O que você achou do filme American Psycho?

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# mar/17


só consegui pensar no Josefo.

st.efferding
Membro
# mar/17
· votar


falando nele, parece que voltou a tomar os remedinhos.

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


aponte-me um motivo para ver.

makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


É um filme legal. Ele se tornou meio cult ao longo dos anos (no lançamento não parecia que alcançaria esse patamar). Nunca li o livro em que o filme se baseia.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


Tenho muita vontade de assistir, mas eu não posso assitir a este tipo de filme, pois atrapalha minha sanidade mental. Aliás, eu ainda estou na dúvida se volto a tomar meus remédios essa semana ou se largo de vez.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


eu achei legal, em geral. É uma comédia em cima do lifestyle yuppie dos anos 1980. Gostei do lance com os cartões de apresentação e quando ele fica analisando a música enquanto as prostitutas transam diante das câmeras. Os pontos mais engraçados. Depois quando ele começa a matar geral achei meio besta.

Minha namorada odiou. Eu achei divertido.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


edit

makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


One More Red Nightmare

É divertido o contraste entre a perfeição e assepsia do personagem no seu dia a dia e trabalho normal com a sujeira e bagunça que um assassinato a faca pode causar. O livro é de 91, então tem mesmo essa coisa do universo yuppie dos anos 80.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/17
· votar


brunohardrocker
vale para admirar o corpo escultural do Bale enquanto faz abdominais

Johnny Favorite
Veterano
# mar/17
· votar


muito divertido

Johnny Favorite
Veterano
# mar/17
· votar


é um filme de comédia

DoisUm
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: DoisUm
· votar


Chega perto de ser uma comédia. Algumas reações cenas são tão ridículas que provocam riso.

acabaramosnicks

Tenho muita vontade de assistir, mas eu não posso assitir a este tipo de filme, pois atrapalha minha sanidade mental. Aliás, eu ainda estou na dúvida se volto a tomar meus remédios essa semana ou se largo de vez.


Assista. Não é um típico filme de terror com ênfase no choque visual, sofrimento, sangue, violência, etc.
O filme foca mais nos aspectos psicológicos do personagem. Diria até que é bem pouco explícito.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


{SPOILERS, SE QUISER ASSISTIR E NÃO SABER O FINAL, NÃO LEIA}














Ele só não é um psicopata. Um psicopata nunca ia ficar desesperado como ele ficou no fim e se entregar a polícia.

Ele no máximo era um sociopata (se tanto) obsessivo compulsivo e cheio de ódio.

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
Ele só não é um psicopata. Um psicopata nunca ia ficar desesperado como ele ficou no fim e se entregar a polícia.

Claro que psicopatas podem ficar nervosos. Eles não são robôs desprovidos de sentimentos. Isso é mito e lugar comum. Basta ler a história de vários assassinos em série para observar isso. Vários deles depois de pegos revelam momentos de medo e desespero antes de serem presos. Ted Bundy é um exemplo disso (e foi um dos assassinos em série comprovadamente mais prolíficos dos EUA)

Quer aprender sobre a vida edificante dessas criaturas? Aqui uma boa fonte para começar:

http://madras.com.br/enciclopedia-de-serial-killers-a

E aqui um livrinho legal feito por uma escritora especializada em crimes em série, e que por uma coincidência incrível foi colega de trabalho (em um serviço de aconselhamento a suicidas) e amiga do Ted Bundy antes dele se transformar em um serial killer:

https://www.amazon.com/Stranger-Beside-Me-Ann-Rule-ebook/dp/B00AF09JS4 /ref=asap_bc?ie=UTF8

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

cara, mostrar medo e desespero é uma coisa, o problema é que ele se entregou para a polícia deliberadamente numa espécie de crise de culpa.

psicopata não sente culpa.

fora que era muito descuidado. alguém com intenções sádicas e assassinas para com pessoas que visitam seu apartamento deveria no mínimo tomar o cuidado de trancar a porta e esconder a chave.

ele foi muito descuidado com aquela puta lá no fim.

esses livros parecem massas.

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
o problema é que ele se entregou para a polícia deliberadamente numa espécie de crise de culpa.

