Autor |
Mensagem |
Buja Veterano |
# set/18 · Editado por: Buja
E que o mais irrita e ver um montão de carros do mesmíssimo modelo do seu passando a 1000 por hora e voce la sentado no meio-fio esperando o reboque...
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
E pensando....mais que @!#$%*( Com tanto carro pra ferver, ferve justamente o meu....
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# set/18
· votar
Qual o modelo?
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Idea elx 1.4 2009
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/18
· votar
Buja Troquei o radiador do Uno essa semana passada. Gastei R$ 500,00...
|
Snakepit Veterano |
# set/18
· votar
Compra FIAT e depois reclama...
|
Pleonasmo Membro Novato |
# set/18
· votar
Eu já fiquei parado por burrada de mecânico na troca de correia dentada e válvula termostática.
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Gastei R$ 500,00...
A minha facada aqui foi de 540. Até agora, porque ainda nao tenho certeza se deu problema na junta do cabeçote. Se tiver dado pau, vou passar o carro.
Pode comercializar aqui no forum?
|
makumbator Moderador
|
# set/18
· votar
Buja Pode comercializar aqui no forum?
Entrega no Paraguai?
|
brunohardrocker Veterano |
# set/18
· votar
Envia pela Brasfrete?
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Vou anunciar no facebook:
Carro tudo bom. Lata boa, pneu bom, nada p meche. So pega e anda. Doc 2018 ok. Carro p nego ezijente. Bom p ube. Dispenço curioso.
|
sallqantay Veterano |
# set/18
· votar
Se tiver dado pau, vou passar o carro.
vai chupar um canavial de rola
|
sallqantay Veterano |
# set/18
· votar
mas na boa, depois do uno quadrado a fiat poderia ter fechado as portas. Só lixo
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/18
· votar
sallqantay mas na boa, depois do uno quadrado a fiat poderia ter fechado as portas. Só lixo
Concordo! Rodei uma semana sem água no radiador e não deu nada!
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# set/18
· votar
Buja Idea elx 1.4 2009
Já tive. Teve um episódio de início de superaquecimento enquanto eu estava no interior do interior do interior de Minas. Parei. Esperei. Olhei o nível da água. Normal. Voltei pianinho com o carro. Não acharam nada de anormal na autorizada (óbvio). Meu mecânico de confiança também não achou. Nunca mais tive esse problema.
Torço para que não tenha tido complicações na tal da junta do cabeçote.
|
Les Strato Veterano |
# set/18
· votar
Buja
Se superaqueceu (luz de temperatura acendeu) é bem possível que a junta do cabeçote tenha danificado, se vai ficar na mecânica, tem alguns métodos pra verificar a integridade da mesma sem abrir o motor, como pedir pressão dos cilindros ou verificar a queima pelos gases que saem no escape (se a junta esta danificada poder sair mais vapor da água pelo escape.
As vezes vale mais a pena do que pagar pra ver, pois pode vazar água e misturar no óleo ou rolar calço hidráulico, ai já viu...
|
renatocaster Moderador
|
# set/18
· votar
Quando estou no busão e o motor ferve, eu desço e pego outro. Simples assim, sem aborrecimentos.
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Les Strato
Como é essa parada de verificar a junta sem ter que abrir? Eu tirei o carro do mecânico ontem, ele trocou as mangueiras, óleo filtros e rastreou o carro. Funcionou ele por 1 hora direto até armar a ventoinha, e tudo blz, o motor "aparentemente" tá legal. Não baixou água do reservatório nem subiu a temperatura.
Ele me entregou o carro e mandou rodar e ficar verificando se o nível da água abaixar sem vazar Se baixar é porque a junta queimou, segundo ele.
Mas sinceramente tô achando esse método meio lero lero. Queria uma forma mais "profissa" de ver isso. Meu medo é de eu não conseguir constatar nada, e na minha leiguice total, estar ferrando o carro mais ainda.
|
Les Strato Veterano |
# set/18
· votar
Buja
Ele me entregou o carro e mandou rodar e ficar verificando se o nível da água abaixar sem vazar Se baixar é porque a junta queimou, segundo ele.
Mas é por ai mesmo, a junta impede que o fluxo de fluidos que passam pelo motor/cabeçote entrem em contato entre si e também entre os cilindros, se ela tiver ido pro saco é comum começar a baixar água, ter falhas no motor e em casos mais extremos, vai sair bastante fumaça branca (proveniente do vapor de água em excesso) pelo escape.
Esses outros métodos que falei, servem apenas pra verificar se ela rompeu em alguns pontos ou não, mas você poderá ver isso justamente olhando o nível da água, mudança de cor e/ou pontos brancos no óleo e talvez algumas anomalias no funcionamento.
Pra verificar 100% o estado da junta, só abrindo mesmo, de resto, só vai dar pra saber se ele segue cumprindo seu papel. Mas pode rodar de boas por um tempo, não deve dar nada extremamente grave (se só superaqueceu um pouco, não deve ter dado um estrago grande). Se notar alguns dos sintomas que ele falou, ai troque a junta e seja feliz, pronto.
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Ai so saquei.
Rodei hoje de manhã 30km com ele. O carro ficou com a temperatura de sempre, no meio do medidor. Depois de chegar ao destino, parei, deixei debaixo da sombra, por uma hora. Conferi agua, no mesmo nivel de ontem. Oleo, como eu troquei tambem, la lisinho. O carro ta normal. Nao deu pipoco.
