Educação - Atraso Brasileiro e onde nos inserimos?

    Autor Mensagem
    harlero rock
    Membro Novato
    # mar/18 · Editado por: harlero rock


    "Os estudantes brasileiros podem demorar mais de 260 anos para atingir a proficiência em leitura dos alunos dos países ricos." pesquisa divulgada hoje.

    Já tive professores medianos com didática deficiente, há 4 anos estou numa escola que julgo ser adequada. Soma-se ainda meu estudo por conta. Comecei a pesquisar uma troca de professor, para ter uma abordagem diferente, novidades, etc.

    Os professores que entrei em contato, aulas presenciais, quando tem são em um ou dois dias da semana só meio período, quase sem horários. Skype não mais e para ter algo desses professores temos que comprar seus "Métodos" em PDFs e DVDs, link no seu vídeo clique djá!

    Agora meu questionamento: Quando teremos proficiência? Professores não estão na sala de aula, estão nas câmeras, youtube, instagram. Eu não sou contra rede social.

    to errado de estranhar essa cena?

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Vai com calma ae.

    Releed
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Os caras se adequaram aos métodos atuais.

    Pra que dar 30x a mesma aula pra 30 alunos diferentes se você pode dar a aula 1x só e gravá-la?

    Isso não cabe só na música. Tive um professor de biologia no ensino médio (há 10,15 anos) que simplesmente enriqueceu com o Youtube na atualidade. Hoje, creio que nem dê mais aula em colégios.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    harlero rock
    vc precisa ser proficional

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Cada aluno brasileiro deveria ter que ler no mínimo 34 livros por tema escolar (fora apostilas). Resolveria esse problema.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Sistema educacional falhou no momento que concluiu que é no ensino superior que as mazelas de aprendizado serão sanadas, e, portanto, é pra onde deve ir a maior parte dos investimentos públicos.

    Quando as universidades federais pararem de comer metade da verba de educação pra atender menos de 10% dos estudantes (e, pra piorar, os mais ricos) aí dá pra comecar a caminhar pra uma trajetória de melhora da educação do povo em geral, usando exatamente os mesmos recursos que temos hoje.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    manerem na critica ai

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/18
    · votar


    Ninguém precisa de escola. Dá pra aprender tudo no youtube.



    sallqantay
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    foda-se, quando tiver um filho farei uma petição ao juiz exigindo voucher para homeschooling

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/18
    · votar


    foda-se, quando tiver um filho farei uma petição ao juiz exigindo voyeur para homeschooling

    =o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Educação - Atraso Brasileiro e onde nos inserimos?