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makumbator Moderador
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# mai/18
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Jonas Kahnwald
Vi dados de 2016 que apontam que há entre 46 a 50% de caminhoneiros autônomos no Brasil. Não me parece pouco.
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Skider Veterano |
# mai/18 · Editado por: Skider
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Ademais, a porcentagem de caminhoneiros autônomos é mínima
Cerca de 45% dos caminhoneiros no Brasil são autônomo. Provavelmente, a maioria dos caminheiros que meteram o pé no primeiro ou segundo acordo com o Governo são frotas de empresas.
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sallqantay Veterano |
# mai/18
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nego leva a sério o lixo do jonas?
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makumbator Moderador
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# mai/18 · Editado por: makumbator
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sallqantay
Ele está se tornando o rei das porcentagens fakes. Depois quer que alguém confie nos conselhos do cara pra investir. Assim não dá.
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st.efferding Membro |
# mai/18
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makumbator
Segundo o próprio Jonas, entre 3 a 75 % das postagens dele sobre porcentagens podem ser mal embasadas. Acho que está na hora de auditar essa empresa Datajonas
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sallqantay Veterano |
# mai/18
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entre 3 a 75 % das postagens dele sobre porcentagens podem ser mal embasadas
confiança: 2%
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sandroguiraldo Veterano |
# mai/18
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Ademais, a porcentagem de caminhoneiros autônomos é mínima entre 3 a 75 % das postagens dele sobre porcentagens podem ser mal embasadas
Caraca mano... você tá muito por fora da realidade do mundo, não é possível!
Parece um cara que veio fazer entrevista pra vendedor técnico uma vez e disse que na carteira de clientes dele ele faturava entre 80 e 150 mil... tipo, o dobro ou nada...
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Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/18
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Mas alguém me podia explicar uma coisa: o problema dos caminhoneiros é o preço dos combustíveis, ou o fato de não coseguirem repassar o reajuste no preço do frete?
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Skider Veterano |
# mai/18
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Black Fire Sem pergunta retórica. Deixa de xurumelas e passa logo a régua moral.
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Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/18
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Skider Nao é pergunta retórica.
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Wild Bill Hickok Membro Novato |
# mai/18
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Black Fire
Nao conseguir passar o reajuste no frete
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Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/18
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Wild Bill Hickok E vai adiantar alguma coisa baixar o preço do diesel? Ou as grandes empresas do setor simplesmente vão segurar a mesma margem e forçar uma baixa do preço do frete e nao mudar em nada a situação dos autônomos?
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Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mai/18
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Black Fire Exatamente, por isso que essa greve é estúpida
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Skider Veterano |
# mai/18
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Black Fire
As reivindicações sobre preço de diesel e frete já foram parcialmente atendidas. A maioria das representações/empresas ja meteram o pé da greve/locaute. Obviamente você sabe disto.
O que resta é um movimento metendo o louco com várias vozes, algumas políticas. A pauta em comum é a redução do imposto sobre os combustíveis. Isso você também já deve saber.
Não acho que deste ponto em diante seja um movimento classicista. Veja mais como um movimento de cunho popular alimentado pelo feedback do povo.
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Skider Veterano |
# mai/18
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Acho bem digno até... pena que não para tudo para que a babilônia pegue fogo.
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sandroguiraldo Veterano |
# mai/18
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Black Fire Jonas Kahnwald
Ora, ora, os senhores concordam em algo!
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brunohardrocker Veterano |
# mai/18
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A pauta principal deveria ser o Privatize Já.
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Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/18
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brunohardrocker Em que isso favoreceria os caminhoneiros?
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Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/18
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Enchemos o tanque hoje, sem fila. Cidades com ferrovia são demais, cara.
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makumbator Moderador
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# mai/18
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Black Fire E vai adiantar alguma coisa baixar o preço do diesel? Ou as grandes empresas do setor simplesmente vão segurar a mesma margem e forçar uma baixa do preço do frete e nao mudar em nada a situação dos autônomos?
Mas o autônomo vai ser beneficiado com a redução do diesel e do pedágio em caminhão sem carga mesmo que o frete continue igual. Se ele vai gastar menos para encher o tanque e em pedágios não seria óbvio que vai sobrar mais lucro para o cara em cada viagem?
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RATAZANA NOOB Membro Novato |
# mai/18
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undefined
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Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/18
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makumbator Bem pensado, mas isso aí é relevante pro custo do trabalho? Quanto se gasta andando com um caminhão sem carga?
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Bizet Veterano |
# mai/18
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"o maior comunista do brasil é marco antonio villa"
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makumbator Moderador
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# mai/18
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Black Fire Bem pensado, mas isso aí é relevante pro custo do trabalho? Quanto se gasta andando com um caminhão sem carga?
Sei lá, mas pedágio pra caminhão é caro pra diabo. Talvez o lance do desconto do combustível seja mais relevante pra economia dos caras.