Outros fizeram o mesmo. Um dos mais conhecidos (Edmund Kemper) ainda ligou pra polícia (e ele nem era suspeito).

psicopata não sente culpa.

Isso é controverso. Os caras não são em branco e preto. Há uma área cinzenta. Se você ler sobre eles vai ver que alguns se arrependem e sentem culpa ao menos de certos crimes.

Novamente cito o Ted Bundy, ele dizia que só conseguia matar uma mulher até mais ou menos 20 minutos após conhecê-la, justamente por se sentir culpado e começar a humanizar a vítima (ao conversar e interagir com ela). Em alguns momentos ele desistiu de matar justamente por causa disso, aí partia pra outro alvo. E esse era um dos motivos que o impediam de matar mulheres conhecidas.



fora que era muito descuidado. alguém com intenções sádicas e assassinas para com pessoas que visitam seu apartamento deveria no mínimo tomar o cuidado de trancar a porta e esconder a chave.

Vários assassinos são absurdamente descuidados. O Jeffrey Dahmer socava partes de corpos na privada e entupia o encanamento e fedia o prédio todo. Não estava nem aí. Ele era tão descuidado que uma vítima escapou algemada da casa dele e procurou a polícia. O assassino encontrou os policiais na rua e os convenceu que o cara era seu namorado e só estava bêbado (ele tinha drogado o cara, que estava mentalmente confuso). A polícia entregou a vítima a ele (acreditando na história). Logo depois o Dahmer matou o cara em seu apartamento.

Em uma ocasião ele recebeu conhecidos no apartamento e havia um corpo em sua cama (ele mantinha o cadáver lá pra fazer sexo com ele à noite). E o quarto nem estava trancado!

Um outro (Richard Chase, chamado de vampiro de Sacramento) andava pela rua coberto de sangue. Tava nem aí.

O Edmund Kemper tinha que ir a um psiquiatra indicado pela justiça como parte de uma condenação que ele sofreu no fim da adolescência. Em algumas ocasiões ele foi na consulta levando uma bolsa com uma cabeça humana dentro. E ainda colocava a bolsa na mesa do médico.

Tem trocentos casos assim. Eles não são essas máquinas perfeitas para o crime como muita gente pensa.

ju.nito
Veterano
# mar/17
· votar


Esse aqui parece ser loko



Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/17
· votar


makumbator

Ah, fui enganado então. A imagem que eu tinha de psicopatas era totalmente diferente.

Se for assim então todo mundo é potencialmente psicopata. O que explicaria porque matar parecia algo tão rotineiro e simples no passado.

mas nesses livros que você leu fala algo sobre as diferenças biológicas (cerebrais) entre o psicopata e uma pessoa comum?

se sim, quais ele aponta?

Casper
Veterano
# mar/17
· votar


Caro makumbator:

Um serial-killer não precisa ser um psicopata.
Este último, em seu estado puro, não se arrepende
e não sente nenhuma empatia com pessoas.
Já o serial killer pode ser qualquer coisa, o
que o define é a necessidade de realizar sua obra.

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
mas nesses livros que você leu fala algo sobre as diferenças biológicas (cerebrais) entre o psicopata e uma pessoa comum?

Muita gente estuda isso (inclusive com a colaboração de alguns assassinos encarcerados). Já vi estudos mostrando diferenças ás vezes do funcionamento fisiológico cerebral em alguns. O Jeffrey Dahmer (que era além de assassino em série, era canibal e necrófilo) participou de um estudo assim (mas antes que fosse aprofundado ele foi morto na cadeia por outro preso, um esquizofrênico que dizia que uma voz divina o mandou matar o Dahmer).

Outro ponto levantado (inclusive por um assassino americano em seu julgamento) é a questão cromossômica (pois esse em especial tinha alteração nos cromossomos, que ele alegava que o deixava mais agressivo). esse argumento foi totalmente rejeitado na corte


Casper
Um serial-killer não precisa ser um psicopata.
Este último, em seu estado puro, não se arrepende


o lance é que aparentemente não há um serial killer "puro". Assim como há pessoas que não são psicopatas e também podem não se arrepender de algo grave (como um assassinato). Há a ideia errada de que eles são todos iguais no fato de não ter empatia (o que também é falso. Muitos deles tem certos níveis de empatia).

