Sindrome de Estocolmo - Suécia como o paraíso feminista

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Só acho é que brasileiro não tem moral nenhuma pra falar é nada sobre país nenhum da Europa.

E precisa moral, quando sabemos que o Brasil tem pelo menos uns 100 anos de sobrevida enquanto eles tem uns 30?

st.efferding
Membro
# fev/17
· votar


meter o loco > moral

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Só acho é que brasileiro não tem moral nenhuma pra falar é nada sobre país nenhum da Europa.

Moral é condicionada e insignificante. Vamos tratar de ética, que é universal.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


o Brasil tem pelo menos uns 100 anos de sobrevida

Como comprova a experiência capixaba.

alanis morre7
Membro Novato
# fev/17
· votar


Só acho é que brasileiro não tem moral nenhuma pra falar é nada sobre país nenhum da Europa. Menos ainda sobre violência. E menos ainda, nos países nórdicos.

Concordo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


países nórdicos.

Tem clichê maior?

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


brunohardrocker
países nórdicos.

Tem clichê maior?


países africanos. Clichê diametralmente invertido em relação ao nórdico.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


mimimmi o BR é subdesenvolvido pq tem 2% de ateus enquanto a stratusnávia tem 10%.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


brunohardrocker

É que tanto os ateus quanto os crentes daqui são mais burros que os da Escandinávia. Mas podia ser pior, os ateus e crentes africanos são ainda piores que o BR.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Somos os melhores hackers do mundo. Manjamos de coisas práticas para se atingir um fim. Somos menos idealistas e partimos para a ação.

Jack Holland
Veterano
# fev/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


brunohardrocker
mimimmi o BR é subdesenvolvido pq tem 2% de ateus enquanto a stratusnávia tem 10%

Não, a despeito da zoeira huehue isso é uma falácia, na verdade é o contrário. Primeiro o IDH aumenta e depois a religiosidade tende a cair.

EDIT: lembrando que ser ateu é uma coisa e não ser religioso é outra. É possível o indivíduo não praticar nenhuma religião, e mesmo assim acreditar na existência de algum ser metafísico.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar



Não, a despeito da zoeira huehue isso é uma falácia, na verdade é o contrário. Primeiro o IDH aumenta e depois a religiosidade tende a cair.


Falando nisso, uma coisa que eu não consigo entender, é por que, na Holanda, a ascensão do ateísmo começou pelas áreas rurais. Quem explica?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Jack Holland

Primeiro o IDH aumenta e depois a religiosidade tende a cair.

Isso está correto. As sociedades em ascensão são sempre religiosas. Ateísmo é um sintoma que geralmente acontece quando a sociedade atinge o seu pico e então começa a decair.

Porque geralmente ela ascende com um sistema rígido, uma moral controladora, dessa forma todo mundo produz como um condenado. E ai quando tudo fica lindo, o pessoal relaxa, começam a se questionar sobre liberdade, comem bolonha, e ai começa a lascar tudo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire

Mesma coisa que aconteceu no Resident Evil 4. Uma plaga contagiou os moradores locais que perderam qualquer tipo de fé.

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


Black Fire

creio que na holanda as áreas rurais estão próximas a cidades, essa distinção não é tão acentuada (mesmo porque o país é plano, de fácil acesso e sem isolamentos geográficos que mantém culturas tradicionais).

muita gente mora em área rural mas tem hábitos urbanos, área rural nem sempre quer dizer população tradicional

Jack Holland
Veterano
# fev/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


Wuju Wu Yi

Seu argumento pode seduzir à primeira vista mas não resiste à uma análise crítica.

É só usar o Brasil como exemplo. Sempre teve a religião extremamente arraigada em sua cultura, mas desde sempre teve um povo malandro e corrupto, até hoje. "Moral controlada" por fora, mas por dentro só esperando uma oportunidade pra passar a perna nos outros. Esta greve da PM no ES tá aí pra provar. Ou vai me dizer que esse povo "de bem" na rua saqueando lojas são todos ateus?

Confia em mim... se estamos degradados moralmente, a culpa não é dos 2% (ou nem isso).

Enquanto isso, na Suécia e Holanda, presídios fechando por falta de criminosos.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Jack Holland
EDIT: lembrando que ser ateu é uma coisa e não ser religioso é outra. É possível o indivíduo não praticar nenhuma religião, e mesmo assim acreditar na existência de algum ser metafísico.