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Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/18
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makumbator Mas esses custos também não incidem nas grandes empresas de qualquer forma? Se incide o preço do frete vai pra baixo de qualquer maneira.
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makumbator Moderador
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# mai/18 · Editado por: makumbator
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Black Fire Mas esses custos também não incidem nas grandes empresas de qualquer forma? Se incide o preço do frete vai pra baixo de qualquer maneira.
Sim incidem, mas no caso do caminhoneiro de empresa ele pode não ter ganhos visíveis com a mudança (uma vez que quem paga pelo combustível, manutenção do veículo, seguros e pedágios é a empresa) se a transportadora absorver a economia de custos aumentando sua margem de lucro (ou seja, sem reduzir o valor de frete que o contratante paga).
No caso do autônomo o cara vai sentir a diferença já na primeira abastecida, uma vez que ele paga do próprio bolso tudo pra manter o negócio. Mesmo que o frete fique igual ele vai ter mais dinheiro sobrando.
Pelo menos isso é o que eu entendi que aconteceria.
Mas tem também o autônomo que não é dono do caminhão e paga aluguel para o proprietário (e que pode ser até pessoa física, sem ter formalizado uma empresa. Inclusive em contrato de boca). Nesses casos não sei como é a divisão de quem paga o quê.
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Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/18
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makumbator se a transportadora absorver a economia de custos aumentando sua margem de lucro
Aí que está o pulo do gato, é do interesse das empresas aumentar a margem de lucro, ou é do interesse das empresas manter a margem de lucro e baixar o preço do frete pra expandir o mercado? Qual é a tendência que tem se apresentado até agora no setor? (eu não sei mesmo, por isso estou perguntando)
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makumbator Moderador
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# mai/18 · Editado por: makumbator
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Black Fire Qual é a tendência que tem se apresentado até agora no setor? (eu não sei mesmo, por isso estou perguntando)
Também não sei. Parece que os fretes baixaram de preço nos últimos anos por conta de ter muito mais autônomo (crédito mais fácil pra comprar caminhão) e mais empresa de transporte no mercado. Talvez as empresas até queiram, mas não consigam repassar a economia unicamente para a margem de lucro.
De qualquer maneira, para elas é ótimo. Se der para absorver como lucro o todo ou parte é excelente. Mas se não der, elas pelo menos terão mais margem pra conceder descontos aos contratantes para enfrentar a concorrência e também atrair melhores motoristas com fretes mais caros.
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Skider Veterano |
# mai/18
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makumbator Black Fire
Voces estão considerando o frete mínimo PL 121 e a reserva de transporte da conab para autônomos?
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brunohardrocker Veterano |
# mai/18 · Editado por: brunohardrocker
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Black Fire Em que isso favoreceria os caminhoneiros?
Bom, pra começar eu creio que você considere que o debate não é raso. Não se pode parar em privatização. Se falar que basta privatizar, dá tempo dos coxinhas fazerem festa e dos petistas chegarem com sua chuva de merda.
Acho que ninguém aqui nunca esteve a par de gestão publica a ponto de conhecer os numeros.
Mas foda-se. Opinião aqui é gratuita. Ok? Então vamos lá.
Compactando ao máximo, porque isso é um post e não uma pesquisa acadêmica, então tem que considerar mais o que não foi escrito do que o que foi escrito:
Desregulamentação/Desburocratização:
Numa analogia, temos fabricas de Etanol a partir do milho se espalhando pelo centro-oeste. Todo este etanol, não pode ser vendido para quem as fabricas quiserem. Todas elas tem que dizer amém para a Petrobrás. O etanol é enviado para outro estado e depois é distribuido, com custos adicionais de frete e impostos estaduais. Ou seja, a região que produz paga o litro mais caro. Tu acha isso correto? No meu pouco conhecimento, não é perceptível que o país deveria ter um planejamento inteligente para não quebrar nossas proprias pernas? Por que o produtor do etanol não pode distribuir para quem ele quiser?
Privatização:
Por que o assunto não pode parar em privatização? Porque simplesmente vender, não nos favorece. Um governo corrupto pode muito bem entregar para grupos de interesse e a gente acreditar que está resolvido. Teria que ter uma equipe de abençoados que montassem um bom plano para assegurar concorrência. Dividir a porra toda, vender para uns 20. Foda-se se são estrangeiros. Arrecada com a venda, usa para tapar outro canyon aberto nas contas publicas. Se o Bizet diagnosticar isso como câncer no cérebro eu vou ficar satisfeito.
Oportunidades:
-Governo se concentra nos tributos a arrecadar. -Concorrência. -Fabrica de corrupção politica demolida em 70%. Os outros 30% correspondem ao lobby - que será um desafio para os próximos 100 anos. -Preços mais próximos ao mercado. -Liberdade na cadeia produtiva.
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