Churrasco Puro e Simples

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# 29/fev/20 09:14 · Editado por: Silspiders
· votar

Caras, quando morava em casa, até há pouco tempo, eu havia improvisado uma churrasqueira de dois níveis com parrilha, comecei a assar carne com lenha de madeiras diferentes, e não sei se alguém aqui já teve a experiência de fazer churrasco assim, mas pelamor que saudade de fazer churrasco assim, até mesmo de comer, porque nunca mais.

Carne só as partes do contra filé, maturada, temperadas apenas com sal, preferencialmente de flora, na parrilha e ponto menos.

Ninguém reclama de carne assim.

Viciado em Guarana
Veterano
# 29/fev/20 12:22
· votar

boi pulando
quase que cru

Malditos selvagens!

Se não for assar essa porra direito nem se preste ao trabalho de acender o fogo e vá logo comer com os cães.

Silspiders
Membro Novato
# 29/fev/20 12:57
· votar

Viciado em Guarana

Bicho, você tem que comandar o negócio, então. Deixa o seu email pro cara mandar o ebook!!

Drinho
Veterano
# 29/fev/20 14:42 · Editado por: Drinho
· votar

Viciado em Guarana

Cara pegue um bife de uns 3 dedos de grossura pode ser de picanha ou de contra filé da parte da bisteca, alguns chamam de bife ancho, ojo de bife.

Tem que ser carne gorda e marmorizada no meio se possível.
Geralmente carne assim não costuma ser barato, mas se tiver malandragem consegue achar contra filé em promoção no Carrefour, aí você dá uma escolhida e pode dar sorte de achar carne boa.
Se tiver com grana aí vc chuta o pau e vai logo nas Bassi, Seara Angus da vida.

Faça um braseiro bem forte e deixe essa carne bem próxima por uns 10 minutos de cada lado, no final deixe a carne de pé e toste a gordura.

Sem medo de queimar, 10 min não dá erro.

Ela vai ficar cheia de crosta, tostada com uma cor maravilhosa, quando ficar pronta aguarde uns 2 minutos antes de cortar para que os líquidos retornem um pouco para dentro do bife, quando você passar a faca vai escutar mugindo, verá aquele degradê maravilhoso do tostado até o cru no centro.

Finalize o corte com sal grosso triturado ou algum tipo de sal exótico.

Depois me conta.

Lelo Mig
Membro
# 29/fev/20 14:58
· votar

Quer churrasco bom?

- Vento Haragano
- Fogo de Chão
- Rodeio
- Jardineira Grill
- NB Steak
- Fogão Gaúcho

...etc.

Sem sujeira, sem mosca, sem sogra, sem cunhado pingaiada...

makumbator
Veterano
# 29/fev/20 15:45
· votar

Lelo Mig

Aqui em Juiz de Fora tem a Potência do sul. Excelente churrascaria. Vou levar o JJJ lá pra criar um clima com o rapaz. Depois ele me leva no porcão de Ipanema.

Drinho
Veterano
# 29/fev/20 16:14 · Editado por: Drinho
· votar

makumbator

Cara o porcão e o fogo de chão são legais, mas de rodízio acho que ninguém bate a jardineira viu.

Lá é foda.

makumbator
Veterano
# 29/fev/20 16:19
· votar

Drinho
acho que ninguém bate a jardineira viu.

Essa nunca experimentei.

Lelo Mig
Membro
# 29/fev/20 19:54
· votar

makumbator

"Depois ele me leva no porcão de Ipanema."

Com direito a caminhada romântica de mãos dadas no calçadão, olhando o mar?

Drinho
Veterano
# 29/fev/20 20:03
· votar

makumbator

Vc é de minas né? Qdo vier pra cá, saindo do aeroporto de Congonhas, já pega a bandeirantes, é lá.

De rodízio é top.

makumbator
Veterano
# 29/fev/20 21:47 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig
Com direito a caminhada romântica de mãos dadas no calçadão, olhando o mar?

Se ele pagar a conta, vai ter o pacote completo.

Drinho
Vc é de minas né? Qdo vier pra cá, saindo do aeroporto de Congonhas, já pega a bandeirantes, é lá.

Legal.

