Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

"o alarde causado por aparentar os sintomas"

Cara, isso é o pior.

Eu tive gripe em meados de julho, até fortinha.

Quando você têm uma gripe, por mais forte que seja, você fica de boa, sabe que vai passar. Mas, em tempo de Covid, eu fiquei super apreensivo (putz, será que peguei Coronga? Será que vai piorar?)

Eu não fiz o teste, porque apesar de não ser um cara muito influenciável, eu pensei o seguinte:

Eu moro sozinho, se eu souber que é Covid de antemão vou ficar super preocupado. Se fosse uma doença que há o que fazer, que é bom saber o quanto antes, ok. Mas não é o caso, se der positivo vão mandar eu ficar em casa monitorando os sintomas... enfim, preferi fazer isso eu mesmo sem a confirmação.

Tive uns 3 dias de gripe mais forte e depois bem levinha, mas durou uns 10 dias no total.

Acho que não era...

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


kafka à beira-mar

Na duvida, se isolar dos demais até chegar o resultado do teste.
Variante delta está com sintomas semelhantes à gripe.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# ago/21
· votar


Lelo Mig
brunohardrocker

Então, o psicológico influencia na maneira como que o seu corpo vai lidar com a infecção. Eu tô tentando me manter o mais tranquilo possível, mas quem entende como funciona o nosso inconsciente/subconsciente?
Por ora, eu ainda tô "funcional". Ainda consigo fazer meu trabalho, cozinhar, fazer as tarefas domésticas. Já estou isolado e avisei sobre minha situação a todos que entrei em contato nos últimos 7 dias, mas aparentemente ninguém está se sentindo doente.
Suspeito que peguei essa gripe após separar umas roupas antigas para doação (antes de doar, obviamente lavei-as hehehe). Mas é um jogo mental que te deixa num beco sem saída.

Sobre a variante delta, eu moro numa capital pacata. Os três primeiros casos da variante delta foram descobertos há 3 dias, ou seja, já está em circulação há mais tempo. Confesso que há muito tempo não leio/assisto nada sobre o coronavírus, então não sei como está o cenário atual de variantes. Os únicos dados que estou acompanhando são o número de leitos disponíveis/número de mortes, que felizmente vem melhorando drasticamente na minha cidade e me dá um pouco de esperança.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


Médicos veteranos:

https://twitter.com/i/status/1432417113466101765

Em plena pandemia, diga-se de passagem.

Simonhead
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Acho que não era...

Tomara, véi!

Eu tive a Covid entre o final de Março e as 1as 02 semanas de Abril último. Acredito que peguei de uma colega de trabalho que estava substituindo o outro colega de trabalho em férias. Ela não sentiu nada, mas eu achei que fosse morrer. O resultado deu positivo e era a tal cepa manauara, a P1. Não cheguei a ser internado, mas recebi a recomendação de adquirir um oxímetro e medir a porcentagem do transporte do oxigênio. Se este percentual baixasse de 85%, eu deveria ir a uma emergência. Graças a Deus que esse número não baixou hora alguma de 92% de oxigenação. Mas o lance foi punk e eu desejo que ninguém passe por isso.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Simonhead

Que foda isso aí, mano. Que bom que melhorou.
Com amigo aconteceu o mesmo caso. Ficar em casa com esse aparelho.

Simonhead
Veterano
# ago/21
· votar


brunohardrocker

Valeu, mermão!! \o

Apesar do medo e da incerteza, espero que essa variante Delta não traga uma nova onda dessa doença, se isso já não estiver acontecendo. É um lance que pode beirar o desespero: 01 amigo meu está internado há cerca de 30 dias e, mesmo melhorando, não consegue ter alta porque ainda sente dificuldades enormes em respirar sozinho. A informação que a esposa passou para o nosso grupo de amigos foi de que ele é um dos então 90 infectados com a Delta daqui do DF. Pessoalmente, eu não acredito nesses números. Talvez seja uma amostra dos pacientes que realmente tiveram essa cepa detectada porque o número certo nunca vai dar para saber com toda a exatidão.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Simonhead

Também tenho um amigo que pegou essa porra e passou 30 dias no hospital, sendo uns 10 entubado.

Agora teve alta, mas, até andar têm que reaprender.. O cara era super saudável e disposto, foi pro hospital com 55 voltou com 90 anos. Impressionante como essa doença arregaça o sujeito.

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Ele tinha sido vacinado?

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Ele tinha sido vacinado?"

Fiz uns cálculos rápidos de cabeça aqui... Se ele saiu da internação têm 1 mês mais ou menos, ficou mais 1 mês no hospital, ou seja, deve ter se infectado lá prá meados de Junho.... (sou da mesma faixa etária, tomei a primeira dose em meio de maio, mas antecipado, porque tenho comorbidade).

