Autor |
Mensagem |
TendTudo Membro Novato |
# jan/20
Que tal cada usuário fazer aqui uma poesia do cotidiano?
A minha:
Cifão arde na orelha da tia Que deus do banheiro Este que voz come O atrito Da manhã Em uma cor Dez cisma Com amor
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
Poetry is dead...
...drop the mic (close topic).
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# jan/20
· votar
adolescente a dor, ele sente ali no meio meu pal sem freio
|
Buja Veterano |
# jan/20
· votar
nesse recanto solitário nessa solidão profunda a M bate na agua a agua volta na B
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
"Companheiro que passas pela estrada, seguindo, pelo rumo do sertão Quando vires, a casa abandonada, deixe-a em paz dormir na solidão.
Que vale o ramo do alecrim cheiroso, que lhe atiras no seio ao passar Vai espantar o bando buliçoso, das mariposas que lá vão pousar.
Esta casa não tem lá fora, a casa não tem lá dentro Três cadeiras de madeira, uma sala a mesa ao centro. Rio aberto barco solto, pau d’arco florindo a porta Sob o qual ainda há pouco, eu enterrei a filha morta."
Esse poema é tão bom que se o Belchior não tivesse feito, eu tinha!
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar
No canto quente Trepidaria Pomada al dente Célula da glia Tão contundente Patifaria Não tem semente Não tem va_dia.
E o que há é que é. O que não é não há. Quem pode ser quando crê Que não é o que está?
Aqui pontuo que me maculo Em mata rasa.
Tulipas secas Comida grátis.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# jan/20
· votar
Comida grátis.
Milton Friedman nao aprova este poema
|
# jan/20
· votar
Essa menina veio do Japão Passar as férias em meio ao Jalapão O seu vizinho não é japonês Menina, sabe o que ele fez.
Xing ling chaco chaco Xing ling chacacu
Você vai me ensiná A fazê coni xuá
|
# jan/20
· votar
Cu - ru - paco A toranja tá assada Passa um talco Quem não assa caça tu.
|
TendTudo Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: TendTudo
· votar
entamoeba Tu não é ruim não, é bom
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
Eis que ao tópico retorno, e entre versos tropeço. Poetas aqui presentes, é fato, noto perplexo, Feliz, com assombro confesso, Porém em certeza verso Neste fórum só têm néscio!
|
Les Strato Veterano |
# jan/20
· votar
No alto daquele Cume Plantei uma roseira O vento no Cume bate A rosa no Cume cheira
Quando vem a chuva fina Salpicos no Cume caem Formigas no Cume entram Abelhas do Cume saem
Quando cai a Chuva grossa A água do Cume desce O barro do Cume escorre O mato no Cume cresce
Então quando cessa a chuva No Cume volta a alegria Pois torna a brilhar de novo O sol que no Cume ardia
|
# jan/20
· votar
TendTudo Tu não é ruim não, é bom
Tente tudo Mas não faça nada Penda muito Sem cair de cara
Tem de nada E logo ali acaba Tenda armada Tô na minha casa
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
Pelos versos por vós riscados, O teor, o sentido o traço, Um fato aqui se revela, E se traduz em um fato Expõe o imo, a claro A maioria é néscio e viado
|
# jan/20
· votar
Faça um rock que me toque Faça a arte dos pagãos Quem ajoelha rala a pele Ralé se fere em gratidão
Se o cão segue latindo Já faz quase cêis verão Não me sinto atraído Pela estagnação.
Se me mudo. Proutro mundo. Deixo tudo.
O que é O mesmo que Levar nada.
Quem que rima? Quem tá contando? Quem leva a mala?
|
TendTudo Membro Novato |
# jan/20
· votar
Ordem na padaria Faça pão Que não Um sonho Vem pra Desnudar A cabassa Que nos Une
|
Casper Veterano
|
# jan/20
· votar
Vermelho É a cor Do MEU chapéu.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Neste presente antro, muitos se manifestam Alguns tocam guitarra, outros tocam corneta,
Há membros pró Bolsonaro, há inscritos comunistas, Todos cheios de razão, maconheiros e caretas,
Em comum, como em todo virtual mundo, Metade não trabalha, outra metade é de vagabundo.
|
Buja Veterano |
# jan/20
· votar
Verbo
No inicio era a palavra A palavra estava com Master E a palavra era o Master
De palavra se faz o Master De numero se faz o Eddie O primeiro conheceis O outro é triplo um vezes seis.
Entende quem pode entender Matematica nao mistura com portugues Quando Master der um kick no Eddie Nao me venha com por quês
|
qew Veterano |
# jan/20 · Editado por: qew
· votar
rosas são vermelhas violetas são azuis vou tomar uma coca cola gelada
|
Buja Veterano |
# jan/20
· votar
ão...........ão............ão ces são bão pra rimar
|
# jan/20
· votar
A rima Tá logo acima Então inclina Que ela rola.
|
TendTudo Membro Novato |
# jan/20
· votar
Rola não subir Pra neve Que Se diz inclinada De morrer Da tapa Do mesmo Que salva Nossas vidas
|
TendTudo Membro Novato |
# jan/20
· votar
O corno goiano Pega ela com Outro Doravante Mata a esposa Faz uma dupla Sertaneja Com o amante
Mas calma Nem precisam Olhar assim pra Mim Cumprirei Minha saga Hoje comerei Um redondo Mas eu só Disse um
|
Casper Veterano
|
# jan/20
· votar
Quando ouvi o astrônomo erudito
Quando ouvi o astrônomo erudito, Quando as provas, os números foram enfileirados diante de mim, Quando me foram mostrados os mapas e diagramas a somar, dividir e medir, Quando, sentado, ouvia o astrônomo muito aplaudido, na sala de conferências, Senti-me logo inexplicavelmente cansado e enfermo, Até que me levantei e saí, parecendo sem rumo No ar úmido e místico da noite, e repetidas vezes Olhei em perfeito silêncio para as estrelas.
Walt Whitman WHITMAN, W., Folhas de Erva.
|
Drinho Veterano |
# jan/20
· votar
entamoeba
Tá explicada a sua incapacidade de debater assuntos econômicos, você é muito bom poeta.
|
Drinho Veterano |
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar
duplo
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
Por vezes viver é doído, Lágrimas onde queria sorrisos.
Talvez, se feito outro isso, Tivesse optado por outro aquilo.
Pudesse mudado o rumo, Alterado passos sem medo do escuro.
Se eu lembro de meu passado Porque não lembro de meu futuro?
|
TendTudo Membro Novato |
# jan/20
· votar
Drinho Tio San quer você
|
TendTudo Membro Novato |
# jan/20
· votar
meu biscoito sem recheio 40 biscoitos sem recheio o mais crocrante derramado na reta da minha bunda
|