Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# set/18
E se você descobre que está setando objetivos ou tomando atitudes muito motivadas por fatores egoicos? Isso é totalmente ruim?
Até quando atender seu ego pode ser prejudicial? É correto usá-lo como mola propulsora ou qual a complicação de se tornar refém de si mesmo?
|
Samá Samutte Membro Novato |
# set/18
· votar
-Dan
Você está se referindo a pessoas que buscam alcançar seus objetivos movidos por inveja da vida alheia, é isso?
|
Pleonasmo Membro Novato |
# set/18
· votar
Samá Samutte Você está se referindo a pessoas que buscam alcançar seus objetivos movidos por inveja da vida alheia, é isso?
Não exatamente, acho que ele se refere à auto afirmação.
|
-Dan Veterano
|
# set/18
· votar
Samá Samutte
Não, Pela definição da palavra mesmo:
Significado de Ego substantivo masculino Parte central ou nuclear da personalidade de uma pessoa. [Psicanálise] Segundo Freud, a personalidade que, no âmbito psíquico, influencia o comportamento de alguém, partindo de suas próprias experiências e controlando suas vontades e impulsos. Conceito que alguém tem acerca de si mesmo. [Figurado] Excesso de consideração, de adoração por; apreço exagerado por si mesmo. Etimologia (origem da palavra ego). Do latim ego, eu.
|
sallqantay Veterano |
# set/18
· votar
é mais uma daquelas fronteiras incertas (ego-mundo), campo cheio de sutilezas metafísicas de toda sorte. Acho que a derrocada de JdM é um bom exemplo de como a linha pode ser tênue e cinzenta
|
sandroguiraldo Veterano |
# set/18
· votar
-Dan egoicos Não conhecia essa palavra.
Até quando atender seu ego pode ser prejudicial? É correto usá-lo como mola propulsora ou qual a complicação de se tornar refém de si mesmo? Penso que o limite seja aquele onde começo a violar o desejo / direito / necessidades dos outros para atender minhas demandas.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
American psycho says hi
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/18
· votar
setando
|