Viciado em Guarana
Veterano
# 01/mar/20 00:59
· votar

Silspiders
churrasqueirogauchoindiochucro@bol.com

Drinho
Eu prefiro por sal antes porque a cascona de gordura tostada com sal grosso é a melhor parte!

Mas eu encrenco mesmo é com os puto que vão assar a peça no espeto e chegam com a carne sangrando, se pá ainda fria, daquele jeito que tu come o negócio e parece que tá mastigando um prego sentindo até o gosto das vacinas que o gado tomou... geralmente isso acontece quando colocam um dos pinguços como churrasqueiro.

Silspiders
Membro Novato
# 01/mar/20 10:48
· votar

churrasqueirogauchoindiochucro@bol.com

Risos

Buja
Veterano
# 02/mar/20 09:22
· votar

Não há nada melhor que o boi pulando

Tambem prefiro assis. Quando so a casca ta assada e começa aquele colarinho vermelho por dentro.

https://www.superbomsupermercado.com.br//wp-content/uploads/2016/05/po ntos-carne-mal-passada-imagem-menor-superbom-abr-2016.png

Malditos selvagens!
Se não for assar essa porra direito nem se preste ao trabalho de acender o fogo e vá logo comer com os cães.

Malditos veganos
Se nao for pra comer o boi pulando, melhor ir numa saladeria e comer vagem com brocolis, e depois de lá tomar um chá de chapeu de couro as 5 da tarde.....

Alessandra
Veterano
# 02/mar/20 10:01
· votar

Tambem prefiro assis. Quando so a casca ta assada e começa aquele colarinho vermelho por dentro.

*salivei*

acabaramosnicks
Membro Novato
# 02/mar/20 11:00 · Editado por: acabaramosnicks
· votar

Lelo Mig
Quer churrasco bom?

- Vento Haragano
- Fogo de Chão
- Rodeio
- Jardineira Grill
- NB Steak
- Fogão Gaúcho

...etc.

Sem sujeira, sem mosca, sem sogra, sem cunhado pingaiada...

Fogo de chão é bom, mas jardineira é difícil de bater. A exceção é a costela, esta é uma carne que não dá pra bater os restaurantes "especializados".
Os outros citados eu não conheço

Buja
Veterano
# 02/mar/20 11:02
· votar

- Vento Haragano
- Fogo de Chão
- Rodeio
- Jardineira Grill
- NB Steak
- Fogão Gaúcho

Isso é de sampa?

Lelo Mig
Membro
# 02/mar/20 11:22
· votar

Buja

"Isso é de sampa?"

Sim. Mas creio que tenha em outras cidades, se não todos, alguns.

acabaramosnicks

"Os outros citados eu não conheço"

Quase qualquer churrascaria mediana prá cima é melhor que estes churrascos de pingaiada, caseiros, feito em churrasqueira da shoptime.

Buja
Veterano
# 02/mar/20 12:34 · Editado por: Buja
· votar

Lelo Mig
Fogo de Chão

Em BH tem mais nao é churrascaria propriamente dita.
Alias, nem sei se tem mais, porque ano passado ela pegou fogo no chão e até no teto (literalmente!)

Por aqui as maiores são:
Porcão
Raja Grill
Baby Beef
Carretão
Rancho do Boi
Posto Chefão

e tem outras que nunca fui, mas devem ser otimas tambem

entamoeba
Membro Novato
# 02/mar/20 12:44
· votar

Deixa o churrasco para os gaúchos, uruguaios ou argentinos! O paulistano ali já vem com esses papos de assar sem sal, de usar sal fino e tal. Só ideia fraca!

Essa coisa de carne muito crua também é coisa de mané! Mais crua que ao ponto é heresia! Fica uma borracha de carne crua e fria. O tom é rosado, mas tem que aparecer as fibrinhas, senão tá mal feita! O mesmo vale para quem gosta de bem passada, se passar do limite, vai ressecar. Não gosta de sangue, vai de filé.

Se for peixe, aí, chama nordestino ou paraense. Gaúcho fazendo peixe é algo tosquíssimo. No máximo, acerta na tilápia frita.

Les Strato
Veterano
# 02/mar/20 13:13
· votar

Loco que uns 90% das churrascarias de São Paulo e Rio, são de gaúchos que exportam nossa tecnologia churrasqueiristica para terras tupiniquins distantes.