Outras definições que caíram por terra nos últimos anos foi a ideia de que eles não conseguem manter empregos de longa duração, não formam famílias estáveis (compartimentando a vida de maneira eficaz entre o matador e o pai de família) e que não são capazes de parar totalmente de matar por vontade própria. Tudo isso ao longo do tempo foi derrubado.

Já o serial killer pode ser qualquer coisa, o
que o define é a necessidade de realizar sua obra.


O que o define é meramente o fato de matar de maneira seriada, continuada (os motivos que acionam esse "hábito" é muito variado). Uma boa parte dos assassinos em série é formada por sádicos sexuais (mas obviamente nem todos os assassinos em série são sádicos sexuais, e nem todos os sádicos sexuais são assassinos). Há muitos outros tipos, como assassinos esquizofrênicos, matadores psicóticos, ideologistas, etc... mas em geral os sádicos sexuais são os mais brutais (e costumam ser os mais prolíficos).

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Então afinal, na sua perspectiva, o que constitui um psicopata?

Porque da maneira apresentada da pra considerar muitas pessoas como psicopatas.

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


makumbator
...medo de você.

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
Então afinal, na sua perspectiva, o que constitui um psicopata?

Porque da maneira apresentada da pra considerar muitas pessoas como psicopatas.


Claro que nesses casos estamos falando de psicopatas assassinos (nem todos os psicopatas matam), e no extremo do problema (que é o psicopata assassino serial).

Na minha opinião de leigo (mas interessado no assunto) um psicopata seria uma pessoa com um transtorno psicológico caracterizado por baixa empatia e remorso (mas não necessariamente nulos), com pequeno controle emocional de seus impulsos (o que favorece a agressividade, mas também pode ser vantajoso em determinadas profissões e situações) e outras características que variam de cada tipo ou indivíduo (eventualmente características antissociais, menor adequação à normas sociais e de conduta, etc...).

Já um psicopata assassino em série pode combinar também disfunções da fisiologia cerebral, traumas neurológicos, alguma predisposição genética e muitas vezes contam com eventos traumáticos na infância (abuso sexual, emocional, físico, negligência grave,etc...)

Sei lá, é difícil pra cacete especificar isso.

DoisUm
...medo de você.

Que isso, eu sou um doce! Hahah! Mas realmente gosto desse assunto...

john s mill
Membro
# mar/17
· votar


mulholland dr ou gtfo

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/17
· votar


makumbator

dessa maneira então existem muitos psicopatas.

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
dessa maneira então existem muitos psicopatas.

Dependendo da maneira que se classifica, pode-se chegar a algo como 4 a 5% deles na população mundial (e com 2/3 dessa parcela sendo homens). Mas apenas uma fração dessa porcentagem são psicopatas assassinos em série.

Outras fontes apontam em cerca de 1% a ocorrência de psicopatas na população em geral. A variação se deve justamente aos critérios para classificar alguém dessa forma, além dos estudos que identificam essas pessoas.

Em certos ambientes ou profissões essa porcentagem é bem maior (na população carcerária, em altos cargos de executivos de grandes empresas, membros de forças de segurança, líderes políticos, líderes religiosos, etc...).

DoisUm
Membro Novato
# mar/17
· votar


makumbator
Outras fontes apontam em cerca de 1% a ocorrência de psicopatas na população em geral. A variação se deve justamente aos critérios para classificar alguém dessa forma, além dos estudos que identificam essas pessoas.

Como se identifica e define um transtorno mental? Alguem citou em outro tópico e ficou a dúvida...

makumbator
Moderador
# mar/17
· votar


DoisUm
Como se identifica e define um transtorno mental? Alguem citou em outro tópico e ficou a dúvida...


Você diz quais são os testes, procedimentos e tal? Aí só vendo em material especializado mesmo. Não tenho qualificação pra destrinchar isso.

sallqantay
Veterano
# mar/17
· votar


Como se identifica e define um transtorno mental?

10 anos na escola e tu tá pronto para isso

sandroguiraldo
Veterano
# mar/17
· votar


ju.nito
já deu medo da cara do maluco na "foto" do vídeo.

sallqantay
10 anos no OT e está pronto pra isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você achou do filme American Psycho?