Se tomou, havia tomado a primeira dose... mas acho que não. Quando eu falar com ele eu confirmo e volto aqui.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Uma amiga foi agendar a vacinação, mas decidiu aguardar outra etapa porque ela não queria tomar aquela vacina. Nesse hiato ela acabou pegando o covid. Por sorte ela não foi muito afetada pelo vírus, podendo ficar em casa em quarentena. Veja só como damos aberturas, como subestimamos o vírus. Eu fui tocar neste fim de semana, a galera sem máscara. Tive que ser arrogante com algumas pessoas. Estou vacinado, muitos estão, outros não. Foda!

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


Fui tocar num lugar aberto, eu mesmo toquei sem máscara no palco.
Ok, tudo bem!
Mas, quando vamos conversar, nos aproximar, tem que usar a merda da máscara.
ATé porque tem gente que eu preciso de um guarda-chuvas pra conversar. Saca aquele cara que fala cuspindo? rs
PqP!

makumbator
Moderador
# ago/21 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Toquei em apenas 4 casamentos nesse ano (tudo agora nesses meses mais recentes). Dois em lugar aberto e os outros em igreja. Mas em geral estava todo mundo de máscara e tinha bem menos gente que de costume. E não rolou aquela coisa de beijinhos e cumprimentos à brasileira.

Entretanto, tem gente que fica de máscara mas a abaixa para conversar. Isso eu vejo direto por aí.

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


Saca aquele cara que fala cuspindo?

Eu já tinha raiva antes da pandemia...

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


makumbator

Tem uns non sense por aí.
E tem aquele que é negacionista, e não respeita o fato de você não ser.
Aí eu fico puto! Já dou um corte na primeira ideia. Não sou do tipo amedrontador rs mas...

JJJ

entendo rs

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


LeandroP

Sim, se o camarada for anti vacina e sei lá o que mais, que ao menos não fique querendo abraçar quem quer evitar o contato físico ao essencial.

Drinho
Veterano
# ago/21
· votar


Vcs já tomaram as duas doses?

Mandei a segunda dose na última sexta-feira.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Drinho

Eu não, só no fim de setembro.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


makumbator

Tem uns malucos ridículos

Drinho

Eu já tomei as duas, e se precisar eu tomo a terceira.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Tomei a segunda na quinta.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


makumbator
LeandroP
ProgVacas

Voces tomaram Butantã?

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Não. Eu tomei a astrazeneca.

JJJ
Veterano
# set/21 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho
Vcs já tomaram as duas doses?

Eu tomei a AstraZeneca e me fudi... Ao invés de dar uma margem de segurança, os manés colocaram como intervalo o prazo máximo recomendado (90 dias) e não levaram em conta que podia dar merda, como deu...

Resultado: atrasou a porra da produção da vacina, a proteção da primeira dose começa a decair e só Deus sabe quando vou tomar a segunda!

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


Drinho
Voces tomaram Butantã?

Eu sim.

JJJ

A Astrazenica e a da Pfizer têm um intervalo maior entre as doses. Na minha casa meu pai e eu tomamos a Coronavac (2 doses), a minha mãe tomou a Astrazenica (2 doses) e a minha filha tomou a primeira dose da Pfizer.

Lelo Mig
Membro
# set/21
· votar


Drinho

Já tomei as duas doses. Astrazenica.

JJJ
Veterano
# set/21
· votar


LeandroP
A Astrazenica e a da Pfizer têm um intervalo maior entre as doses

Sim, mas eles optaram pelo intervalo máximo, que é de 3 meses, pra dar a segunda dose. Qualquer atraso a mais na produção (coisa rara de acontecer no Brasil, né?) ia dar merda... Deu.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


Drinho
Vcs já tomaram as duas doses?

Sim, na quinta. Mais uma vez, não senti nada.

Drinho
Veterano
# set/21 · Editado por: Drinho
· votar


Eu tomei a AstraZeneca e me fudi... Ao invés de dar uma margem de segurança, os manés colocaram como intervalo o prazo máximo recomendado (90 dias)

O meu foi no limite também, pensei nessa questão, mas acabei dando sorte e não teve atraso, e foi sorte mesmo, uma ou duas semanas antes estava faltando astrazeneca em todos os lugares.

Meus amigos tomaram butantã, o intervalo para eles foi bem mais curto.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


Drinho
Meus amigos tomaram butantã, o intervalo para eles foi bem mais curto.


De 20 a 25 dias. Ótimo!

makumbator
Moderador
# set/21
· votar


A minha foi Astrazeneca, e no intervalo máximo. Só vou levar a pica em 28 de setembro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?