Sim, o Brasil tem 8% de não religiosos, entre eles os ateus. Mas acho que não consta ainda na pesquisa um quadrante para ateus.

CindyFerrari
Veterano
# fev/17
· votar


Jack Holland
posso te dar um beijo?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Jack Holland

Eu tenho dois pontos para responder isso, um deles é meio delicado, mas vamos lá.

O primeiro é, isso acontece aqui, porque temos um histórico grande do país sempre ter sido controlado no íntimo pelos ricos e poderosos, que tramam contra o povo desde sempre. A política aqui sempre foi feita com os políticos tendo O Príncipe na cabeceira da cama e aplicando seus conceitos. Interesses gerais da nação e interesses populares nunca foram atendidos. Só os interesses de uma pequena classe mais rica do pais.

E segundo, e mais delicado, é mais ou menos o seguinte. Aqui no brasil sempre fomos maioria católica, e os católicos não incentivam a ampla divulgação do conhecimento, ficando normalmente este centrado entre os celibatários. O povo católico, claro que com suas exceções, é menos informado, portanto menos preparado.

Se você analisar todos os países que ascenderam religiosamente nos últimos tempos são protestantes. Estados Unidos, Suécia, Noruega, todos aqueles países ao redor, etc...

Porque no protestantismo incentiva-se a divulgação do conhecimento para todos, aumentando o nível cultural da sociedade como um todo.

O único período onde os católicos rivalizaram culturalmente com os protestantes foi nas monarquias com fortes poderes na igreja, onde ao povo não restava nada além de obedecer as decisões tomadas de cima. Logo como a decisão do povo era irrelevante, o povo também não atrapalhava, então ficavam pau a pau.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Sempre teve a religião extremamente arraigada em sua cultura, mas desde sempre teve um povo malandro e corrupto, até hoje.

Tenho sérias duvidas quanto a isso, historicamente falando.

Não é só porque o povo confessa em peso a fé das nações que o colonizaram, que este recinto foi mesmo culturalmente guiado por alguma religião.

Acho que nós ficamos na periferia da cultura, longe da maior mina de sabedoria que qualquer religião poderia ter trazido, principalmente da católica. A gente ficou com o resto. A gente só ficou com os padres repetindo ritos e agora a tendência é o povo entrar nessas salas comerciais que chamam de igrejas.

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


falar que algo é cultural equivale a dar um chutão para a lateral, em termos futebolísticos

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Wuju e o bruno mandaram bem agora, estou a refletir sobre o tema...
Vim de família católica, a galera mal sabe o que está escrito na bíblia. Minha namorada, apesar de não ter se adaptado, veio de família evangélica fervorosa, mais precisamente da igreja batista. Ela teve estudos bíblicos quando pequena e a mãe dela vive falando sobre quando ela vai na igreja discutir algum assunto polêmico com o povo da igreja, ou quando vai ter alguma palestra, etc.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


acabaramosnicks

Isso em teoria teria mudado nos últimos anos, pois os católicos fazem catequese, e etc.

É que antes a igreja influenciava a sociedade como um todo. Hoje a igreja virou instituição que você frequenta e segue a moral se for da tua vontade. Antes a igreja direcionava minuciosamente a ordem e a direção das coisas. O conhecimento era incentivado, e o povo interpretava isso de forma geral, então o conhecimento elevava-se de maneira geral no lugar de apenas religiosamente.

Porque antes tudo era religioso. Os cientistas entendiam que o que eles descobriam era uma pequena forma da maneira que Deus opera, etc.. Tudo partia da perspectiva religiosa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Eu fiz catequese. Aquela bosta é uma mentira, só serve pra foder com a cabeça dos pequenos, e com suas intimidades, dependendo do padre.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Mesma coisa que aconteceu no Resident Evil 4. Uma plaga contagiou os moradores locais que perderam qualquer tipo de fé.

Sorte deles.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


acabaramosnicks

Que triste isso.

makumbator

Leon matou todos.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Leon matou todos.

Típico de pessoas a serviço da fé matarem todos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


makumbator like a hurricane

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


makumbator

As maiores chacinas da humanidade aconteceram no regime de ditadores comunistas ateus.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
As maiores chacinas da humanidade aconteceram no regime de ditadores comunistas ateus.

Lorota pura. Até nos videogames religiosos matam mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sindrome de Estocolmo - Suécia como o paraíso feminista