O mesmo vale para espetos corridos fora do Brasil (com exceção à terras castelhanas, que também manjam).

Lelo Mig
Membro
# 02/mar/20 13:17
· votar

entamoeba

Por isso que eu indiquei as churrascarias. São todas de pessoal do Sul, até os garçons.

Churrasco de paulista, compra pronto no supermercado, embalado a vácuo e já temperado, assa na varanda do apartamento na churrasqueira que comprou no shoptime e fica guardada embaixo da cama...

Cara, vou dizer uma coisa... agora tá essa modinha "gourmet"... neguinho que foi criado dentro do fast food do Shopping, cresce e acha que virou Chefe Francês.

Churrasco, Pizza e algumas outras coisas, não têm meio termo, melhor ir comer fora.

O mesmo vale prá Cerveja artesanal... não falo na cara dos amigos, prá não ficarem magoados, mas 99.99% é bosta! Cerveja em casa na panela de pressão e fogão de cozinha, é mijo!

acabaramosnicks
Membro Novato
# 02/mar/20 14:05
· votar

Quanto ao ponto da carne, acho que todos os pontos são apreciáveis, menos os extremos: sola de sapato ou ainda tendo espasmos.
Cada ponto tem potencial de ser gostoso, a depender do corte, do preparo, do restante do prato, etc.

Buja
Veterano
# 02/mar/20 14:33
· votar

Lelo Mig
Cerveja em casa na panela de pressão e fogão de cozinha, é mijo!

Meu cunhado fez um cursinho de 1 semana e disse que virou mestre cervejeiro.
Comprou uma panelona de pressão, uma peneira de pano, e disse que era pra fazer o mosto.
Deixou la um mes enchendo de bacterias, até ficar uma um caldo verde.
Cozinhou de novo, engarrafou, e botou pra gerar. Me chamou pra tomar

Putzzzz.....parecia mel estragado.....pior do cerveja malzbier agridoce.
Uma merda......uma nojo....deu até saudade da cerveja glacial na hora.

Les Strato
Veterano
# 02/mar/20 14:39 · Editado por: Les Strato
· votar

Lelo Mig

O mesmo vale prá Cerveja artesanal... não falo na cara dos amigos, prá não ficarem magoados, mas 99.99% é bosta! Cerveja em casa na panela de pressão e fogão de cozinha, é mijo!

Pô Lelão, ai pegou pesado. Mas sinceramente, mesmo as cervejas caseiras feitas na maior gambiarra, costuma ser minimamente apreciáveis, já sendo mais jogada que uma glacial aguada.

No mais, costumo fazer 10L pra consumo proprio, vou te mandar umas garrafas por sedex pra ver se rola converter mais um jovem perdido...

PS: nunca vi utilização de panela de pressão (nem na maior das gambiarras) pra fazer cerva artesanal.

Buja

Meu cunhado fez um cursinho de 1 semana e disse que virou mestre cervejeiro.

Não ponho muita fé nesses cursinhos rápidos ai não, maioria do pessoal só enchem os novatos de termos bonitos e já saem largando umas receitas milaborantes pra galera fazer. 0 de teoria aproveitável (e ainda cobram uma bolada)

Ai chega na hora do papagaio repitir, o cara não sabe sanitizar o equipamento, não sabe a que temperatura mosturar, não sabe inocular levedura corretamente, contamina pra caralho a cerveja, enfim, fica bem merda mesmo. No fim, se o sujeito entrasse essa 1 semana no youtube, pra ver nego fazendo o básico, saia pelo menos uma receitinha simples com o o minimo de capricho, ainda mais por ter o equipamento certo e não depender de gambiarra.

makumbator
Veterano
# 02/mar/20 14:42
· votar

Lelo Mig
Por isso que eu indiquei as churrascarias. São todas de pessoal do Sul, até os garçons.

Isso. A Potência do Sul aqui de Juiz de Fora também é assim. Acho que todo mundo que trabalha lá é do sul. Se bobear até os caras do financeiro.

Churrasco, Pizza e algumas outras coisas, não têm meio termo, melhor ir comer fora.

Pizza então depende totalmente do forno rústico com lenha, coisa que quase ninguém tem em casa. Fica muito diferente.

