Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Esse Caio chegou ao ponto de dizer em um vídeo que morre mais gente engasgada com hambúrguer do que com COVID-19. Primeiro: de onde ele tirou esse dado? E qual a faixa temporal considerada? COVID-19 matou em três meses 40mil pessoas.

Pois bem, abaixo um site que trata de número de engasgos por ano, com referências:

https://dontchoke.ubc.ca/pt/saving-lives/recent-statistics/

E são mortes acidentais, quer dizer que ninguém passa a causa mortis para frente... Ainda assim não chega perto da quantidade de gente que já morreu por causa do novo coronavírus em apenas três meses, repito.

É esse o comportamento que a Gabriela não tem. É errado se posicionar ancorado na verdade? Para mim é a situação ideal. Gente como o Caio deve ser combatida e só por isso já considero a mina minha irmã (risos!).

Edit: Ah, engasgos gerais, não só por alimento, tampouco só com hambúrguer.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Silspiders
Esse Caio chegou ao ponto de dizer em um vídeo que morre mais gente engasgada com hambúrguer do que com COVID-19. [...] COVID-19 matou em três meses 40mil pessoas.

Caralho! Preciso parar de comer hambúrguer!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/20
· votar


A maior lição que fica dessa pandemia é que maluco antivacinas tem que ser tratado na base do soco na cara.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


entamoeba

Gabriela Prioli está longe de ser brilhante.

Eu sei que considerar alguém brilhante depende de conceitos básicos, mas existem inúmeras variáveis pessoais. Também não vi nada de brilhante nela, até porque os debatedores que escolheram para ela e que fizeram-na brilhar não são parâmetro. Qualquer um derrubaria esses caras nos argumentos, ainda mais com os temas dos debates previamente definidos.

Mas há de se ter cuidado ao ter que diminuir demais a Gabriela para colocar o Caio no seu devido lugar. Não precisa.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


https://g1.globo.com/fique-em-casa/noticia/2020/03/31/artistas-recriam -capas-iconicas-de-albuns-para-conscientizar-sobre-importancia-de-dist anciamento-social.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba
Você não entendeu qual é a desse programa?

Eu não acho que há intenção por trás do programa, a menos que se prove o contrário. Mas eu acho o formato engessado. Os debatedores parecem se sentir na obrigação de assumir linhas antagônicas, por mais que concordem aqui e ali.
Parece que há um lugar reservado para um defensor do Bolsonaro e outro que vai fazer de tudo para ser contra. E não 2 lugares para duas pessoas de diferentes áreas e que podem vir a divergir.

O programa ficou frágil, embora me chame a atenção para acompanhar. A Rede TV um dia cogitou colocar o Azevedo e a Marcia Tiburi para fazer algo parecido. Mas não foi para a frente.

A Renata Barreto está no lugar do Tomé Abdush. Não imaginei que ela fosse fazer o papel de passar o pano para o governo. No lugar da Prioli, entrou outro advogado.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


"morre mais gente engasgada com hambúrguer do que com COVID-19. "

Vou inventar uma vacina anti hambúrgueres, ficar bilionário, e dominar o planeta...rá rá rá rá (risada de cientista louco de filme trash)

makumbator
Moderador
# mar/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Vou inventar uma vacina anti hambúrgueres

McDonald's wants to know your location.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig

Vou inventar uma vacina anti hambúrgueres, ficar bilionário, e dominar o planeta...rá rá rá rá

Ridículo, né? Bicho, mas fui atrás para saber se havia lembrado certinho do que ele disse no vídeo. Esqueci do detalhe dele ter citado a faixa temporal, um ano. Portanto ele mesmo cita o período mas omite que o novo coronavírus foi descoberto no dia 31/12/2019, há exatos 3 meses.

Isso é exemplo crasso de desonestidade intelectual.

Tem também a faixa etária das pessoas que morrem engasgadas, que deveria importar para ele simplesmente abandonar esse paralelo maldito, mas nem vou entrar na questão.

Ele usou o site que eu linquei no comentário que você respondeu.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Saca só, Lelo!

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


É um jumento memo!

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Estranho como consegue projeção, né.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

"Saca só, Lelo!"

Cara, eu até estaria disposto a ouvir opinião divergente se fosse algo plausível. Mas estes "intelectuais" da direita são uma piada, a argumentação é ridícula.

Qualquer imbecil com ensino fundamental sabe que "engasgados" não congestionam o sistema de saúde nem no desenho animado "Tá chovendo hamburguer"... é foda.

O único intelectual de direita acima da média, que dá para considerar é o Pondé,... mas ele esta defendendo o isolamento...rs

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


No Turcomenistão está tudo ótimo! Devem ser imunes ao corona!

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/03/ditador-do-turcomenistao-p roibe-o-uso-da-palavra-coronavirus-no-pais.shtml

Achei bem curiosa a obsessão do cara por cavalos e vídeos de estética dos anos 1980 e 1990 (isso é que é ser específico nas predileções).

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/20
· votar


makumbator
Eu não julgo o cara pelos vídeos, mas obsessão por cavalos é coisa de doentão.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Viciado em Guarana

"obsessão por cavalos é coisa de doentão."

Calígula não gostou dessa indireta.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/20
· votar


https://www.dailymail.co.uk/news/article-8163761/Chinese-markets-selli ng-bats.html

chineses filhos das putas.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


makumbator

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/03/ditador-do-turcomenistao-p roibe-o-uso-da-palavra-coronavirus-no-pais.shtml


Se não falar no virus, não e existe. E só fica doente quem fizer o teste.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker

Agora que o mito finalmente fez um discurso menos imbecil, como está o coração aí? Deu uma balançada? Pintou uma recaída?...


(calma, minha zoeira é do bem, você sabe, né?... hehehe)

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Se não falar no virus, não e existe. E só fica doente quem fizer o teste.

Escola Morgan Freeman de como lidar com problemas sérios.

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Entra no caso do "Gente que duvida de tudo" ?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


JJJ

Sei que é zoeira, mas mesmo assim, não duvide do meu orgulho quando alguém perde o crédito comigo.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Aiai

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/20
· votar



25:30

Lista atualizada de comunistas: Véio da Havan.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

Confesso que dei uma passada rápida porque aguentar 1 hora desse cara é foda. (mas vi um pouco mais do que só o tempo que você indicou, pois fico receoso de emitir opinião, principalmente criticando, de um cara com a qual tenho, confesso, pre julgamento negativo).

Mas, posso afirmar, que diferente do Bolsoasno o carequinha da Havan trouxe uma pneumologista prá conversar. Aí tudo muda né? Se coloca a ciência na bagaça, se conversa com quem entende, não têm como não concordar com o isolamento.

Só ignorantes, conspiracionistas e gente de má fé em geral tenta divergir das normas científicas.

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


o carequinha da Havan trouxe uma pneumologista prá conversar

E discordasse ela alguma vez dele pra ver no que ia dar.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Buja
E discordasse ela alguma vez dele pra ver no que ia dar.

Se os dois saíssem na porrada, apostava nela.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20
· votar




T-Rodman
Veterano
# abr/20
· votar


nada em Jaú. Nessa semana cada dia vem aparecendo casos não confirmados e descartados, só.
Descartaram 1 óbito até.

http://jau.sp.gov.br/noticia/8438/informe-epidemiologico-sobre-o-coron avirus-covid-19-no-municipio-em--01-04---17h

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?