sobre o São Paulo Corporate Towers

    Autor Mensagem
    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # set/18


    Um pequeno memento sobre a maquete mais difícil de produzir que tenho conhecimento

    segue o site do empreendimento

    calcular o aquecimento do acrílico juntamente com a curvatura das paredes para fazer bater os frisos foi o trampo mais desgramado, até pq existem muitas outras variáveis como:

    1) qualidade do acrílico
    2) variação da espessura do acrílico
    3) o zelo do próprio maquetista em manusear e moldar as peças, que poderiam não bater ainda que o desenhista fizesse tudo corretamente

    Ainda bem que não fui eu - que na época ainda não tinha desenvolvido minhas macros - o responsável por esse projeto

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Mas se foi a empresa do seu tio que fez dá pra descobrir qual é e a partir dela te rastrear e descobrir quem tu é.

    Aliás, não verifique sua conexão agora.

    makumbator
    Moderador
    # set/18
    · votar


    Jonas Kahnwald
    calcular o aquecimento do acrílico juntamente com a curvatura das paredes

    Besteira. Paredes são planas como o planeta Terra.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Viciado em Guarana
    vc não tem nem culhões e nem envergadura moral para isso, puppy

    makumbator
    Besteira. Paredes são planas como o planeta Terra.


    Não seja leviano, paredes são lajes deitadas que podem ser arredondadas com o peso do desemprego de um engenheiro bem letrado que tenha lido no mínimo 34 livros

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Jonas Kahnwald
    Tarde demais! Já mandei o Teru até lá pra roubar teu emprego.

    sallqantay
    Veterano
    # set/18
    · votar


    impressora 3D faz isso em cinco minutos sem o lero lero TJ

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    sallqantay
    gasta 5 milhoes comprando uma máquina decente, depois gasta mais uns 500k com o material pra imprimir e depois tenta achar algum cliente disposto a te pagar caro por uma maquete mais frágil e bem menor

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Jonas Kahnwald
    Quanto custa em média uma maquete desse porte e quanto tempo demora para produzir?

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    sandroguiraldo
    O complexo Ilha Pura - Vila dos Atletas, empreendimento para o qual produzimos maquete para as olimpíadas de 2016, foi a maior maquete que já fizemos, da qual tenho conhecimento - desconsiderando a maquete do Helicóptero da Ferrari 1/2 que foi para Dubai - foi mais de 2 milhões.

    Essa daí, pela dificuldade, e como foi feita no auge do mercado imobiliário, deve ter saido por uns 300-400k, chutando meio baixo
    e o prazo, geralmente são 30-35 dias após o envio dos projetos e resolução das duvidas necessárias para o inicio dos trabalhos

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/18 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Curto esse prédio!

    Boa sorte mano Jonas Kahnwald, se um dia você puder tomar uma breja e me ensinar mais desse mercado, só chamar.

    Tenho interesse para daqui a alguns 3 anos entrar no mercado imobiliário, to vendo uns puta nichos gigantes, a copine é arquiteta e tenho sócio construtor...

    Mas relaxa, não com maquetes hehe.

    john s mill
    Membro
    # set/18
    · votar


    acho legal brincar de lego as a job

    comecei arquitetura pra isso também uns anos atrás, mas ficou chato depois de um tempo e larguei mão.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    john s mill
    quando eu era criança amava brincar de lego
    acho que pode se dizer que sou um cara de sorte por ter uma atividade remunerada similar a um desejo de infância

    Fidel Castro
    valeu mano, só chamar, eu moro na Vila Madalena, conheço vários barzinho daora pra tomar uma, manda seu e-mail ou algum outro tipo de contato por MP aqui

    Tenho interesse para daqui a alguns 3 anos entrar no mercado imobiliário, to vendo uns puta nichos gigantes, a copine é arquiteta e tenho sócio construtor...

    interessante, será um bom papo, também quero trocar umas ideias sobre estratégias de investimentos

    atualmente a minha estratégia de LP é comprar barato, bom e velho value investing, combinado com minha estratégia MP de estar vendido em opções de empresas que gosto, e com essa volatilidade alta os prêmios pagos estão uma beleza

    Kensei
    Veterano
    # set/18 · Editado por: Kensei
    · votar


    Gosto de fotografar esses caras de cimento, vidro e etc.., é um bom teste de distorção e nitidez das lentes.

    Atrás/ do lado / na frente do shopping morumbi tem um complexo de prédios insano, tem um deles lá que me remete ao futuro.


    Edit: achei uma foto q tirei não tem ele inteiro, mas é esse cara do lado esquerdo:

    https://1drv.ms/u/s!Aow4fc5Wb7xxg8IfxXsF-wwLPHdAKQ

    qew
    Veterano
    # out/18
    · votar


    São Paulo Corporate Towers

    trabalhava em um escritorio aí, bonito lugar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre o São Paulo Corporate Towers