Mesa Quadrada - Futebol e Debate : que comece o Brasileirao da Zoeira 2018

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Vizeu desandou a fazer gol todo jogo

renatocaster
Moderador
# jun/18
· votar


Eu acho melhor tentarem seguir o vice líder, pq o líder já está a perder de vista!

JotaEmidio
Veterano
# jun/18
· votar


Segue o líder!!!

#FicaViniciusJr

Will Bejar
Veterano
# jun/18
· votar


Já vi esse filme... ou seria já senti esse cheirinho???

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Will Bejar

O cheirinho vai tirar folga durante o campeonatozinho lá na Rússia.

renatocaster
Moderador
# jun/18
· votar


Will Bejar

Eu acho que vc viu o filme errado

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entre a seleção de 2002, última campeã, e a atual, jogador por jogador, qual vcs acham melhor?

eu farei a minha comparação:

Marcos x Alisson - Marcos muito mais ídolo em seu clube e na seleção, além de ter feito muito mais defesas espetaculares em sua carreira
Lúcio x Thiago Silva - apesar de o Thiago Silva ser bastante técnico e bom marcador, Lúcio deixou um enorme legado como um zagueiro referência ao ser o Xerifão ao mesmo tempo em que ia para o ataque com velocidade e qualidade
Roque Júnior x Miranda - Ambos marcam/marcavam muito bem, porém Miranda tem mais recursos
Roberto Carlos x Marcelo - prefiro toda a habilidade e recursos técnicos do último à potência de chute do primeiro, ambos correm muito
Cafu x Danilo - uma das comparações mais fáceis, nem tenho o que dizer
Edmilson x Casemiro - seguindo a tendência dos jogadores atuais, Casemiro é mais completo
Gilberto Silva x Paulinho - empate quase dei a vitória para o Paulinho, porém lembrei o quanto o Gilberto Silva foi essencial para o meio de campo do Brasil, assim como Paulinho é hoje
Kleberson x Willian - nem o que falar, Kleberson nasceu e morreu nessa Copa
Ronaldinho Gaúcho x Philippe Coutinho - por mais que Philippe Coutinho ajude mais na marcação pela modernidade do futebol, não tem como compara-lo com a maestria do Bruxo
Rivaldo x Neymar - o último é mais um pouco mais rápido, porém o primeiro além de ter mais habilidade foi protagonista por onde passou, e no Barça, Ney foi só coadjuvante
Ronaldo x Gabriel Jesus - Jesus é muito bom, mas nem se compara ao Ronaldo por tudo que ele fez em sua carreira
Felipão x Tite - empate Felipão estava em grande fase quando assumiu e era respeitado por todos, agora é o que acontece com Tite

Placar final:

2002 6 x 4 2018

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Jonas Kahnwald

Prefiro esperar pelo final da copa pra saber como vão se sair. No papel tudo é muito bonito.

Gansinho
Veterano
# jun/18
· votar


Jonas Kahnwald
Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo é um ataque absurdo. Fica foda de competir.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/18
· votar


Fica provado que quando seu time não vai bem a melhor coisa a fazer é surrar os jogadores no aeroporto.

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
Roberto Carlos x Marcelo - prefiro toda a habilidade e recursos técnicos do último à potência de chute do primeiro, ambos correm muito

Roberto Carlos é muito mais do que chute forte. Considero um dos melhores laterais da história do futebol.

Por enquanto, RC >> Marcelo.

Isso que considero o Marcelo um dos melhores jogadores da atualidade, pelo menos esse ano ainda sem a copa, poderia estar no Top 3 concorrendo ao melhor do ano.

Gilberto Silva x Paulinho - empate quase dei a vitória para o Paulinho, porém lembrei o quanto o Gilberto Silva foi essencial para o meio de campo do Brasil, assim como Paulinho é hoje

Não sou tão fã do Paulinho assim não. Pra mim no Barça ele é o 12o jogador, começa no banco e é a uma boa opção pra entrar no time.

8 x 3

Will Bejar
Veterano
# jun/18
· votar


renatocaster
makumbator
Se não for igual 2009, vai acontecer tudo de novo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


E viva o Flamengo o/

Will Bejar
Veterano
# jun/18
· votar


Se não for igual 2009
Suspensão de 3 jogadores importantes do time mais competitivo ou outro tipo de ajuda.

vai acontecer tudo de novo.
Cheirinho

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Will Bejar
Suspensão de 3 jogadores importantes do time mais competitivo ou outro tipo de ajuda.


Seriam 6 se tivéssemos o Dr. Bittencourt do nosso lado. Mas a vida não é perfeita.

renatocaster
Moderador
# jun/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Will Bejar

2009

Bicho, vira essa página. O seu time no momento mais decisivo daquele campeonato precisava ganhar do Goiás e perdeu por 4x2. É melhor aceitar de vez a incompetência da ocasião do que ficar nessa lamúria eterna.

Se não for igual 2009, vai acontecer tudo de novo.

