ja dar aquela bicada antes
da carne, pra deixar o paladar fresco pra rodada que ta chegando.

Regra de ouro: cada tirada de carne, as primeiras lascas são minhas.
Servindo cerveja, primeiro sirvo no copo de todos, por ultimo no meu.
Mas servindo carne, a primeira é sempre minha. Isso é indiscutível!

Detalhe: Aprendi que na grella a gente tira as tiras cortando na diagonal, com a facada levemente deitada, e nao a 90º. Fazia isso ja inconscientemente, agora sei que é porque pega maior superfície.

Lelo Mig
Membro
# 02/mar/20 20:54 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Falando sério!

De acordo com o mestre churrasqueiro Gerson Almeida, do Clube da Carne, não existe uma "maneira correta" de fazer churrasco, mas, algumas coisas são, digamos, bastante aceitáveis.

Carnes com bastante sabor, como Picanha, Fraldinha, Costela e etc, o ideal é usar só sal e preservar o gosto peculiar da carne. Se salgar a carne antes de ir para a grelha, haverá maior absorção de sal, se optar por salgar após estar selada, haverá menos. Lembrando que o sal desidrata a carne então deve ficar ligado. Países como Argentina e Uruguai, tradicionais em churrasco, costumam usar sal parrilha, que esta entre o fino e o grosso.

O uso do limão junto com o sal para suínos e aves é aceitável, da um gostinho legal.

Temperos com ervas tipo salsinha, cebolinha, tomilho, alecrim, manjericão e manjerona podem ser usados em carnes de textura agradável e pouco gosto, como filé mignon e mesmo bifes (contra filés, patinho etc).

O importante é justamente o controle do sal e temperatura ideal da churrasqueira, conhecer os tipos de carnes e o tempo ideal de assado.

Viciado em Guarana
Veterano
# 03/mar/20 12:41
· votar

Picanha eu faço assim:

Antes de entrar na churrasqueira ela fica em temperatura ambiente. Faço uns cortes com a faca na gordura, sem chegar na carne, ###, e um corte no centro faço um pouco mais fundo, até chegar na carne.

Sal grosso dos dois lados, de forma generosa. Entra na grelha alta, primeiro com a gordura para cima. Digamos que a picanha tenha 1,2Kg, vai ficar uns 45 minutos assim, até aparecer o sangue na parte da gordura de cima que cortei mais fundo. Essa é a hora exata de virar. Deixo mais 45 minutos com a gordura para baixo. Pronto.

Finalmente alguém que entende!
Picanha é pelo menos 1 hora no fogo.
Não apenas vinte minutos no braseiro alto pra vocês poderem encher o coco de pinga logo.

Buja
Veterano
# 03/mar/20 12:50
· votar

Triste é ler esse topico justamente as 12 hrs.

oiio
Veterano
# 03/mar/20 15:21
· votar

viva ao veganismo!

Lelo Mig
Membro
# 03/mar/20 15:26
· votar

oiio

"viva ao veganismo!"

Vamos linchar esse mano!

oiio
Veterano
# 03/mar/20 15:28
· votar

Lelo Mig
mina

makumbator
Veterano
# 03/mar/20 15:29
· votar

Lelo Mig

Ela é mina. Só não aceitamos ser feminazi. Mas se me lembro bem, ela não era.

oiio
Veterano
# 03/mar/20 15:34
· votar

makumbator

agora eu sou.

makumbator
Veterano
# 03/mar/20 15:36
· votar

oiio
agora eu sou.

Teremos que reconvertê-la ao caminho da luz. Aguarde novas instruções.

Buja
Veterano
# 03/mar/20 15:45
· votar

viva ao veganismo

vegano come carne de soja ¬¬

oiio
Veterano
# 03/mar/20 15:52
· votar

Buja
bom, os churrascos que eu vou nao tem carne de soja...

Casper
Veterano
# 05/mar/20 15:01
· votar

==========
Veganos
==========

Veganos são seres covardes que atacam formas de vida indefesas porque não entendem como funciona a natureza.

O Vegano diz com orgulho :

"Sou vegano por compaixão aos seres vivos."

Como se um pé de alface não fosse um ser vivo. Pior que isso - o pé de alface é incapaz de se defender. Ele foi criado para ser destruído. Isso é compaixão? Muito mais ético é se alimentar de um ser que pode se defender, por exemplo um porco, uma vaca ou um cangurú.

entamoeba
Membro Novato
# 05/mar/20 15:26
· votar

Casper
Muito mais ético é se alimentar de um ser que pode se defender, por exemplo um porco, uma vaca ou um cangurú.

Só seria ético se a luta fosse em condições iguais. Seria justo equipar o porco com uma metralhadora giratória, a vaca com espinhos venenosos e o canguru com... o canguru sabe se defender.

Já vi vegano que diz que o problema é provocar dor a seres sencientes, o que me parece muito nobre, mas também já vi vegano dizendo que não toma antibiótico.

Lelo Mig
Membro
# 05/mar/20 15:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator

"Só não aceitamos ser feminazi. Mas se me lembro bem, ela não era."

"agora eu sou."

Tá vendo? Sumiu do FCC e ficou andando com más companhias. Olha o que deu...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 05/mar/20 16:53
· votar

Lelo Mig
Vi um teste cego, com gringos Belgas, Irlandeses, Alemães, Ingleses, ou seja, gente acostumada com cerveja boa, bebendo cerveja gelada no verão... a maioria das cervejas brasileiras tiveram nota alta (algumas até consideradas bem meia boca aqui no Brasil).

