Sobre E commerce

    Autor Mensagem
    Pleonasmo
    Membro Novato
    # mai/17


    Alguem tem? Trabalha em uma empresa que tenha? O que acha?

    Algumas pessoas me pediram dicas para montar um site para um MEI da vida vender online e isso acabou se tornando meu objeto de estudos. Agora estou com vontade de ter um.
    Criar um site nem que seja para catalogos, está muito simples e principalmente se for SaaS, você entra, pega um template, edita, paga cerca de 50,00 mensais para manter no ar e já está lá.
    Tem vários outros custos, como ERP, SEO, marketing, formas de pagamento, etc, etc, mas parece sedutor.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    a luta contra a burocracia já me desmotiva de cara

    Schadenfroh
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Sou muito fraco para instabilidade para pensar em abrir um negócio.

    Fidel Castro
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    sallqantay

    A burocracia só fica hardcore no momento que escala, no começo é muito tranquilo. Mesmo porque a sabedoria milenar do pequeno comércio se aplica em um ecommerce pequeno.

    Pleonasmo

    Vai na fé, o Behance tem um pacote com uns 500 templates por USD 60, e quanto à plataforma o Shopify é perfeito em primeiro momento por apenas USD 30 a.m. e caso queira fazer um marketplace inverso (tipo Airbnb) tem o Sharetribe que também cumpre muito bem a demanda. Ecommerce é um trabalhinho quanto à logística de entregas e estoque, mas muito mais fácil do que ter um boteco por exemplo. Marketplace inverso por outro lado é mais caro de kickstart mas é totalmente piloto automático, sua única preocupação é marketing e estabilidade/confiabilidade da plataforma.

    tl;dr: só precisa do básico de CSS e HTML para brincar de bootstrap e ter paciência com contabilidade e logística. O capital inicial depende do seu estoque e do tipo de produto, mas quanto à plataforma (do domínio à loja completa) é bem barato. Ajuda bastante se tiver olho para design gráfico


    Experiência: sou investidor de um ecommerce que cresceu bem e agora tô montando 2 pra copine for fun

    Fidel Castro
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Schadenfroh

    Eu pensava o mesmo até calcular de forma grossa a mais valia que eu tava entregando para a CTVM que eu trabalhava. E vi que eu era um escravo gentrificado e glamourizado (há um glamour pós-toyotista sobre o mercado de capitais)

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Fidel Castro

    Vai na fé, o Behance tem um pacote com uns 500 templates por USD 60, e quanto à plataforma o Shopify é perfeito em primeiro momento por apenas USD 30 a.m. e caso queira fazer um marketplace inverso (tipo Airbnb) tem o Sharetribe que também cumpre muito bem a demanda. Ecommerce é um trabalhinho quanto à logística de entregas e estoque, mas muito mais fácil do que ter um boteco por exemplo. Marketplace inverso por outro lado é mais caro de kickstart mas é totalmente piloto automático, sua única preocupação é marketing e estabilidade/confiabilidade da plataforma.

    tl;dr: só precisa do básico de CSS e HTML para brincar de bootstrap e ter paciência com contabilidade e logística. O capital inicial depende do seu estoque e do tipo de produto, mas quanto à plataforma (do domínio à loja completa) é bem barato. Ajuda bastante se tiver olho para design gráfico


    Experiência: sou investidor de um ecommerce que cresceu bem e agora tô montando 2 pra copine for fun


    A questão da confiabilidade da plataforma SaaS é algo intrigante, com tantas opções por aí e a grande concorrência, imagino que seja algo a se pensar em ter um plano B. Encontrei algumas plataformas brasileiras interessantes, cheias de add-ons voltados para marketing, cresci o olho encima da Xtech principalmente.
    Elas tem um formato amigável e barato para um kickstarter e acima disso os preços começam a ficar altos demais.

    Pelos cálculos é relativamente barato para começar e manter, principalmente pensando em loja física x loja virtual.

    Fiquei com dúvidas em relação ao ERP, o ecommerce que você investiu usou algum? os for fun terão um erp?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre E commerce