Buja
Veterano
# 02/mar/20 14:46
· votar

Les Strato
vou te mandar umas garrafas por sedex

Tambem acho cerveja feita em casa um mijo.
Preciso de pelo menos 3 garrafas pra me converter.

Lelo Mig
Membro
# 02/mar/20 15:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Les Strato

"PS: nunca vi utilização de panela de pressão (nem na maior das gambiarras) pra fazer cerva artesanal."

Chamei de panela de pressão, mas é aqueles panelões de fazer gororoba, iguais o de fazer merenda na escola pública....kkkk

"costuma ser minimamente apreciáveis,"

Não concordo não.
Cara, antigamente não tinha cerveja boa no supermercado, muito menos barata. Hoje em dia a oferta de cerveja boa e barata é bastante grande

Stella Artois, Petra, Império, Heineken, Budweiser, Eisenbahn, Quilmes, Estrela Galícia, Erdinger, Hoegaarden, Leffe... etc.

Não tô dizendo que é seu caso, mas no Brasil virou modinha ser "expert de cerveja" e avaliar como boas, as cervejas que se bebe "quente" em Países frios. Não têm nada a ver. Cerveja prá mim é a que se bebe gelada olhando o mar...

Vi um teste cego, com gringos Belgas, Irlandeses, Alemães, Ingleses, ou seja, gente acostumada com cerveja boa, bebendo cerveja gelada no verão... a maioria das cervejas brasileiras tiveram nota alta (algumas até consideradas bem meia boca aqui no Brasil).

Depois vou procurar o vídeo e linko aqui.

Casper
Veterano
# 02/mar/20 15:33
· votar

Caro Buja:

Picanha eu faço assim:

Antes de entrar na churrasqueira ela fica em temperatura ambiente. Faço uns cortes com a faca na gordura, sem chegar na carne, ###, e um corte no centro faço um pouco mais fundo, até chegar na carne.

Sal grosso dos dois lados, de forma generosa. Entra na grelha alta, primeiro com a gordura para cima. Digamos que a picanha tenha 1,2Kg, vai ficar uns 45 minutos assim, até aparecer o sangue na parte da gordura de cima que cortei mais fundo. Essa é a hora exata de virar. Deixo mais 45 minutos com a gordura para baixo. Pronto.

Caro Lelo Mig:

Das que conheço:

- Vento Haragano - excelente, mas caro
- Fogo de Chão - excelente para cortes grandes
- Rodeio - Não gostei
- Jardineira Grill - Nunca fui
- NB Steak - Nunca fui
- Fogão Gaúcho - Nunca fui
- Templo da Carne Marcos Bassi - não é rodízio mas é bão (e caro) pracarai
- Ponteio - Não gostei
- Vivano Steak - Bom custo/benefício. Saio satisfeito.

O mesmo vale prá Cerveja artesanal... não falo na cara dos amigos, prá não ficarem magoados, mas 99.99% é bosta!

Eu acho que é 100% lixo líquido. Perdi amizades por causa dessa merda. O último caso o cara chegou com a cerveja de trigo-não-sei-o-que, cheio das qualidades e tal, e me deu um copo de água barrenta. Horrorosa, parecia um tijolo batido no liquidificador com álcool, sabor de fermento com tijolo, muito ruim mesmo.

Caro entamoeba:

Deixa o churrasco para os gaúchos, uruguaios ou argentinos! O paulistano ali já vem com esses papos de assar sem sal, de usar sal fino e tal. Só ideia fraca!

Falou tudo. Isso quando não querem esfregar coisas verdes (tem um maluco aqui no trabalho que esfrega manjericão na picanha). Se algo que não for sal encostar na carne, tá errado. Se quiser fazer um molho para uso POSTERIOR, o problema é seu. No meu churrasco não.

Buja
Veterano
# 02/mar/20 16:14
· votar

O último caso o cara chegou com a cerveja de trigo-não-sei-o-que, cheio das qualidades e tal, e me deu um copo de água barrenta. Horrorosa, parecia um tijolo batido no liquidificador com álcool, sabor de fermento com tijolo, muito ruim mesmo.

Oh disgrama...kkkkkk....to rindo sem parar aqui no escritorio.....o RH ta olhando torto pra mim pq to com crise de riso sem motivo...kkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Churrasco Puro e Simples