O Mistério de Oak Island

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # dez/19


    Alguém acompanha?

    Se sim, vamos às teorias do OT que, certamente, resolverão o caso.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    Não vou resolver não....rs. Só aproveitar o mote prá falar uma coisa.

    Quando eu era mais jovem era muito interessado por tudo que é místico, secreto, sobrenatural, mistérios, teorias conspiratórias, sociedades secretas e etc.

    E, tudo isso é realmente muito excitante e desperta uma curiosidade junto a um sentimento de que exista ou aconteça algo realmente extraordinário e surpreendente.

    Isso, junto ao clima de mistérios que os "contadores destes casos", (seja escrito, vídeo, áudio), imprimem a narrativa aumenta, ainda mais, a aura mágica e sobrenatural das coisas.

    Aí, eu lia um artigo científico sobre determinado caso, e ficava puto com a forma que a ciência tratava o assunto... sem importância, com um puta desprezo ou pouco interesse. E pensava:

    "Puta que pariu! O monstro do Loch Ness nadando e comendo o piquenique da molecada e os cientistas nem aí?"

    Alguns anos depois eu vinha a saber que mapearam o lago todo com "raios ultra mega sonicos cósmicos" e não acharam nem um lambari... e acharam uma roupa de monstro na cabana de um escocês ermitão que usava para espantar turistas.

    Puta decepção! Cara, eu quero ver Vampiro, Lobisomen, E.T... quero que o Godzilla destrua Nova York.

    Quase sempre estes mistérios eram muito barulho por nada, fraudes, ou, quando revelados, bem sem graça! Mas, o mundo é meio sem graça mesmo.

    Tudo isso prá dizer que há uns anos atrás me interessei por esse caso (sim, confesso, que apesar de ter virado o filho da puta de um ateu cético, ainda mantenho a chama de que aconteça um apocalipse zumbi ou que demônios saiam de um portal que a Nasa abriu para o inferno) e fui ler algumas coisas a respeito deste caso.

    Parei quando cheguei na parte em que os cientistas se mostraram muito pouco interessados em estudar os artefatos encontrados no buraco porque o que foi analisado não passa de artefatos de exploradores que estiveram cavando o buraco antes.

    Parece que alguém comprou a ilha e tá fazendo uma espécie de Reality Show sobre o assunto né?

    Se sim, já achou o tesouro né? Porque essa série vai dar uma grana do cacete mesmo que não tenha nada no buraco ou que o mistério no fim seja bem sem graça.

    De qualquer forma vou ver se baixo a série prá ver. (não tenho mais TV por assinatura, acho muito cara pro pouco que oferece) De que canal é?

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Nem sabia desse caso.

    Ou talvez sabia, mas esqueci.

    O documentário é do History, né?

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Lelo Mig

    A Ilha não é particular (tanto que eles precisam obter licenças para perfurar e tal, além de serem obrigados a ter especialistas em arqueologia e ceder ao governo local itens históricos achados). Mas há lotes privados na ilha (então eles também tem que obter permissão dos donos de alguns desses lotes pra perfurar).

    A lenda por trás é realmente interessante (e existe mesmo a lenda, não é invenção do History channel). O que eles forçam é tentar estabelecer vínculos entre a ilha e templários, vikings e o diabo a quatro.

    Tem um artigo bem completo na Wikipedia sobre a lenda e os exploradores que tentam desvendar os segredos do local:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Oak_Island_mystery

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "A lenda por trás é realmente interessante"

    A lenda eu conheço, por isso até descrevi a minha impressão sob tal fato. E, lembro, de alguma coisa sobre dois irmãos terem comprado a ilha (ou metade dela), só não sei se isso foi no passado. Porque fazem escavações naquela coisa desde "1800 e guaraná com rolha"... a última que ouvi falar acho que foi nos anos 80.

    Depois nunca li mais nada, mas alguém comentou deste programa atual que esta sendo feito lá.

    Vou me atualizar.

    JJJ
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    É no History Channel, como já disseram. Mais precisamente no History 2 (pelo menos aqui).

    Mas agora eles liberaram a 1a temporada na NetFlix. E no Youtube tem um canal do History que mostra vários trechos e até programas inteiros.

    Atualmente está na sétima temporada lá fora - ainda não começou aqui, não sei por quê... Parece que o History (em jus ao nome) continua nos anos 70 quando as coisas levavam dois anos pra chegar ao brasil...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19
    · votar


    JJJ

    "Atualmente está na sétima temporada..."

    Como eu havia suposto no primeiro post... Agora, realmente, encontraram o tão sonhado tesouro de Oak Island.

    JJJ
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Na verdade, já foram encontrados alguns baús de piratas por lá, não pelo pessoal do programa, mas muito antes. Inclusive eles falam de um ex-escravo que ficou rico "do nada" após comprar umas terras lá (numa época que deviam ser praticamente de graça).

    JJJ
    Veterano
    # dez/19 · Editado por: JJJ
    · votar


    drupo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Mistério de Oak Island