Na epoca da copa no br eu vi uma reportagem de uns alemaes bebendo cerveja comum daqui (devia ser skol ou brahma da vida), e pasmem: eles gostaram muito

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 05/mar/20 16:56 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar

E foi pré 7x1, entao nao comentaram isso por pena

makumbator
Veterano
# 05/mar/20 17:24 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig
Tá vendo? Sumiu do FCC e ficou andando com más companhias. Olha o que deu...

A gente recupera ela. O Leandro por exemplo (que estava perdido na lacração) já caiu na rede conservadora do FCC.

entamoeba
Só seria ético se a luta fosse em condições iguais.

Lá vem o Entamoeba esquerdar até nas relações predadores e presas. Então os leões não são éticos? Afinal, os gnus, zebras e demais animais caçados por eles não estão na mesma paridade com os leoninos.

Resumindo:
Leões são nazistas e promovem o machismo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/mar/20 17:29
· votar

makumbator
Haushsushsushaushsu sensacional

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/mar/20 17:32
· votar

Olha, na minha experiência com culinária vegana, ela é gostosa até tentar imitar carne.
Se for pra não comer carne, não inventa querendo ser o que não é.

Lelo Mig
Membro
# 05/mar/20 17:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wild Bill Hickok

Depois dos veganos, essa leva de entendido em cerveja é a coisa mais chata que apareceu...kkk

Já vi vários videos destas degustações com gringos, principalmente alemães. O que é "senso comum" é que eles deixam claro que as cervejas aqui, têm pouco a ver com as cervejas alemãs, porém a nossa forma de beber é outra. Eles bebem cerveja meio quente por ser temperatura ambiente de local fechado (para aquecer o frio), dar saciedade (por isso mais encorpadas e mais amargas) e alegrar os corações (maior teor alcoólico).

Dizem que nossas cervejas "são aguadas", não no sentido pejorativo, no sentido de que descem mais fácil, são mais suaves e ideais para o nosso clima.

Aqui, a cerveja é para dar sensação de frescor, gelada, não para esquentar!

Mano, eu tenho uma amiga que virou cervejeira... cara, ela tá insuportável, ninguém mais aguenta, só ela entende de cerveja agora, qualquer festinha é mote prá ela querer dar aula "da verdadeira cerveja"... haja saco! Galera faz churrasco,e se ela for, compra tudo Itaipava, que é prá fuder de uma vez...kkkk!

Lelo Mig
Membro
# 05/mar/20 17:50
· votar

makumbator

"Resumindo: Leões são nazistas e promovem o machismo."

Por aí. Eles são machistas e obrigam as fêmeas a caçar enquanto eles ficam coçando o saco. Atacam preferencialmente Gnus, porque os Gnus são pretos (já reparou que eles só matam animais afro descendentes?) e, preferencialmente os deficientes, gordos e etc.

Você veja a carga de nazismo nestes leões malvadões opressores. E, sim, eles se acham "rei da selva", portanto superior aos demais animais.

Para o bem da natureza devemos exterminar os leões. Abaixo o Simba fascista!

makumbator
Veterano
# 05/mar/20 17:54
· votar

Lelo Mig
compra tudo Itaipava, que é prá fuder de uma vez...kkkk!

Comprem Glacial e falem pra ela que vocês adoram.

Eles bebem cerveja meio quente por ser temperatura ambiente de local fechado (para aquecer o frio), dar saciedade (por isso mais encorpadas e mais amargas) e alegrar os corações (maior teor alcoólico).

Exatamente. Cerveja brasileira é igual café, precisa estar no extremo de temperatura pra nego poder engolir. Café precisa estar pelando de quente, e cerveja brazuca tem que ser estupidamente gelada.

Lelo Mig
Membro
# 05/mar/20 17:57
· votar

makumbator

"Exatamente. Cerveja brasileira é igual café, precisa estar no extremo de temperatura pra nego poder engolir. "

Só que prá beber cerveja aqui, como eles bebem lá, é melhor tomar chimarrão. Cerveja amarga e morna é horrível!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/mar/20 18:25
· votar

makumbator
Vc não se atreva a falar de café e cerveja, pois são as bebidas mais sagradas que existem (além do vinho, claro)

Lelo Mig
Membro
# 05/mar/20 18:42
· votar

Jonas Kahnwald

"Vc não se atreva a falar de café e cerveja..."

Além de que, lembrei aqui agora que o makumbator já revelou aqui que não gosta de café, o que já lhe credencia como herege do FCC.

makumba, vc não entende nada do assunto!

makumbator
Veterano
# 05/mar/20 18:48
· votar

Lelo Mig
makumba, vc não entende nada do assunto!

Sou tão entendido que sei que cerveja brazuca e café são os maiores desastres ao paladar.

Jonas Kahnwald
Vc não se atreva a falar de café e cerveja, pois são as bebidas mais sagradas que existem (além do vinho, claro)

Vinho tudo bem. Não acho uma maravilha mas pelo menos não é intrinsecamente horrível como café. Cerveja tem umas até passáveis, mas não é isso tudo que dizem. Prefiro água.

Lelo Mig
Membro
# 05/mar/20 18:52
· votar

makumbator

"Prefiro água.."

Hummm, que viadinho! Mano, um devoto de Baphomet, raiz, como você diz ser, bebe cachaça na garrafa!

makumbator
Veterano
# 05/mar/20 19:01
· votar

Lelo Mig
Hummm, que viadinho! Mano, um devoto de Baphomet, raiz, como você diz ser, bebe cachaça na garrafa!

Não disse que era potável. Macho que é macho bebe água suja e mata as bactérias na dentada.

Você é que está me saindo um gourmet cheio de onda...é até amigo de cervejeira!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Churrasco Puro e Simples