Deus seje mais, porque se tiver dado pau ....
ai troque a junta e seja feliz, pronto = ai troque o carro e seja feliz, pronto kkkkkkk
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Por falar nisso, to de olho num certo compactozinho da wolks, carinhosamente chamado de "up!ertado".
Vale?
|
Les Strato Veterano |
# set/18 · Editado por: Les Strato
· votar
Buja
ai troque a junta e seja feliz, pronto = ai troque o carro e seja feliz, pronto
Uma junta + jogo de retentores não deve custar mais de 200$ (na internet da pra achar por 160$ pro 1.4), junta é uma peça bem substituível do motor.
Problema mesmo é empenar valvula, entortar pistao... ai a conta é maior mesmo.
Quanto ao Up!, é esperto e econômico, um amigo meu comprou um TSI esses tempos, anda muito bem e até oferece certo conforto pra poucos passageiros, mas não serve pra quem precisa de muito espaço num carro.
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Hoje de manha, conferi de novo o nivel, nao mexeu 1mm. Até agora, ok.
Tanto porque quando o carro ferveu, a luzinha de temperatura nao acendeu. Mas nem sei se isso conta, porque quando levei no mecanico, o sensor de temperatura tinha fritado. Dai nao acusa nada no painel mesmo.
To vendo uns videos de nego falando como testar se a junta queimou. O cara diz pra conferir se o oleo (depois de trocado), ta com aspecto de "cafe com leite". Se tiver, é possivel ter queimado, segundo ele.
Outro procedimento é funcionar o carro um pouco até a temperatura subir no nivel normal. Depois, abrir a tampa do reservatorio (claro, nao é abrir duma vez, primeiro da uma desenroscada pra tirar a pressão, e quando a pressao sair, abrir a tampa) e dai, com a tampa aberta, acelerar o carro. Se começar a borbulhar e jorrar agua, igual um chafariz, é porque a junta queimou.
Procede?
|
Les Strato Veterano |
# set/18
· votar
Buja
a com aspecto de "cafe com leite". Se tiver, é possivel ter queimado, segundo ele.
Óleo com aspecto de café com leite, é porque misturou com a água, acontece se a junta romper. É um indicador, mas essa cor de cafe com leite só aparece se misturar bastante água, normalmente se cai só uns pingos, vai observar apenas alguns pontinhos brancos.
Já esse segundo método nunca testei, não parece tão seguro.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# set/18
· votar
To vendo uns videos de nego falando como testar se a junta queimou. O cara diz pra conferir se o oleo (depois de trocado), ta com aspecto de "cafe com leite". Se tiver, é possivel ter queimado, segundo ele.
Isso sim, ocorre a mistura do óleo com o fluido de arrefecimento. Em alguns modelos o café com leite vai parar no reservatório do fluido de arrefecimento também.
Outro procedimento é funcionar o carro um pouco até a temperatura subir no nivel normal. Depois, abrir a tampa do reservatorio (claro, nao é abrir duma vez, primeiro da uma desenroscada pra tirar a pressão, e quando a pressao sair, abrir a tampa) e dai, com a tampa aberta, acelerar o carro. Se começar a borbulhar e jorrar agua, igual um chafariz, é porque a junta queimou.
Isso eu nunca ouvi falar.
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Les Strato Já esse segundo método nunca testei, não parece tão seguro.
Pleonasmo Isso eu nunca ouvi falar.
Acabei de fazer justamente isso. Liguei o carro, deu uma volta no quarteirão, dando umas aceleradas pra esquentar.
Parei, desliguei, abri a tampa do reservatorio, esperei sair a pressão. Tava dando levvíssimas bolbulhadas. Deu 3 bombadas no acelerador, com força e a agua pulou pra fora com vontade, vazou fora do reservatorio todo.
Agora é aquele negocio. Isso nao responde nada. Agua quente pula pra fora de qualquer recipiente mesmo. Deve ser por isso que nunca ouviram falar disso.
O oleo continua limpinho, sem nenhum respingo de agua. Resumo, nao cheguei a conclusão nenhuma.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# set/18
· votar
Buja Agora é aquele negocio. Isso nao responde nada. Agua quente pula pra fora de qualquer recipiente mesmo. Deve ser por isso que nunca ouviram falar disso. Isso é absolutamente normal acontecer, aquele reservatório de água é chamado de reservatório de expansão e aquela tampinha é uma válvula onde naturalmente ocorre pressão.
|
Buja Veterano |
# set/18
· votar
Pleonasmo Isso é absolutamente normal acontecer, aquele reservatório de água é chamado de reservatório de expansão e aquela tampinha é uma válvula onde naturalmente ocorre pressão.
Bao saber.
E tambem ta cheio de mechanico formado no youtube por ai.
|
dideivox Membro Novato |
# out/18
· votar
Pouco tempo atrás meu escortão quase explodiu... Gastei vários dinheiros e me obriguei a trocar de carro. Melhor coisa que fiz.
|
makumbator Moderador
|
# out/18
· votar
É só acompanhar os ótimos vídeos do Chris Fix. O cara conserta tudo de carro e mostra detalhadamente:
https://www.youtube.com/user/PaintballOO7
|