Mas ninguém tá falando que o Flamengo vai ser campeão esse ano. O lance do cheirinho foi uma expectativa criada a partir de um momento em que a briga pelo título ficou mais acirrada. "Segue o líder" não é uma expectativa, é a mera constatação de um fato. Segue o líder e ponto. Ninguém tá falando nada além disso.

renatocaster
Moderador
# jun/18
· votar


Jonas Kahnwald

Apesar de ser uma comparação pessoal (ou seja, cada um tem a sua percepção), eu achei que vc foi bem coerente na maioria das posições. Só discordo dessas duas:

Roberto Carlos x Marcelo

Não acho que o RC tinha só velocidade e chute forte. Na marcação eu acho que ele ia muito melhor que o Marcelo, e no aspecto decisivo e de liderança também foi melhor. Mas o Marcelo, de fato, é muito mais habilidoso.

Gilberto Silva x Paulinho - empate

Acho o Paulinho superior ao Gilberto Silva, tem mais recursos em todos os quesitos. O Gilberto Silva era um beque de roça com obediência tática.

makumbator
Moderador
# jun/18
· votar


Black Fire
Fica provado que quando seu time não vai bem a melhor coisa a fazer é surrar os jogadores no aeroporto.

Não precisa surrar, basta tentar surrar. Mas não conte pra ninguém, pois a mídia politicamente correta não gosta desse tipo de correlação.

renatocaster
Moderador
# jun/18
· votar


makumbator

Acho que o Flamengo e a torcida tinham que validar esse ritual. De tempos em tempos, nós iríamos no aeroporto simular um protesto, tacando pipoca nos jogadores. E eles, em contrapartida, jogariam café em cima da gente.

makumbator
Moderador
# jun/18 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

E não pode esquecer de bagunçar o cabelo do Diego. Pra ele isso é pior que um soco na cara...haha!

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# jun/18
· votar


Jonas Kahnwald
porém o primeiro além de ter mais habilidade foi protagonista por onde passou, e no Barça, Ney foi só coadjuvante

Neymar não foi coadjuvante no Barça, ele só jogou do lado do Messi que não conta. Ele é de outro mundo, nível Pelé, Maradona... Rivaldo por mais craque que tenha sido, a ponto de ser melhor do mundo em sua época, se jogasse com La Pulga ia ter que remar muito no bote do argentino.

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


RATAZANA NOOB
Rivaldo jogava muita bola cara. Considero ele um dos jogadores mais underrated que eu vi jogar.

Não sei como ficaria ao lado do Messi, mas com certeza faria melhor que o Suarez e no pelo menos seria mesmo nível do Neymar. Rivaldo jogava muito.

E digo mais, no auge Ronaldo Fenomeno e Ronaldinho foram muito melhores do que Messi e CR7, pra mim não tem comparação. O que joga a favor desses 2 é a longevidade que essa geração nutela conseguiu.

Will Bejar
Veterano
# jun/18
· votar


makumbator
Ah, sim, a vida é bem mais fácil com esse coleguinha.

renatocaster
Vira a página uma pinoia!!!
Foi um absurdo suspender os três por três jogos!!! Interferiram mesmo.
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ulti mas-noticias/2009/11/18/ult5895u14911.jhtm

Inclusive, esse jogo ao qual vc se refere, estavamos desfalcados dos mesmo três jogadores fundentais da campanha daquele ano.
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2009/serie-a /tabela-de-jogos-37a-rodada.jhtm

Will Bejar
Veterano
# jun/18 · Editado por: Will Bejar
· votar


(E olha que nem citei o entrega-entrega)

Johnny Favorite
Veterano
# jun/18
· votar


Rivaldo jogava um absurdo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


renatocaster
Roberto Carlos x Marcelo

Não acho que o RC tinha só velocidade e chute forte. Na marcação eu acho que ele ia muito melhor que o Marcelo, e no aspecto decisivo e de liderança também foi melhor. Mas o Marcelo, de fato, é muito mais habilidoso.


então mano, é que eu acho que o RC no seu tempo era de fato o melhor lateral, mas hoje o futebol se modernizou (o que exigiu mais qualidades ofensivas dos defensores e defensivas dos meias e atacantes) e o M12 se qualifica em todas as "exigências" até supera e algumas, e o RC não era tão completo assim...

Gilberto Silva x Paulinho - empate

Acho o Paulinho superior ao Gilberto Silva, tem mais recursos em todos os quesitos. O Gilberto Silva era um beque de roça com obediência tática.


pois é, talvez eu deveria ter colocado o Paulinho como vitorioso, para manter a coerência das outras escolhas

mas como vc bem disse são opiniões pessoais e o que me interessa é ver a hexabilidade ser posta em prática haha!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/18
· votar


e digo mais, com a Italia fora, se o Brasil não vingar, torcerei pelo tri da Argentina!

JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


com a Italia fora, se o Brasil cair eu provavelmente torcerei pela Argentina ou pela Inglaterra...

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Venho aqui invocar o artigo 211 do Mesa Quadrada, no qual diz expressamente diz que é permitido palavrões nesse tópico do FCC, sem nenhuma chance de suspensão e ban. Além disso temos o artigo 155 que proíbe a utilização do recurso "denunciar" nos posts.

Tudo isso apenas pra dizer:

Brasileiro que torcer pra Argentina na Copa TEM QUE TOMAR NO CU.

Vão de foder seus tanga frouxa.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/18
· votar


^
Apoiado!

Torcer pra boludo é falha de caráter e de criação (a mãe tbm tem culpa).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : que comece o Brasileirao da Zoeira 2018